A morte do jovem Filipe Veras Matheus dos Santos Veras, 30 anos, que faleceu na tarde desta última sexta-feira (28), causou grande comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. Ele estava internado no Hospital Português em Recife, onde realizava tratamento contra a Covid-19 infelizmente não venceu essa batalha.

Filipe chegou a ter acesso ao ECMO, o chamado pulmão artificial, também recebeu doações de sangue. Passou por uma nova cirurgia nas últimas horas.

A mãe,  Professora Glória Santos, também faleceu em virtude da doença ano passado, ele era sobrinho da diretora presidente da escola Monteiro Lobato Zeza, nossos sentimentos a todos os familiares.

Sepultamento será neste sábado às 8 horas no Cemitério São Judas Tadeu.

 

Passaporte Imunológico: Prefeitura de Afogados inicia cadastro de vacinados

Todos os vacinados com segunda dose, passado o período prescrito de garantia de imunização, já podem fazer o pré-cadastro no aplicativo do passaporte imunológico. Basta  acessando o link:
No ato do pré-cadastro deverá ser informado:
* Número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde (15 dígitos);
*Telefone com DDD.
Após o processo, a pessoa deve confirmar o cadastro inserindo o PIN recebido via SMS do celular informado.
Após realizar o pré-cadastro, será necessário aguardar dois 2 dias para acessar/configurar no celular o passaporte imunológico.
Onde baixar o aplicativo:
Smartphones Android:
https://bit.ly/38tUnUQ
iPhone:
https://apps.apple.com/br/app/chronus/id1518292321
O objetivo do passaporte imunológico é que cada pessoa vacinada tenha em mãos, no celular, a comprovação de que tomou a vacina, como um cartão de vacinação eletrônico. E também para a retomada segura de algumas atividades específicas, envolvendo apenas a presença/participação exclusivamente de pessoas já vacinadas com a segunda dose, e após o período estimado para a garantia da imunização. Naturalmente assegurando todas as medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel, de modo a dar mais segurança ao processo.