OMS aprova autorização emergencial para vacina da Pfizer

blogmarcosmontinely

 Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou ontem (31) a primeira autorização global de uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19. O imunizante escolhido foi desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer, dos Estados Unidos, e Biontech, da Alemanha. 

A vacina já recebeu aprovação nos Estados Unidos, no Reino Unido e na União Europeia. No Brasil, as empresas estão em negociação com o governo federal e em diálogo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
A autorização emergencial da OMS não substitui a análise de cada país, mas, segundo a entidade, abre a porta para que as agências reguladoras de cada nação possam realizar procedimentos de exame do imunizante. 
A permissão também permite que organismos internacionais, como a própria OMS e outros ligados ao sistema ONU, também possam adquirir lotes e distribuir a países que precisam. 
A vice-diretora geral da OMS para acesso a medicamentos, a brasileira Mariângela Simão, destacou em comunicado no site da organização que é fundamental assegurar as vacinas a todos que necessitem – tanto países com economias fortes quanto nações em desenvolvimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa aos pais de alunos que as matrículas para as novas turmas de 2021 da rede municipal de ensino serão realizadas entre os dias 18 e 20 de janeiro, de forma online, para todas as escolas.

As matrículas terão início às 8h da segunda-feira, dia 18, e serão encerradas às 18h da quarta-feira, dia 20. O link estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira:

www.afogadosdaingazeira.pe.gov.br

O quantitativo de vagas para cada unidade de ensino será divulgado ainda na primeira quinzena de janeiro, antes do início das novas matrículas.

Compartilhe: