Paulo Câmara poderá anunciar prorrogação do isolamento social nessa quinta

Foto: reprodução
O decreto que estabelece quarentena mais rígida em todo território pernambucano acaba neste domingo (28), mas após um pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB), nesta quarta-feira (24), é muito provável que possa haver uma prorrogação da medida. “Apesar de termos atingido essa marca importante, precisamos aumentar os índices de isolamento para reduzir o contágio e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde“, declarou.

Na rede pública, a taxa de ocupação de leitos de UTI segue na casa dos 97% e, na rede privada, é de 91%, segundo boletim emitido ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O índice de isolamento social ficou em 55%. Há uma tendência de que novas decisões sejam anunciadas nesta quinta-feira (25) durante a coletiva, às 16h30, e que já passam a valer na segunda-feira (29).

Salgueiro bate o Treze e se aproxima da zona de classificação do Nordestão

Foto: reprodução

O Salgueiro segue crescendo neste início de temporada. Na noite desta quarta-feira (24), o Carcará recebeu o Treze/PB, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e somou mais três pontos na competição. O Tricolor Sertanejo venceu pelo placar de 1×0, se manteve na 6ª posição, mas encostou na briga por uma vaga no mata-mata. Agora, são sete pontos, um a menos que o Vitória, time que abre o G4 do Grupo B.

Em um primeiro tempo movimentado, o Salgueiro chegou ao único gol do encontro aproveitando o rebote da zaga adversária. Aos 21, Tarcísio cobrou falta e Felipe Baiano ficou com a sobra para colocar o time pernambucano em vantagem.

Na etapa complementar, as equipes seguiam alternando as boas oportunidades. Enquanto Romeu quase levou os paraibanos à igualdade, o goleiro Jeferson foi obrigado a fazer três grandes intervenções para garantir a vantagem sertaneja. Na reta final, o Treze fez uma blitz no sistema defensivo da equipe mandante, mas não conseguiu diminuir o prejuízo.

Agora, o Salgueiro volta a entrar em campo no Nordestão na próxima segunda-feira (29). Na ocasião, o time comandado por Daniel Neri visitará o Sampaio Corrêa, no Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada. Com informações da Folha PE.

Batista Lima demite todos os funcionários da banda e chama atenção de políticos

Batista Lima, ex-cantor da banda Limão com Mel, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (23), informando a demissão dos seus funcionários.
Na postagem, Batista Lima escreveu: “Desabafo em um dia triste. Eu creio no Deus do impossível! Quem como Deus? Ninguém como Deus. “Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor” (Jeremias 17,5). #rezemosjuntos”.
O cantor relata que lutou muito para que isso não acontecesse, e agradeceu a compreensão de todos os seus funcionários e que foi o melhor para eles em um momento tão difícil. O cantor deixou claro que a decisão não foi pela sua vontade, mas foi o necessário.
Batista Limadeixa bem claro que não quer causar confusão, mas traz uma reflexão para a população a respeito dos políticos e governantes no geral. A Classe Musical foi a primeira a ser afetada pelos Decretos e será a última a ser liberada.
Compartilhe: