Jovem mata própria família e queima corpos após dívida com agiota no interior de Pernambuco

Após horas de investigação a Polícia Civil conseguiu elucidar um triplo homicídio, registrado na cidade de Carpina, no último domingo (17), onde pai, mãe e filha foram assassinados. O mandante do crime? O próprio filho e irmão.

Thallys Emanoel Medeiros da Cunha, 23 anos, contou à polícia que contratou cinco homens, para assaltar seus próprios pais. O crime foi motivado, segundo o homem, para quitar um debito com um agiota. O pai, Manoel Ferreira da Cunha, reagiu à investida e o grupo terminou matando todos que estavam dentro da casa, no momento do crime, entre eles Marcilene Maria Medeiros da Cunha e Thaynara Emanuelly Medeiros da Cunha.

O bando invadiu a residência das vítimas, na Rua Rádio Clube, no bairro do Cajá, onde anunciaram o assalto. Os bandidos só não esperavam a reação de Manoel, que perdeu a vida.

Os corpos do casal e da jovem foram levados, dentro do veículo deles, para uma estrada vicinal, na zona rural de Nazaré da Mata, onde foram carbonizados. Trabalhadores rurais, na tarde de ontem (18), localizaram o veículo queimado. O corpo da jovem foi localizado próximo aos corpos do pai.

Thallys esteve no local do crime, onde reconheceu o veículo da família. O comportamento do jovem chamou a atenção da equipe policial. O Jovem foi levado para a 50ª DP, onde prestou depoimento. Enquanto era ouvido, outra equipe da polícia esteve na residência da família, em Carpina, onde encontraram vestígios de sangue. Com essa nova informação, questionado novamente, Thallys confessou o crime.

Prefeita de Serra Talhada convida população para evento com Lula nessa quarta-feira

Foto: divulgação

A visita de Lula ao Sertão pernambucano está confirmada para essa quarta-feira, 19. O pré-candidato a presidente da República pelo PT passará por Serra Talhada, um dos maiores municípios da região, governado há anos pelo Partido dos Trabalhadores. A prefeita Márcia Conrado lançou convite nas redes sociais para que a população compareça ao ato na Estação do Forró.

O evento político acontece a partir das 15h e também terá presenças do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, e da pré-candidata ao Senado pela Frente Popular, deputada Teresa Leitão (PT).

Na agenda em Pernambuco, que começa amanhã, Lula também marcará presença no Festival de Inverno em Garanhuns e participará de outro ato em Recife na quinta-feira, 21. O principal objetivo dessas visitas é fortalecer o nome de Cabral na disputa ao governo, já que Lula lidera com folga as intenções de voto no Estado.

 Confirmado Luciana Santos na vice de Danilo

Os nove partidos que formam a Frente Popular de Pernambuco instalaram, nesta terça-feira (19), o Conselho Político da chapa majoritária.

No primeiro encontro do colegiado, realizado no Recife, os presidentes das legendas tiraram o encaminhamento de indicar a vice-governadora Luciana Santos, dirigente nacional do PCdoB, como pré-candidata à vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral para governador; e que tem Teresa Leitão para o Senado com Silvio Costa na primeira suplência. 

A formalização de Luciana ficou para o ato com o ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (20), em Garanhuns. 

Participaram do encontro de hoje,  realizado na hora do almoço, além de Danilo, Teresa e Silvio, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, coordenadores da campanha da Frente Popular; e o secretário da Casa Civil, Zé Neto. Também marcaram presença os presidentes estaduais do PCdoB, Marcelino Granja; do PT, Doriel Barros; do MDB, Raul Henry; do Republicanos, Silvio Costa Filho; do PV, Clodoaldo Magalhaes; e do Pros, Bruno Rodrigues; bem como o municipal do PP, Lula da Fonte. O PDT também integra o colegiado; seu presidente, Wolney Queiroz, não participou por motivo médico, mas enviou representante. 

“A gente está nessa caminhada por Pernambuco e pelo Brasil. A indicação de Luciana à vice, uma política de dimensão nacional, chega para fortalecer ainda mais o nosso time. Luciana tem uma grande experiência administrativa. Sua presença na chapa dá nitidez política ao verdadeiro time de Lula em Pernambuco. Estamos ampliando os espaços de diálogo com a população e, a cada conversa, visita, reunião, percebemos a receptividade das pessoas; vemos crescer essa grande onda de esperança no futuro e confiança no que a gente pode fazer”, destacou Danilo. 

O socialista reforçou que a verdadeira mudança é o palanque da Frente Popular. “Nosso time está escalado e está em campo, pronto para ganhar mais uma. A nossa animação vem do compromisso que a gente tem com o povo e com o trabalho por Pernambuco. Muita coisa foi feita. E temos muito o que fazer. A diferença, que também motiva o povo pernambucano, é que a gente sabe fazer. E já provamos isso de diversas formas. A verdadeira mudança começou com Eduardo e segue em frente”, cravou Danilo.

Prefeitura de Afogados promoveu mutirão de exames de mamografia

Visando a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Afogados promoveu um mutirão para diminuir a fila de espera por um exame de mamografia.

Os exames são destinados a mulheres entre 50 a 69 anos, e foram realizados gratuitamente pelos profissionais do laboratório móvel da CITOMAMA, empresa vencedora da licitação para prestação do serviço em Afogados.

Mulheres com idades abaixo de 50 anos ou acima de 69 anos, que tenham histórico de câncer de mama na família e que estejam com o encaminhamento, também poderão realizar o exame, que é encaminhado pela unidade básica de referência à qual a mulher está referenciada, de acordo com o bairro ou comunidade rural em que reside.

Por mês, são atendidas 170 pacientes no total. Segundo a diretora geral da atenção básica de Afogados, Luciana Valquíria, o mutirão ocorrerá todos os meses, buscando atender as mulheres que precisam desse exame especializado, tão imperante na prevenção do câncer de mama.

Compartilhe: