Oportunidade: Prefeito de Caruaru anuncia concurso com mais de 500 vagas

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, finalizou os preparativos para realizar “o maior concurso público da história do município”, segundo o próprio gestor. Em passagem por São Paulo, Pinheiro informou que a seleção contará com mais de 500 vagas.

“Constatamos a necessidade de fazer um concurso público, até porque nos últimos dois anos, por conta da pandemia, as novas contratações foram proibidas. Agora é um outro momento, e a gente deve fazer contratações para algumas áreas, como professores, auditores fiscais e agentes da Guarda Municipal. Estamos fazendo as contas do impacto financeiro que terá, mas sem dúvida será o maior concurso público da história de Caruaru, com mais de 500 vagas abertas”, revelou o prefeito.

Rodrigo Pinheiro esteve visitando o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), e também terá conversas nas fundações Carlos Chagas (FCC), também em São Paulo, e Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. “São entidades sérias que queremos buscar para o certame, assim que finalizarmos tudo vamos divulgar edital. A necessidade existe e é um compromisso nosso realizar esse concurso em breve”, concluiu Rodrigo Pinheiro.

O prefeito também esteve com o secretário estadual de Cultura e Tecnologia de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. A ideia é realizar um grande evento de cultura, mostrando a potencialidades do São João, e prospecção de investidores para o município em diversos setores da economia.

Marília Arraes anuncia novos apoios à sua pré-candidatura

Neste sábado, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), recebeu mais apoios ao seu palanque.

Durante uma caminhada pelo centro de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, declarou voto em Marília. Daniel é filiado ao PV, partido que faz parte da Federação com o PT e o PCdoB.

O pré-candidato a deputado estadual é uma das vozes mais ativas de oposição a Anderson Ferreira. Na eleição municipal em 2020, Daniel obteve mais de 80 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa com mais de 30% dos votos. 

“É muito importante receber o apoio de uma liderança tão robusta como Daniel. Ele conhece bem Jaboatão, afinal já foi vereador e candidato a prefeito. Vamos trabalhar muito daqui para frente com Daniel”, afirma Marília. 

O pré-candidato ao Senado, André de Paula, também participou da atividade em Jaboatão, que reuniu dezenas de lideranças políticas da região.

Do litoral sul pernambucano chegaram novos apoios. Os ex-prefeito e ex-vice-prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa de Andrade e Emerson Barbosa, anunciaram que estão ao lado de Marília Arraes para promover a mudança em Pernambuco, a partir de 2023. Ambas as lideranças estiveram por dois mandatos no Executivo municipal. 

“Marília é forte e tem condições de vencer a eleição. Acreditamos numa nova e moderna gestão para o Estado”, afirmou José Barbosa. 

“Marília é jovem, mas experiente e agregadora. Ela já mostrou que tem um projeto voltado para o povo pernambucano. Ao lado de seu pré-candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira e André de Paula, pré-candidato ao senado, ela representa a esperança de nossa gente”, completou Emerson Barbosa. 

Marilia Arraes acredita que a parceria com José Barbosa e Emerson vai trazer bons frutos para o município de São José da Coroa Grande, um dos principais e mais importantes cidades do Litoral Sul.

Outro apoio anunciado neste sábado é o ex-prefeito de São Vicente Ferrer, Pedro Augusto Pereira Guedes, mais conhecido como Pedoca. Ele anunciou seu apoio irrestrito à Marília. Pedoca também ocupou, por dois mandatos, o cargo de vereador. 

“Marília é uma pessoa que tem uma identificação imensa com as pessoas humildes, com o povo do Nordeste. Então, vou dar meu sangue para que ela seja Governadora do Estado”, declarou.

Pedoca, que foi duas vezes prefeito da cidade localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, revelou que sempre teve um trabalho ligado ao deputado federal Sebastião Oliveira, pré-candidato a vice-governador.

 

 Roberto Carlos perde a paciência com fã no Rio: ‘Cala a boca, porra”

O cantor Roberto Carlos provou que até os reis perdem a compostura quando perdeu a paciência com um fã durante show realizado na noite de quarta-feira (13), no Qualistage, no Rio de Janeiro.

Enquanto caprichava na performance de Como é Grande o Meu Amor Por Você, uma das canções românticas mais famosas do artista, Roberto ficou incomodado com o barulho de alguns fãs e soltou o verbo.

No vídeo, compartilhando em redes sociais, é possível ver que até a feição naturalmente calma de Robero Carlos muda subitamente quando ele pede para o fã barulhento “calar a boca”.

 

 

Brasil tem 156,4 milhões aptos a votar nas eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (15) o número de eleitores aptos a votar no pleito de outubro deste ano. De acordo com o TSE, 156,4 milhões de pessoas poderão comparecer às urnas no dia 2 de outubro para escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Em caso de segundo turno para a disputa presidencial e para governos estaduais, a eleição será em 30 de outubro.

As informações do cadastro eleitoral mostram que a maior parte do eleitorado é formada por mulheres — são 82,3 milhões de eleitoras, número equivalente a 52,65% do total. Os homens são 74 milhões e correspondem a 47,33%.

Com 22,16% do total de eleitores, o estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país. Conforme estatística do TSE, a cada cinco eleitores brasileiros, um está no estado. 

Minas Gerais tem o segundo maior colégio eleitoral, com 10,41% do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 8,2%).

O número de jovens entre 16 e 17 anos que poderão votar aumentou, passando de 1,4 milhão no pleito de 2018, para 2,1 milhões no neste ano.

O eleitorado acima de 70 anos também aumentou, passando de 12 milhões para 14 milhões entre as duas eleições.

Também houve mudança no nível de escolaridade da maioria do eleitorado. Neste ano, 41,1 milhões (26,31% do total) declararam ter ensino médio completo. Nas eleições gerais anteriores, realizadas em 2014 e 2018, a maioria era composta por pessoas com ensino fundamental incompleto.

O eleitorado brasileiro cresceu 6,21% em relação ao pleito de 2018, quando o total de pessoas aptas a votar foi de 147,3 milhões. (Via: Agência Brasil)

 

Sistema que conta com exatidão público e identifica procurados foi novidade em Ouro Velho

O sistema de identificação facial contratado pelo prefeito de Ouro Velho no “Arraiá do Doutor”, evento feito com recursos privados conforme o prefeito Augusto Valadares (DEM) chamou na atenção.

Isso porque precisou com exatidão o público presente no evento, que foi de quase 25 mil pessoas na maior noite. Outros eventos na região só conseguiram estimar o público.

“Informaram que a capacidade do estádio, com base nos cálculos da PM, era de 34 mil pessoas. Tivemos cerca de 80% dessa capacidade alcançada”, disse Valadares.

O aplicativo que faz o reconhecimento segundo ele não tem custo alto. “Ele registra quando entra e quando sai do evento, dando exatidão de público. Uma equipe de segurança trouxe o sistema de São Paulo. Uma pessoa com mandado de prisão em aberto, por exemplo, pode ser identificada pelo sistema”.

Na última noite foi registrado o recorde de 24.578 pessoas que prestigiaram o evento. A contagem foi possível por conta do sistema. A última noite recebeu os shows de Eliane, Mari Fernandez e Walkyria Santos. Na terça se apresentaram Novo Som Mix, Solange Almeida e Léo Magalhães.

Brasil derruba a Sérvia e está na final da Liga das Nações

No ritmo de Kisy e Julia Bergmann, brasileiras começam atrás, mas se recuperam; adversárias saem do confronto entre Itália e Turquia.

Brasil x Sérvia pela semifinal da LIga das Nações. (Foto: FIVB)

 

A seleção feminina de vôlei venceu a Sérvia, na manhã deste sábado (16), e está na final da Liga das Nações. As brasileiras perderam o primeiro set, mas conseguiram a virada e fecharam a partida em 3 a 1.

O Brasil iniciou a partida sempre pressionado pela Sérvia, mas conseguiu se recuperar no segundo set. O terceiro foi o mais acirrado. E o quarto corou a classificação brasileira. Destaque para a jogadora Júlia Bergmann, que é novata na seleção. As parciais foram 14×25, 25×18, 26×24 e 25×19.

A final será neste domingo, Às 12h30, contra a Itália ou Turquia, que ainda irão se enfrentar. O Sportv 2 transmite a partida.

Brasil x Sérvia pela semifinal da LIga das Nações — Foto: FIVB

O Afogados FC se classifica para a 2ª Fase do Brasileirão Série D

O Afogados mostrou a eficiência necessária para vencer o jogo com tranquilidade. Logo aos 3 minutos, Anderson Chaves aproveitou a falha defensiva do São Paulo Crystal e desvio o cruzamento para o gol. Rafael Willian ainda defendeu, mas a bola já tinha cruzado a linha. A Coruja seguiu em cima e aumentou o placar aos 20 minutos. Quando Matheusinho cruzou e o zagueiro Pedro fez contra. Com a vantagem, a Coruja esfriou a partida e também não sofreu pressão dos visitantes, que apenas cumpre tabela.

No segundo tempo mais 5 gols para coroar a classificação.

Fonte: Globo Esporte

Vídeo: Câmera flagra momento em que adolescente é morto por policial que matou a própria família

O assassinato de um adolescente de 17 anos foi flagrado por uma câmera de segurança em Toledo, no interior do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (15). O rapaz foi uma das oito vítimas do policial militar (PM) Fabiano Júnior Garcia, que depois dos crimes ainda tirou a própria vida.

 

 

 

O vídeo mostra que Kaio Siqueira da Silva está caminhando na rua e é abordado pelo soldado que está dentro de um carro. Ele se aproxima do veículo em que Fabiano estava e a dupla conversa. Momentos depois, ele é baleado.

De acordo com o g1, o adolescente não tinha passagem pela Polícia, mas era conhecido por agentes de 

Assista:

 

Estelionatário queria abrir conta em Afogados em nome de membro da Amazon

Um homem foi preso na tarde deste sábado (15) ao tentar se passar por um executivo da Amazon e abrir uma conta na Caixa Econômica Federal.

Ele insistiu em abrir a conta dentro da agência e não em um correspondente bancário. Ele apresentou documentação falsa na quinta-feira para abrir a conta. A cédula de identidade estava em nome da vítima com a foto do criminoso. A equipe da Caixa fez consulta e percebeu problemas na autenticidade.

A conta chegou a ser aberta, mas a equipe da Caixa conseguiu confirmar tratar-se de uma falsificação. A conta foi bloqueada e ele voltou à Caixa sob argumento de querer instalar o aplicativo eletrônico. “Possivelmente porque já estava com a contra bloqueada”, informou uma fonte policial.

A polícia foi acionada pelos delegados Lucas Sampaio e Alisson Elan. Ele foi preso em flagrante. Detalhe: a vítima que teve o número de documento usado era um executivo da Amazon que teve os dados vazados.

Ele confessou ter apresentado o documento falso e que veio da cidade de Timon, no Estado do Maranhão, a mando de um indivíduo para abrir a referida conta bancária, o qual iria realizar as eventuais transações.

Ele foi detido imediatamente e conduzido juntamente com o RG falso a delegacia de Afogados da Ingazeira onde foi autuado por uso de identidade falsa, falsidade ideológica e falsificação de documento particular.

Compartilhe: