Polícia Civil divulga edital de concurso público (Foto: Walla Santos)

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (28), as inscrições para o concurso público com 500 vagas para agente e escrivão. São oferecidos salários de até R$ 3.900.

A banca responsável pela seleção é o Cebraspe. O certame terá vagas destinadas à ampla concorrência e a candidatos pessoas com deficiência. 

As inscrições para o concurso PC AL estarão abertas a partir de 07 de junho até o dia 12 de julho com taxas no valor de R$ 95. As provas estão agendadas para acontecerem em 29 de agosto.

Prefeito de Guarulhos pede fechamento do principal aeroporto do país

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSB) solicitou ao governo federal o fechamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais importante ponto de voos internacionais e o maior do Brasil.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, o pedido consiste em impedir a entrada de passageiros estrangeiros, durante período determinado, para evitar a proliferação de variantes da Covid-19 no estado de São Paulo.

O prefeito apresentou a solicitação, na última quarta-feira (26), em videoconferência com Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Paulo, o Ministério Público Federal, a Anvisa e a administradora do Aeroporto GRU Airport.

Na ocasião, Gustavo Henric informou que, “seria o tempo para garantirmos uma maior imunização de nossa população e dos possíveis contactantes de quem chega ao Brasil por Guarulhos. Depois disso, poderíamos reabrir nosso aeroporto”.

Anvisa autoriza novas condições de conservação para vacina da Pfizer

A mudança facilita a ampliação da distribuição da vacina em todo o país.

Bula da Pfizer foi alterada com novas regras de armazenamento (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (28) novas condições de conservação e armazenamento para a vacina Comirnaty, produzida pela Pfizer/Wyeth. O novo texto de bula estende de cinco para 31 dias o tempo para que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 graus Celsius (ºC) a 8ºC. Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

A mudança facilita a ampliação da distribuição da vacina em todo o país, já que, além das capitais dos estados, outros municípios que ficam até duas horas e 30 minutos distantes delas também poderão receber doses do imunizante. Nesses casos, devem ser consideradas as particularidades que envolvem o armazenamento da vacina durante o transporte.

Segundo a Anvisa, para aprovar as novas condições a agência avaliou os estudos de estabilidade apresentados pelo laboratório desenvolvedor da vacina, que servem para definir por quanto tempo e em quais condições a vacina mantém suas características sem alteração.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou a chegada de mais 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer nos primeiros dias de junho. A expectativa é que no próximo mês sejam importadas 12 milhões de vacinas da farmacêutica. O governo federal tem dois contratos assinados com a Pfizer que totalizam a importação de 200 milhões de vacinas até o fim deste ano.