Para conscientizar os moradores da cidade de Jassari, na Bahia, a prefeitura do município criou uma campanha “lúdica”, incentivando a população a ficar em casa, protegendo-se da pandemia do novo coronavírus.

Os muros do cemitério municipal foram pintados com a seguinte frase: “Fica em casa: não queremos você. Nas redes sociais, a prefeitura divulgou a campanha, assim, quem não passar na frente do lugar, também vai ler a mensagem.

“De forma lúdica, mas com uma mensagem séria, a prefeitura de Jussari intensifica campanha de prevenção contra o Coronavírus. #FiqueemCasa”, informou.

O município de Jussari ainda não tem casos confirmados da Covid-19, mas o estado da Bahia já registra mais de 260 pacientes infectados e três óbitos em razão da doença.

Casas e ruas em Serra Talhada voltam a ser alagadas

 

Farol de Notícias

Foram apensa cerca de trina minutos e chuva, mas o necessário para atormentar a vida de muitos serra-talhadenses, na maioria dos bairros.

A chuva forte alagou ruas e invadiu casas por volta das 20h30. Durante a noite, várias pessoas ligaram para a redação do Farol, relatando seu drama.

“Meu Deus, perdemos tudo em casa, a água ficou no joelho”, relatou uma moradora do bairro AABB, onde há um problema crônico, com chuvas fortes. Outro bairro bastante afetado foi o Ipsep, nas imediações da Escola Zuleide Feitosa. A região do Pátio da Feira voltou a alagar, bem como a Rua Agostinho Nunes Magalhães.

“Nunca tive a minha casa invadida e vou procurar os meus direitos. Há três meses que estou com a minha casa cheia de lama e vou denunciar o secretário Cristiano Menezes e o prefeito Luciano Duque. Vou denunciar todos e não aguento mais”, desabafou o empresário Toinho da ABS, que reclama de uma obra inconclusa em frente à sua residência.