Municípios podem vacinar população em geral ao mesmo tempo que grupos prioritários, resolve comissão

O documento também solicita atenção especial a organização da vacinação, a fim de que sejam evitadas as aglomerações.

Documento orienta vacinação contra a covid-19 na Paraíba (Foto: Secom-PB)

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Paraíba publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1), um documento norteador para a vacinação contra a covid-19 no estado. A nota técnica aprova a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos, e prevê que essa imunização pode ser feita de forma concomitante com outros grupos prioritários.

De acordo com o documento, os grupos prioritários no momento são as pessoas em situação de rua; funcionários do Sistema Prisional e população privada de liberdade; e trabalhadores da educação.

Após esse grupos, será iniciada a vacinação da população em geral, de forma concomitante com trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores de transportes de aquaviário; caminhoneiros; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; trabalhadores das indústrias.

”O município que concluir o grupo de trabalhadores da educação pode avançar para os demais grupos, concomitante a população em geral, atentando para a quantidade de doses recebidas de maneira a garantir o acesso progressivo, a fim de não gerar nenhum prejuízo aos grupos em aberto e população em geral”, diz a nota.

O documento também solicita atenção especial a organização destes grupos na vacinação, a fim de que sejam evitadas as aglomerações e mantidas as medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e sanitizantes.

Compartilhe: