Presidente da Argentina anuncia que testou positivo para a Covid-19

O presidente disse que está fisicamente bem e, embora preferisse terminar o seu aniversário sem essa notícia, está de bom humor.

Fernández completou 62 anos nesta sexta-feira (2). (Foto: Reprodução)

 – O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou neste sábado (3) que testou positivo para a Covid-19 em um exame realizado após sentir sintomas compatíveis com a doença.

“Depois de apresentar um recorde de febre de 37,3º e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno que deu positivo”, afirmou Fernández por meio de sua conta no Twitter.

Ele disse que aguarda o resultado de um exame PCR para confirmar que a doença está em andamento.

O presidente disse que está fisicamente bem e, embora preferisse terminar o seu aniversário sem essa notícia, está de bom humor.

Fernández completou 62 anos nesta sexta-feira (2).

“Agradeço de alma as tantas expressões de afeto lembrando o meu nascimento”, afirmou.

Fernández foi o primeiro mandatário a receber a imunização contra o coronavírus na América Latina. Ele tomou no dia 21 de janeiro a primeira dose da vacina russa Sputnik V, no hospital Posadas, em Buenos Aires.

Depois de tomar a vacina, usando máscara, o presidente argentino publicou no Twitter um agradecimento ao Instituto Gamaleya, “àqueles que trabalharam para que a vacina chegue a nós e a todo o pessoal de saúde por seu enorme compromisso”. Vamos nos vacinar”, escreveu.

Após anunciar o exame positivo para Covid-19, ele pediu para a população seguir as recomendações de segurança contra o coronavírus.

“É claro que a pandemia não passou e devemos continuar a cuidar de nós mesmos”, afirmou.

A Covid-19 já matou mais de 56 mil argentinos. Cerca de 682.868 argentinos foram vacinados até o momento, com prioridade para idosos e profissionais de saúde.

Afogados da Ingazeira: morre Edson mototaxista

Faleceu na manhã desta quinta-feira (01.04),o mototaxista Edson Umbelino, conhecido por Etinho Lagarta, 45 anos.

Edson atendeu durante muito tempo no Catedral Mototaxi, ponto que fica ao lado da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

Ele era diabético e já chegou a amputar um dos pés. Estava internado ha 15 dias, em Garanhuns, após passar mal em uma sessão de hemodiálise, tratamento que realizava três vezes por semana, em Arcoverde, após ter adquirido insuficiência renal. 

Edson foi um dos fundadores da Associação dos Mototaxistas de Afogados da Ingazeira. “Sempre trabalhou com honestidade e responsabilidade, soube cativar amigos e clientes, com certeza deixará muita saudade”, disse o presidente da associação, Mário Martins.

Ele deixa esposa e duas filhas. 

*Com informações do Mais Pajeú e blog do Mário Martins

Compartilhe: