O poeta Bráulio Bessa, 35, que participa do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, está internado com complicações da Covid-19, em um hospital de Fortaleza. Um comunicado foi divulgado pela equipe do poeta nas redes sociais, nesta quarta-feira (26).

Bessa apresentou os primeiros sintomas relacionados à Covid-1 no dia 16 de maio e no dia seguinte teve teste positivo para a doença. Com baixa saturação de oxigênio no sangue, no dia 25 ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por precaução, segundo o comunicado.

“No dia seguinte, com sinais de melhora, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito, onde se encontra agora, assistido pela equipe médica e com quadro estável. Logo que tivermos novas informações, avisaremos a todos vocês por aqui. Agradecemos as mensagens e o carinho de sempre”.

Internautas comentaram a publicação no perfil do poeta desejando melhoras. Um deles escreveu: “Deus está contigo Bráulio! Logo você estará recuperado!”. Outro comentou: “Deus te abençoe e te cure logo desse vírus. Já deu tudo certo”.

No Rio de Janeiro, o sambista Nelson Sargento, 96, está internado em um hospital com Covid Rio. Ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no último sábado (22), após apresentar piora do padrão ventilatório e hipertensão.

Diferentemente do comunicado divulgado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (26) pela família, o sambista não está intubado. Boletim médico divulgado nesta tarde informa que Sargento está respirando com auxílio de máscara de oxigênio.

A família de Sargento também pede privacidade e orações “nesse momento difícil”. O sambista foi hospitalizado na sexta (21) em uma unidade do Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Rio.

A escolha do hospital, de acordo com a assessoria de imprensa, foi uma medida de prevenção adotada pelos médicos por causa do histórico de Sargento, que teve um câncer de próstata anos atrás. Sargento recebeu a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid no dia 31 de janeiro, e a segunda dose em fevereiro. (Via: Folhapress)

 

 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai promover nesta quinta-feira (27), uma live do projeto Quinta Cultural, com artistas e poetas afogadenses, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

“Convidamos a todos para prestigiarem os nossos artistas, nessa Quinta Cultural com cheiro de arraial, valorizando e movimentando a nossa cultura”, destaca o secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

As apresentações terão início às 20h. Haverá sorteio de brindes com quem estiver assistindo a live.

Confira as atrações:

  • Leandro Cavalcante
  • Adelino do Acordeon
  • Junina Sanfonar

Poetas : Elenilda Amara,Wellington Rocha e Thaynnara Queiroz.

 

Procon interdita três financeiras no Recife

 (Duas empresas funcionavam em Boa Viagem e outra em Santo Antônio. Foto: Procon-PE/Divulgação)

Três financeiras foram autuadas e interditadas nesta quarta-feira (26), no Recife, pelo Procon Pernambuco e pela Delegacia de Repressão ao Estelionato (Depatri). As empresas colhiam dados dos consumidores, ofereciam empréstimo consignado e prometiam rendimentos altos, que iam além, dos parâmetros do mercado, caso os clientes investissem o montante emprestado na própria empresa. Assim, segundo investigações, criavam um sistema de pirâmide.

Duas das financeiras fechadas tinham sede em Boa Viagem, a New Alliance e a Benks Soluções Financeiras. Sem autorização para funcionar, a New Alliance não dispunha de autorização para funcionar no ramo de investimentos. E aos fiscais do Procon e agentes da Polícia Civil apresentou somente documentação permitindo ser correspondente bancário. A Benks não possuía qualquer licença para funcionar, tanto quanto a Unitum Promotora, localizada na Avenida Dantas Barreto, em Santo Antônio.

O Procon abriu processo administrativo para levantar as responsabilidades relativas às infrações, devendo o aprofundamento das investigações ser feito pela Depatri. “É importante que o consumidor se informe sobre essa empresa antes de fechar qualquer tipo de negócio”, disse o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico de Barros e Silva. Ele orienta que o consumidor procure informações sobre as financeiras e os serviços por elas oferecidas junto ao Procon.

Ao todo, neste mês, o Procon e a Depatri já autuaram e interditaram 10 financeiras de crédito no Recife Além das três desta quarta-feira, fiscais e policiais fecharam três estabelecimentos em 6 de maio e outras quatro no dia 11. A sede de cinco delas ficavam no bairro de Santo Antônio; quatro, em Boa Viagem; e uma, no Pina.

Covid-19: Defesa Civil reconhece estado de calamidade pública no Piauí

 (Foto: Divulgação/Pixabay)

O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (27), portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que reconhece o estado de calamidade pública, em todo território do estado do Piauí, em decorrência da Covid-19.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, o estado do Piauí registra até essa quarta-feira (26) 5.844 mortes causadas pela covid-19, 269.088 casos confirmados e 262.203 pacientes recuperados.
Vacinas
Na tarde de ontem, chegaram ao estado mais 90.440 doses de vacinas. Com essa nova remessa de imunizantes, a secretaria vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e portuários.
“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, disse o secretário da Saúde, Florentino Neto.