A Prefeitura de Afogados inaugurou neste sábado (16) as obras de revitalização da Praça Padre Carlos Cottart, última etapa do conjunto de obras de revitalização da área central da cidade.

Na gestão do ex-prefeito José Patriota, já haviam sido inauguradas a praça do anel viário, os canteiros centrais da Avenida Rio Branco e a praça em frente aos correios.

Já na gestão do Prefeito Alessandro Palmeira foi inaugurada, no primeiro semestre desse ano, a praça dos quiosques, e agora a revitalização da Praça Padre Carlos Cottart, que ganhou bancos em madeira, iluminação em LED, canteiros, paisagismo, piso intertravado e uma belíssima fonte luminosa, com cores diversas e tamanhos variados de jatos d’água.

Participaram da inauguração os ex-prefeitos José Patriota e Totonho Valadares, o vice-prefeito Daniel Valadares e vereadores.

“Estou muito feliz em poder entregar à população essa belíssima obra, concluindo todo um amplo projeto de revitalização dessa área central de Afogados, área de convivência não apenas dos moradores próximos mas de todos os Afogadenses,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira, que esteve acompanhado de sua esposa, Lélis Vasconcelos.

O conjunto total das obras representou investimentos da ordem de 1,7 milhões de Reais. Sendo a praça Padre Carlos Cottart responsável por investimentos de aproximadamente 200 mil Reais desse montante.

A parte festiva ficou por conta da homenagem que os músicos da escola de música Bernardo Delvanir Ferreira, fizeram ao dia do choro, celebrado no dia ontem (16). Sob o comando do maestro Cacá Malaquias, eles desfilaram os principais clássicos desse ritmo genuinamente brasileiro.

Pernambuco está entre os 10 estados mais inovadores do Brasil

https://www.memoriadofuturo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Memoria_do_Futuro_Porto_Digital-Foto_Leo_Caldas_p.jpg

Pernambuco é considerado um dos 10 estados mais inovadores do Brasil. O título foi conquistado após a divulgação do Índice de Inovação dos Estados, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e levou em consideração a análise da intensidade tecnológica da economia, do capital humano e outros indicadores de inovação.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, o aparecimento do estado no ranking “É o reconhecimento técnico de que estamos no caminho certo, gerando oportunidades”. O estudo também colocou o estado como o mais inovador do Nordeste.

Pernambuco recebe destaque pelo alto grau de maturidade do seu ecossistema em geral, ocupando a 10ª posição nacional e mantendo o protagonismo regional, seguido pelo Ceará (11º).

O índice, além de prestar reconhecimento aos estados, também fornece dados para que gestores possam trabalhar em políticas públicas de desenvolvimento e inovação. Além disso, também avalia a inserção de mestres e doutores, instituições, infraestrutura e ações de cooperação, competitividade global, propriedade intelectual, produção científica e empreendedorismo.

 

 

Morre no Recife empresário egipciense da empresa de Frios Frinex

Guilherme Miranda era sócio da Frinex, empresa do ramo alimentício em Serra Talhada

Faleceu, vitima de câncer no estômago, neste domingo (17), no Hospital Esperança, no Recife, Guilherme Nunes Miranda, 38 anos.

Guilherme era sócio junto com os irmãos do Empreendimento Frinex Distribuidora do Ramo Alimentício de Frios e Lacticínios, que em Serra Talhada fica localizado às margens da BR-232, na altura do KM-414. O empresário residia na capital do xaxado e deixa a viúva Érica Miranda, e dois filhos Ruan e Luiz.

O corpo do empresário será velado na chácara Veneza, de propriedade da família em São José do Egito, e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira (18), no Cemitério Apóstolo Pedro na Capital da Poesia às 16h.

Guilherme é um dos 13 filhos de Seu Luiz Miranda (In Memorian) e Dona Madalena Miranda. Ele lutava contra um câncer de estômago há cerca de 3 anos. Em Serra Talhada, a Frinex gera dezenas de empregos diretos e indiretos, e mantém uma loja no Centro da cidade.

Blog Marcello Patriota