PSB quer monitorar imprensa pernambucana com recursos públicos

Uma licitação aberta pela Secretaria de Administração de Pernambuco pode alcançar ares de escândalo nacional e parar no Ministério Público Eleitoral. A gestão do PSB no Governo do Estado quer usar recursos do erário público para monitorar a imprensa pernambucana neste ano eleitoral de 2022. 

O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial hoje e tem como objeto a “contratação, por lote, de empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento de mídia eletrônica (rádio e televisão), em todo o Estado de Pernambuco”.

O Governo do PSB quer, com esta licitação, monitorar o que é falado da gestão em todas as rádios do interior e também as reportagens negativas nos canais de TV, como a matéria feita pela TV Globo sobre o colapso do Hospital da Restauração. A gestão do PSB já reservou verba do orçamento estadual para fazer o monitoramento. Segundo o edital, serão gastos inicialmente R$ 622.152,48 (seiscentos e vinte e dois mil, cento e cinquenta e dois reais e quarenta e oito centavos).

Ainda de acordo com o blog Magno Martins, sem coincidência, o “monitoramento” da imprensa com recursos públicos é lançado em licitação na mesma semana em que a TV Globo e o Jornal do Commercio lançam candentes matérias sobre o colapso do atendimento nos hospitais estaduais do Grande Recife. O que a gestão estadual fará com este “monitoramento” em ano eleitoral?

A gestão do PSB tem pressa em começar o monitoramento de toda a imprensa pernambucana. Já está marcada a abertura das propostas pelas empresas interessadas para a próxima quinta-feira (6). O edital oficial, com a palavra “monitoramento” em destaque, foi assinado pela pregoeira da Secretaria de Administração de Pernambuco. A licitação será decidida na forma de pregão eletrônico. A Secretaria tem pressa e já indicou aos licitantes os documentos a serem apresentados. “Recomenda-se que os licitantes iniciem a sessão de abertura da licitação com todos os documentos necessários à classificação/habilitação previamente digitalizados”, exige a Secretaria, para agilizar a contratação.

 

 

SERTÃO: Homem matou esposa e amigo em Santa Rita após desconfiar de traição

O homem acusado de matar a esposa e um comerciante teria agido motivado por ciúmes da companheira com o amigo, um feirante da região. Após matar os dois, o homem cometeu suicídio.

 

As primeiras informações são de que o homem desconfiou que a mulher o traía com o feirante identificado como Jordâneo Alvino. Ele, então, teria ido à feira e assassinado o amigo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

O caso de violência que chocou a cidade de Santa Rita, nesta terça-feira (3), envolve uma suposta traição entre um casal e entre amigos. O homem acusado de matar a esposa e um comerciante no bairro Alto das Populares teria agido motivado por ciúmes da companheira com o amigo, um feirante da região. Após matar os dois, o homem cometeu suicídio.

As primeiras informações são de que o homem desconfiou que a mulher o traía com o feirante identificado como Jordâneo Alvino. Ele, então, teria ido à feira e assassinado o amigo. Logo depois, teria assassinado a esposa e cometido suicídio. O autor dos atentados não teria envolvimento com outros crimes.

A Polícia Civil investiga o caso. Onão conseguiu contato com o delegado Aldrovilli Grisi, que atendeu o caso no local.

A assessoria da Polícia Militar informou  que a PM foi acionada para a Rua São José, no Alto das Populares, em Santa Rita, às 7h30 da manhã de hoje. Na casa foram encontrados mortos Antônio Alexandre do Nascimento, de 58 anos, e Maria José dos Santos Nascimento, de 59. Pouco antes, às 6h50, Jordâneo Florêncio de Souza, de 58 anos, foi morto com um tiro na Rua São Paulo, também no bairro Alto das Populares. Os dois locais de crimes foram isolados para que a Polícia Civil fizesse os procedimentos de praxe.

ClickPB

Compartilhe: