Morte precoce de comerciante comove Tabira, no Sertão do Pajeú

 

Bastante conhecida em Tabira por ser de uma família de comerciantes e por participar de movimentos religiosos, a jovem Carla Gizele, de 34 anos, que lutava a cerca de um ano e meio contra um câncer, não resistiu e morreu na tarde desta terça-feira (22).

 

Gizele estava internada no Hospital Português, em Recife, quando faleceu. Familiares e amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte precoce da jovem, demonstrando grande comoção.

Ela trabalhou por anos na Loja Passarela, de Eliane Bezerra, como gerente, onde ficou bastante conhecida e querida pelos tabirenses pelo seu jeito simples e carismático de atender a todos. Atualmente ela tinha o seu próprio negócio, ‘Gi Lingerie’, na Praça Gonçalo Gomes. É irmã do também empreendedor Bô Cell.

Gizele descobriu o câncer tipo linfoma recentemente após dá à luz a sua primeira filha e desde então travou uma luta pela vida. Pessoa de muita fé, nunca se mostrou desanimada e logo iniciou o tratamento na capital pernambucana. De acordo com amigos próximos, no mês passado Gizele já não se sentia mais bem e foi levada para Recife novamente, onde ficou internada e veio a falecer nesta tarde.

Ainda não há informações sobre a chegada do corpo em Tabira. O velório acontecerá na residência dos seus pais na Rua José Maria, próximo a ponte do Bairro Vitorino Gomes. O sepultamento provavelmente será na tarde desta quarta-feira (23) no cemitério Parque da Saudade. Carla Gizele deixa esposo e uma filha que completará dois anos em agosto deste ano. (Via: Tabira Hoje)

 

Estado de Saúde: saiba como está Paulinha Abelha, da ‘Calcinha Preta’

Médicos afirmam que a situação da cantora é gravíssima e que ela está no nível mais baixo de uma escala que mede o estado de um coma.

 

Paulinha Abelha é vocalista da banda ‘Calcinha Preta’ e está internada na UTI de um hospital particular de Aracaju – FOTO: (Foto: Instagram/Reprodução)

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), foi informado que Paulinha Abelha, vocalista da ‘Calcinha Preta’, está em estado gravíssimo. De acordo com médicos que acompanham estado de saúde da cantora, ela apresenta lesão grave no cérebro.

Investigações para identificar a origem das insuficiências nos órgãos afetados de Paulinha Abelha, estão sendo realizadas. A cantora deu entrada em um hospital e foi internada com uma insuficiência renal no último dia 11 de fevereiro. Após alguns dias, fígado e cérebro foram atingidos, deixando a cantora em coma. 

Como ainda não há um diagnóstico claro que justifique o início das lesões nos órgãos da artista, os médicos trabalham em diversas frentes de tratamento.

Um “diagnóstico sindrômico” implica que deve ser tratadas diversas possibilidades levantadas pelos especialistas, como inflamações e questões autoimunes.

“Além da toxicidade, intoxicação medicamentosa, existe um cenário inflamatório que é claro, nítido, que a gente vem tratando também do ponto de vista anti-inflamatório. Existe também uma investigação se finalizando do ponto de vista da autoimunidade”, explicou o médico.

 

A equipe médica realiza exames laboratoriais de forma complementar para identificar se existe uma substância que esteja intoxicando o corpo de Paulinha Abelha. Além dos exames de sangue, foram encaminhadas amostras dos órgãos atingidos para biópsia a fim de identificar as causas das lesões.

Qual o atual estado de saúde de Paulinha Abelha ?
Os médicos afirmam que a situação da cantora é gravíssima e que ela está no nível mais baixo de uma escala que mede o estado de um coma.

“O tratamento que vem sendo dado é no sentido de diminuir, regredir ou compensar as diversas disfunções que ela tem, para ver se existe a possibilidade de fazer a compensação do dano neurológico. Hoje ela está em coma profundo, na escala de coma de Glasgow, ela está em 3, apresentando um rebaixamento severo do sensório”, complementou o médico.

Há chance de recuperação sem sequelas?
Sobre uma possível recuperação e sequelas que devem ficar no corpo de Paulinha Abelha, o médico prefere não se pronunciar o assunto, apesar de afirmar que o estado de coma é reversível.

“Hoje, o nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável em falar sobre possibilidade de sequelas em um paciente em que a princípio nosso esforço é mantê-la viva. Sequelas vem depois, se sobreviver”, finalizou o especialista durante a coletiva de imprensa.

Em grave incidente, avião da GOL perde o eixo da pista e quebra luzes no pouso em Recife

 

As nuvens estavam baixas, a 1.700 pés, mas não a ponto de afetar a visibilidade da aproximação. (Foto: Divulgação – GOL)

 

Um avião Boeing 737 da GOL acabou atingindo luzes de sinalização durante a decolagem no Aeroporto do Recife, informa um registro no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O órgão classifica o incidente como grave.

O caso, reportado ao órgão da Força Aérea responsável por investigações de incidentes e acidentes no Brasil, aconteceu no dia 16 de fevereiro e envolveu um Boeing 737-800 de matrícula PR-GUH, que chegava em Recife após um voo de duas horas proveniente de Brasília, com 172 passageiros a bordo.

Segundo informações constantes do CENIPA, durante a corrida de desaceleração após o pouso, o avião acabou saindo momentaneamente da pista, ficando com um dos trens de pouso fora da lateral direita e atingindo as luzes do balizamento da pista.

Dados da plataforma FlightRadar24 (imagem abaixo) apontam que o avião desviou para a direita do eixo da pista, próximo da intersecção com a antiga pista desativada do aeroporto pernambucano. No momento do pouso, a meteorologia indicava ventos calmos com chuva na vizinhança do aeroporto. As nuvens estavam baixas, a 1.700 pés, mas não a ponto de afetar a visibilidade da aproximação.

O avião ficou um dia parado em Recife, e voltou a voar no dia 18. Segundo o CENIPA a aeronave está liberada, mas o incidente ainda está sendo analisado pelo órgão.

 

Compartilhe: