Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Libertadores 2021

Em partida emocionante, o Palmeiras se consagrou campeão da Libertadores 2021 contra o Flamengo, na noite deste sábado (27), no Estádio Centenário, no Uruguai. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas na prorrogação o atacante Deyverson deixou o dele e garantiu mais um título internacional para o Verdão.

O Palmeira agora se iguala ao São Paulo, Santos e Grêmio com três títulos da Libertadores, se unindo à lista dos times brasileiros que mais venceram a competição. 

O jogo começou quente com ambos arriscando logo nos minutos iniciais. Antes de completar 5 minutos, o Palmeiras abriu o placar após Mayke esticar pela direita e tocar para trás para Raphael Veiga bater rasteiro de canhota e superar Diego Alves.

Sem criatividade, o rubro-negro encontrou dificuldades de trocar passes no campo de ataque e não conseguiu criar muitas chances para empatar. O veterano Filipe Luís sentiu uma lesão e foi substituído.

Na etapa final do tempo regulamentar, Renato Gaúcho ouviu a torcida e botou Michael em campo no lugar de Éverton Ribeiro. 

Aos 26 minutos, a estrela da equipe desencantou. Com assistência de Arrascaeta, Gabigol recebeu na velocidade pela esquerda e bateu firme no canto, no contrapé de Weverton.

Já aos 44, Michael disparou pela direita, recebeu a bola por cima e bateu nela quicando, forte, mas saiu raspando ao lado direito do goleiro do alviverde paulista.

A equipe carioca manteve o domínio até o fim da partida, mas não foi efetivo e a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Os dois times aproveitaram para dar um novo gás na prorrogação. O Palmeiras entrou com Deyverson no lugar do meia Raphael Veiga, autor do gol do Verdão. Já no Flamengo, Bruno Henrique cedeu o lugar para Kennedy.

E a mudança deu certo para um dos lados. Após um vacilo do meia Andreas Pereira na saída de bola, brilhou a estrela do contestado Deyverson, que roubou a bola na intermediária e encarou cara a cara o goleiro Diego Alves. A bola ainda bateu no pé do arqueiro, mas foi parar no fundo das redes.

O atleta ficou bastante emocionado e chegou a chorar após marcar.

Com o cansaço cada vez maior, o Flamengo apostou nos cruzamentos na área, mas não conseguiu igualar.

O juiz apitou o fim da partida e o Palmeiras celebrou o seu tricampeonato da Libertadores (1999, 2020 e 2021).

Doria prega união no PSDB e com aliados contra Lula e Bolsonaro

O governador João Doria, oficialmente consagrado como pré-candidato do PSDB à Presidência em 2022, fez um discurso em que prega a união de seu partido e de outras siglas em torno de um projeto liberal para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido, rumo ao PL).

 Ele venceu os outros pré-candidatos Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus. O paulista teve 53,99% dos 30 mil votos na prévia, ante 44,66% do gaúcho e 1,35% do manauara.

“Ninguém faz nada sozinho. Precisaremos da ajuda de todos. Da união do Brasil. Da união do PSDB. Da união com outros líderes e partidos”, ressaltou. 

Na fala, ele atacou os dois principais pré-candidatos do momento. “Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo”, detonou.

“Os governos Lula e Dilma representaram a captura do estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia no país. A moralidade convertida em roubalheira. Fazer políticas públicas para os mais pobres não dá direito, a quem quer que seja, de roubar o dinheiro público”, criticou o paulista.

João Doria tem 63 anos e foi eleito governador de São Paulo em 2018, com mais de 10,9 milhões de votos.

Austríaco morre de Covid-19 após ir a uma “festa da Covid” 

MS

Um homem de 55 anos que se infectou com o coronavírus de propósito morreu na Áustria. Ele foi a uma “festa da Covid” na cidade de Bolzano, no norte da Itália, com o objetivo de contrair a doença.

 

De acordo com o jornal italiano Il Dolomiti, o homem queria obter o chamado “passe verde”.

O “passe verde” é cobrado por vários países na Europa, que permitem aos cidadãos trabalharem ou acessarem áreas de lazer desde que estes tenham um certificado de vacinação completa ou provem que se recuperaram da Covid-19 nos últimos seis meses.

O médico Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-Covid de Bolzano, explica que as “festas da covid” são cada vez mais comuns. Nesses eventos, ele explica, pelo menos um dos convidados está com Covid-19 e, sabendo quem essa pessoa é, os outros se aproximam dela para compartilhar drinques ou abraços. “Eles fazem isso para desenvolver anticorpos e obter o ‘passe verde’ sem vacinação. Existem consequências a longo prazo e até mesmo pessoas jovens podem parar no hospital”.

Compartilhe: