Depois de passar pelo Vila Nova de Goiás nos pênaltis a Ponte Preta se credenciou a disputar a 3ª fase da Copa do Brasil e assim vai enfrentar a sensação da competição, o Afogados Futebol Clube que derrotou o Atlético Mineiro na 2ª fase. 

Na próxima etapa serão dois jogos nas datas de 11 e 18 Março e a CBF anuncia para o próximo dia 5 o sorteio que definirá o mando de campo. Sorteio as 15h na sede da entidade. Os jogos serão realizados no Vianão e no Estádio Moises Lucarelli em Campinas, não necessariamente nessa ordem. 

Petrolina: professor é encontrado morto dentro de Campus da Univasf

Foto: reprodução

Aldrin Éderson Vila Nova Silva, professor do colegiado de Zootecnia e médico veterinário foi encontrado morto nesta quinta-feira (28),  no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CCA/Univasf).

A morte do professor está como esclarecer, de acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Univasf lamentou o caso. Confira:

Nota de Pesar – Falecimento do professor Aldrin Éderson Vila Nova Silva

Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do servidor Aldrin Éderson Vila Nova Silva, ocorrido ontem (27), em Petrolina-PE.

Professor do Colegiado de Zootecnia desde 2008, Aldrin era Médico Veterinário, tinha mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Doutorado em andamento em Ciência Animal Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nos últimos anos atuou na difusão de práticas de forragens na caatinga para tempos de estiagem. Na Univasf, trabalhou com as disciplinas de Anatomia Animal e Nutrição Animal.

Neste momento de grande pesar, tristeza e dor, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos do professor Aldrin Éderson e em especial à sua esposa Flaviane Maria Florêncio Monteiro da Silva – Professora do Colegiado de Medicina Veterinária.

Julianeli Tolentino de Lima
Reitor da Univasf

DETRAN-PE realiza 4º leilão em 2020 e disponibiliza 311 veículos

Foto: divulgação

Interessados em adquirir um veículo conservado ou em estado de sucata, podem se programar para o 04º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, que acontece na próxima sexta-feira (28), às 09h, no pátio da empresa Coliseum, localizada na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 41, Vitória de Santo Antão. Serão 311 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100,00.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Os leilões inserem o Órgão na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas. O DETRAN-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, www.coliseumleiloes.com.br.