Pernambuco restringe público e exige teste em eventos confira as novas medidas 

Por conta do aumento de casos e solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), Pernambuco terá, a partir da próxima sexta-feira (14), novas restrições no Plano de Convivência. A informação é da Folha de Pernambuco.

Entre as definições, anunciadas nesta segunda-feira (10) após reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, estão a redução da capacidade de público nos eventos, exigência de apresentação de passaporte vacinal e testes com resultado negativo para a Covid-19. As novas medidas são válidas até o dia 31 de janeiro.

Será exigida a apresentação de passaporte vacinal para se ter acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus.

Já no eventos realizados no Estado, o número de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas, em locais abertos, e de mil pessoas, em locais fechados.

Também nos eventos, passará a ser exigido, além do passaporte vacinal – duas doses ou dose única para pessoas até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos -, a apresentação de teste negativo de covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

De acordo com o gestor estadual, a ocupação dos leitos de terapia intensiva chegou a patamares elevados, o que motivou as restrições.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, afirmou o governador Paulo Câmara.

As novas medidas são válidas até o dia 31 de janeiro. Nesta terça-feira (11), o governo deve anunciar os detalhes dessas novas medidas, em coletiva que será realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Sertão: Influenciadora digital é arrastada no asfalto por ex-companheiro na frente do filho; Assista

A violência contra a mulher, infelizmente, tem ocorrido com mais frequência no Brasil. Neste domingo (09), mais uma influenciadora digital expôs nas redes sociais as agressões que sofreu do ex-companheiro.

A jovem Milena Peixoto foiarrastada por Wenderson Albuquerque no meio da rua e decidiu publicar em seu Instagram para os mais de 265 mil seguidores a violência que sofreu do pai do filho dela. A influencer afirmou, nos stories da rede social, que terminou o relacionamento depois que descobriu uma traição do ex.

O agressor, percebendo que não teria mais volta, saiu de Bodocó à Granito, cidades próximas em Pernambuco e, sem pensar, agrediu a ex-companheira na frente dos familiares. “Ele me bateu na frente de meus avós e meu filho. Meu filho e meus avós desesperados e ele não parava. Meus avós são idosos, com problema de saúde e meu filho é um bebê de colo de dez meses. Foram quatro anos de relacionamento e daí aconteceu essa traição. Decidi falar umas verdades aqui para a amante”.

A jovem afirma que prestou queixa contra o ex-companheiro e realizou um exame de corpo de delito. No vídeo que divulgou no Instagram, é possível ver que Milena perdeu muito cabelo que foi arrancado durante a agressão.

“Ele achou ruim e saiu de Bodocó, outra cidade. Tinha meia hora para pensar no que ia fazer. Invadiu a minha casa. Foi diretamente para o meu quarto, fechou a porta e disse, ‘se você não apagar o que você postou, vou dar em você’. Não deu tempo nem de responder e ele foi pegando meu cabelo”, expôs.

Influenciadora divulga marcas obtidas com as agressões

Com as agressões que sofreu, não só dentro de casa, mas também na rua, Milena resolveu divulgar os hematomas que apareceram em seu corpo após o ataque de fúria de Wenderson.

“Foi arrancando um tufo de cabelo e me jogou no chão. Meu filho chorando muito e ele não parava. Ele pegou o nosso filho no braço e bateu em mim com ele no braço. Saiu com ele para a rua e eu fui atrás com uma faca. Quando ele viu que eu ia riscar o carro dele, ele veio para cima de mim, pegou a faca, me pegou pelos cabelos e me arrastou pelo asfalto. Eu louca para bater nele e ninguém deixava… Enfiei o dedo no olho dele”, desabafou.

A influenciadora ainda disse que é necessário, sim, amigos, familiares e vizinhos se envolverem em briga de homem e mulher. “Ele merecia mais. Tinha um monte de gente vendo e ninguém veio separar. Só a minha família. Parem de achar que em briga de homem e mulher não se intromete. Se eu estivesse sozinha em casa, ele teria me matado”, relatou.

Influenciadora é criticada nas redes sociais por festejar novos seguidores

Apesar da exposição das agressões, a influenciadora Milena ainda recebeu uma enxurrada de críticas de outras mulheres. Uma seguidora, inclusive, chega a conversar com a vítima pelo privado para ‘alertar’ que Milena está publicando os números das visualizações no Instagram.

Imagens de drone revelam fóssil gigante de ‘dragão marinho’ descoberto no Reino Unido

Fóssil do ‘dragão marinho’ descoberto no Reino Unido. (Foto: Anglian Water/Matthew Power Photography via REUTERS)

 

Os restos fossilizados de um ictiossauro foram encontrados na região central da Inglaterra, o maior e mais completo do tipo já descoberto no Reino Unido, segundo um comunicado da Anglian Water, empresa de água proprietária da área explorada. Imagens feitas com um drone revelam o tamanho da descoberta.

Os ictiossauros eram grandes répteis marinhos semelhantes em seu formato aos golfinhos, mas que cresciam até 25 metros de comprimento.

O fóssil de 10 metros de comprimento foi descoberto em fevereiro de 2021 no reservatório de Rutland Water, e acredita-se que tenha 180 milhões de anos.

Um conservacionista da Leicestershire and Rutland Wildlife Trust, Joe Davis, encontrou o ictiossauro durante uma drenagem de rotina de uma ilha em uma lagoa para um novo paisagismo.

“A descoberta foi absolutamente fascinante”, disse Joe. “É ótimo aprender tanto com a descoberta e pensar que esta criatura incrível já nadou nos mares acima de nós.”
Conhecidos como dragões marinhos por terem olhos e dentes grandes, os ictiossauros foram extintos há cerca de 90 milhões de anos.

Paleontólogos trabalham em fóssil no Reino Unido — Foto: Anglian Water/Matthew Power Photography via REUTERS

Compartilhe:

Deixe um comentário