Pai do menino atirado pela janela por madrasta: “Pensei que tinha jogado minhas roupas”

 

O pai do menino de 6 anos que foi jogado pela madrasta do 4º andar, de um prédio em Maceió, disse não ter acreditado que a companheira seria capaz de atirar o filho pela janela. “Pensei que tinham sido as minhas roupas que ela tinha jogado”, disse em entrevista à TV Gazeta. Nesta segunda-feira (23), a mulher foi presa por tentativa de homicídio e confessou o crime.

De acordo com o G1, o menino foi internado com ferimentos no rosto e escoriações no corpo, e segundo o último boletim divulgado pelo Hospital Geral do Estado (HGE), o estado de saúde da criança é estável.

Em depoimento à polícia ambos deram versões diferentes para a briga que resultou no crime. Segundo a madrasta, durante a briga os dois filhos dela, um de 12 e outro de 14 anos, estavam na casa, assim como o filho do companheiro de seis anos. Ela disse que atirou o menino pela janela pois o marido havia agredido o filho dela. “Ele ficou ameaçando o meu filho, dizendo ‘vou matar seu filho’, meu filho de 14 anos. A gente dentro de casa discutindo, ele deu um murro que quebrou os meus óculos”, disse. “Eu disse a ele, se você matar o meu filho, eu mato o seu também. Foi na hora que eu peguei o filho dele e joguei”, relatou a madrasta.

Os dois adolescentes foram levados para casa de parentes, onde estão sendo assistido. De acordo com o conselho tutelar, eles receberão a visita de conselheiros nesta terça- feira (24) para avaliar a necessidade de receberem acompanhamento psicológico.

Já o pai do menino jogado pela janela disse que estava bebendo com a esposa, mas decidiu subir para o apartamento antes dela, já que a mulher queria continuar bebendo na área comum do condomínio em que moram, e colocou o filho para dormir. “A gente sempre brigava por causa de ciúmes, mas eu não imaginei que ela fosse capaz de fazer isso com o meu filho. A gente saiu para se divertir um pouco, bebeu. Eu subi para casa, dei banho nele, coloquei para deitar, tomei banho e fiquei aguardando ela subir, mas ela não subiu. Eu desci para ver se ela ainda estava por lá bebendo e a vi brigando com a própria colega”, disse o homem.

Na versão dele, a briga foi ocasionada por raiva da esposa que queria o apoio dele nesse momento. “A discussão foi entre elas. Ela ficou com raiva porque eu fiquei, praticamente, a favor da [outra] mulher. No momento que ela subiu, disse ‘vou matar ele agora’. Eu pensei que fosse comigo, mas não foi. Ela falou com o meu filho”.

“Na hora que ela entrou, eu escutei quando o filho dela disse ‘mãe, isso não’. Aí já escutei a zoada embaixo. Quando eu subi, ela não estava mais dentro de casa nem estava o meu filho deitado. Quando eu olhei pela janela, já ouvi o povo gritando”, lembra o pai da vítima.

Sobre a agressão e ameaças ao filho mais velho da esposa, o homem nega as acusações. “Mentira. Mentira. Isso ela quer inventar, que fazer inferno contra mim. Se ela disser que fui eu [que a agrediu], a gente faz um exame e comprova quem bateu nela”.

A madrasta da criança foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e vai passar por uma audiência de custódia nesta terça- feira (24), quando a Justiça vai decidir se ela continuará presa ou se poderá responder pelo crime em liberdade. “Não era para eu ter feito isso, porque eu acabei com a minha vida, com a vida dos meus filhos. Eu tenho que pagar pelo que fiz. Eu estou muito arrependida do que fiz com o menino, pedindo muito a Deus que ele saia dessa, porque ele não tinha culpa de nada”, afirmou a madrasta.

 

 

Madrasta confessa que atirou criança do 4º andar em Alagoas

A madrasta do garoto de 6 anos, que foi atirado do 4º andar de um prédio, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió (AL), confessou para polícia ter cometido o crime por ciúmes do marido, que é o pai do menino. 

De acordo com o delegado Fábio Costa, plantonista da Delegacia de Homicídio e proteção à Pessoa (DHPP), a mulher, de 31 anos, confessou a autoria com muita tranquilidade.

“Em seu relato, ela contou que estava bebendo com o seu companheiro, que houve uma discussão e que sofreu agressões da parte do companheiro, e que por isso o ameaçou contra a vida do filho dele, que não é filho do casal. Ela disse ainda que no meio da briga lançou pela janela do apartamento o menino e que foi uma coisa impensável”, salientou a autoridade policial”, contou o delegado.

Autuada em flagrante por tentativa de homicídio, ela será ouvida formalmente. A criança foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é considerado estável.

Mulher é assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (24), em Serra Talhada

Uma mulher identificada como Maria das Dores Barbosa da Silva, de 50 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (24), no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. 

Segundo informações, o crime aconteceu no cruzamento das ruas do Sol e a Travessa Bela Vista, no bairro Bom Jesus. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Lula diz o que espera da Justiça em julgamento de Sérgio Moro; Saiba mais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira esperar que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) tenha o direito de defesa que ele não teve em referência ao caso em que se tornou réu pela Justiça a pedido de deputados do PT.

“Só espero que ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele”, disse o petista sobre as ações em que foi condenado e preso pela Operação Lava Jato.

Lula disse ainda esperar que Moro possa ter um tratamento honesto por parte da imprensa, e não com a cobertura parcial que disse ter tido quando investigado e condenado nos casos do tríplex e do sítio.

“Espero que ele tenha um julgamento digno, decente e respeitoso. Mas acho que Moro cometeu um crime contra esse país”, avaliou Lula.

Moro virou réu em uma ação popular em que deputados federais do PT pedem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira por sua atuação à frente da Operação Lava Jato.

A ação judicial foi apresentada no dia 27 e enviada à 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Os petistas não estipularam o valor da indenização a ser pago em caso de condenação.

Na segunda (23), o juiz federal Charles Renaud Frazão de Morais recebeu a inicial, o que significa que dará curso à ação. E determinou: “Cite-se o réu”. O Ministério Público Federal será intimado para ter “ciência da demanda”. (Via: Folhapress)

Compartilhe: