Prefeitura de Afogados da Ingazeira oferece serviço de reabilitação respiratória a sequelados da Covid

Asscom

A Covid deixou atrás de si um rastro de dor e perda em decorrência da morte de milhares de pessoas. Deixou também um grande contingente de pessoas que ficaram com sequelas, sobretudo respiratórias, em decorrência da doença.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira estruturou um serviço de reabilitação respiratória no Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual (CER III).

Na visita ao serviço, realizada nesta terça-feira (05), o prefeito Alessandro Palmeira esteve acompanhado do secretário de Saúde, Artur Amorim. Segundo o coordenador do CER III, o fisioterapeuta Verandílson Zuza, a sala de reabilitação respiratória conta com equipamentos para os exercícios calistênicos, que são exercícios de condicionamento e aumento da força e da flexibilidade com os movimentos naturais (esteira, cicloergômetro, bastão e faixas elásticas). “Foram disponibilizados também aparelhos que favorecem exclusivamente o condicionamento respiratório, a exemplo do Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP), e um Pressão Positiva nas Vias Aéreas a Dois Níveis (BIPAP), que tem a capacidade de definir uma pressão inspiratória e outra expiratória, assim como itens básicos como o respiron, o shaker entre outros”, disse Verandílson.

Na ocasião, o prefeito fez a primeira entrega de óculos gratuitos de 2022, no âmbito do programa “Visão de Futuro”. Foram entregues óculos a 52 pacientes, dos 207 que tiraram as medidas e fizeram seus exames oftalmológicos nesses três primeiros meses do ano.

“Fico imensamente feliz em poder, como gestor, ofertar esses serviços tão importantes à nossa população, sobretudo àquela parcela que não pode pagar uma consulta particular. Garantir óculos a quem tem dificuldade de enxergar, é o resgate da plenitude de suas vidas. Assim como garantir a capacidade de respiração para aqueles que ainda sofrem com as sequelas dessa doença tão terrível que é a Covid”, avaliou Alessandro Palmeira.

Agências do Trabalho de Pernambuco disponibilizam 303 vagas de emprego nesta quarta-feira (06)

Para os moradores de Caruaru a boa notícia é que a Agência do Trabalho voltou a funcionar 

Um total de 303 vagas de emprego estão sendo disponibilizadas nesta quarta-feita (06), pelas Agências do Trabalho de 18 municípios do Estado. Recife saiu na frente, com 66 oportunidades, em Petrolina são 40 e outras 34 oportunidades estão sendo oferecidas em Ipojuca.

Para pessoas com deficiência estão sendo ofertadas 10 vagas e seis para quem está a procura de empregos temporários.  A maior demanda é para vagas de vendedor, com 34 oportunidades e há 12 vagas para promotor de vendas especializado.

Também há oportunidades de emprego em outros 15 municípios, que não foram mencionados acima. Seguindo a ordem alfabética estão: Arcoverde (03 vagas), Araripina (07), Belo Jardim (15), Cabo de Santo Agostinho (01), Caruaru (25), Garanhuns (06), Goiana (15),Igarassu (28),  Nazaré da Mata (02), Paulista (08), Pesqueira (04), Salgueiro (18), Santa Cruz do Capibaribe (07), São Lourenço da Mata (14) e Serra Talhada (05).

Caruaru – A Agência do Trabalho de Caruaru, localizada na Rua PE Antônio Tomaz, 127, no Bairro Maurício de Nassau, que estava fechada por causa do furto de fios, voltou a funcionar. O quadro de vagas completo está no site www.seteq.pe.gov.br. Todas as novidades sobre cursos de capacitação também estão neste mesmo endereço eletrônico e no instagram institucional da SETEQ @seteqgovpe.  Na maioria das Agências do Trabalho de Pernambuco, o trabalhador não precisa agendar o atendimento, com exceção de Recife, Vitória de Santo Antão e Salgueiro.

QUADRO DE VAGAS 06.04.22 (1)

QUADRO DE VAGAS 06.04.22 (1)

Compartilhe: