Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove ações inclusivas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

 

Ascom

Numa semana em que o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez críticas abusivas à inclusão educacional de crianças com deficiência, a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira realiza ações que buscam promover a inclusão e o respeito pelas diferenças.

Com o tema “Incluir é garantir o direito de pertencimento à educação”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de desenvolver conteúdos e debates para a sensibilização da sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento, e também promover a inclusão, combatendo o preconceito e a discriminação.

Em Afogados, a abertura aconteceu de forma remota, pelo aplicativo Google Meet, e contou com a participação de gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e da secretária municipal de Educação, Wiviane Fonseca.

“As atividades dessa semana foram pensadas com muito carinho, em reconhecimento a um trabalho que já vem sendo realizado na rede escolar. Nossas escolas acolhem e incluem nossas crianças com deficiência no processo educativo. Buscando sempre garantir o direito de todos a uma educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade”, destacou Wivianne.

Até o dia 27 de Agosto, a Secretaria estará realizando oficinas com os profissionais da Educação, como também o acolhimento das famílias das crianças com deficiência no Centro de Apoio Educacional Multidisciplinar Professora Nívea Cléa Ramos Galindo.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria promove a oficina “Relações Interpessoais no Contexto da Escola Inclusiva”, direcionada aos professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos.

Na quinta (26), o tema será “Práticas pedagógicas na perspectiva inclusiva.” E na sexta-feira (27), haverá um simpósio sobre os temas discutidos, com a participação da GRE Sertão do Alto Pajeú, às 9h, através do Google Meet, ferramenta virtual para seminários, palestras e debates remotos.

A educação inclusiva ajuda no importante processo de socialização das crianças com deficiência e ajuda a combater o preconceito, na medida em que promove a convivência e o respeito às diferenças. Ninguém nasce preconceituoso. Nenhuma criança é preconceituosa por natureza. A vida em sociedade é que, muitas vezes, lhes incute essa chaga. Cabe a nós – educadores ou não – orienta-las para uma vida onde a tolerância, a dignidade humana e o respeito às diferenças sempre prevaleçam.

Elementos que saíram do Sertão de PE com mais de 150 Kg de maconha são presos no Agreste

 Fotos:

Na tarde desta terça-feira dia (25), Policiais do 15º BPM apreenderam aproximadamente 160 quilos de maconha na BR 232 em Belo Jardim e prenderam, Rubens Resende de Souza, de 55 anos e Eric Renato dos Santos, de 31 anos, que trafegavam na rodovia guiando um Jeep Compass branco e um Vectra preto.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, quem coordenou a operação pessoalmente foi o Tenente Isaky, que comanda o policiamento de Belo Jardim, Cachoeirinha e São Bento do Una. Ele falou que o subcomandante do 15º BPM recebeu uma denúncia de que um carregamento de drogas estaria sendo levado para o Recife e que estaria na BR 232 entre Arcoverde e Tacaimbó, nisso o Tenente chamou o GATI e outras guarnições, foi montado um ponto de bloqueio na BR 232 em Belo Jardim e nessa ação interceptaram o Vectra que estava realizando a função de batedor e logo depois foi abordado o Jeep Compass e no seu interior havia toda essa droga in conserva.

Os criminosos, a droga e o veículo foram apresentados na delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde estão sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas e amanhã serão apresentados na audiência de custódia.

 

 

Youtuber tem prisão preventiva decretada após denúncias de abusos sexuais

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva nesta terça-feira (24) do influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. A denúncia especifica que, entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o youtuber cometeu abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, por pelo menos quatro vezes, na residência de uma delas, em Niterói. 

O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores em apenas uma de suas redes sociais, a imensa maioria constituída por crianças e adolescentes, uma vez que os jogos eram voltados para o público infanto-juvenil. Raulzito foi preso por agentes da DCAV em Santa Catarina no último dia 27.

Segundo a denuncia, investigações mostram que “o denunciado, aproveitando-se do seu papel de celebridade, escolhia crianças com idade entre 10 a 11 anos, direta ou indiretamente ligadas ao meio artístico, e invariavelmente de cor branca, cabelos lisos e longos. A aproximação se dava, normalmente, por meio do aplicativo Instagram, fonte de informações sobre as crianças e familiares”.

Compartilhe: