Lula participou de ato público em Garanhuns na manhã de hoje

O pré-candidato do PT e ex-presidente Lula e seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin, participaram de um ato público em Garanhuns, no Agreste, nesta quarta-feira (20). O evento foi realizado na Arena 177, às 11h30. Esta está sendo a primeira vez que ele vem a Pernambuco após oficializar a pré-candidatura à Presidência da República.

No evento, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou o nome Luciana Santos como pré-candidata a vice-governadora do estado (PCdoB), ao lado de Danilo Cabral, pré-candidato a governador.

Em seguida, Lula visitou sua cidade natal, Caetés, que fica a 20,9 km de Garanhuns. Lá, ele foi até a casa onde morou com a mãe, Eurídice Ferreira de Melo, conhecida como dona Lindu. A visita está marcada para às 14h.

Às 17h, Lula irá participar de um ato público na Antiga Estação Ferroviária de Serra Talhada.

Visita de Lula é aposta da Frente Popular para virada na eleição de Pernambuco

Visita de Lula é aposta da Frente Popular para virada na eleição de Pernambuco

O pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou ontem, às 22h30, no Recife para cumprir agenda na Capital e no interior. Lula veio acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin; do ex-ministro Aloizio Mercadante e de um dos coordenadores da sua campanha, Márcio Macedo. Ele foi recepcionado pelo governador Paulo Câmara (PSB); pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB); e pelo prefeito do Recife, João Campos. Além deles, também estavam aguardando Lula, os pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), respectivamente; além do o senador petista, Humberto Costa; o deputado federal Sílvio Costa Filho; o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, entre outras lideranças como Sílvio Costa.

Nesta quarta (20), às 8h, ele seguiu rumo a sua terra natal, Caetés, onde conheceu a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. Em seguida, fez um ato público, às 11h, em Garanhuns.

Ainda nesta quarta, participa de outro ato , desta vez em Serra Talhada às 17h. Volta ao Recife No final do dia, Lula volta ao Recife – ele ficará hospedado em um hotel em Boa Viagem. Amanhã, pela manhã, terá um encontro com representantes da cultura pernambucana no Teatro do Parque. Em seguida, almoçará na casa de Danilo Cabral.

Às 17h, encerra a maratona com um ato público no Classic Hall. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no Pátio do Carmo, no centro do Recife, mas por conta da possibilidade de chuva, foi transferido para o espaço. Segundo o PT, não estão previstas agendas com outras lideranças partidárias.

A visita de Lula a Pernambuco vem reforçar o palanque da Frente Popular – que tem como cabeça de chapa, o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB). Devido a grande nível de desconhecimento da população sobre ele, a expectativa é que, após essa agenda, o socialista melhore sua performance nas pesquisas eleitorais. Na primeira pesquisa sobre as Eleições 2022 realizada pela Folha de Pernambuco, em parceria com o Ipespe , e divulgada no último dia 4 de julho, Danilo tem 10% das intenções, registrando um empate técnico com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL).

Em primeiro lugar, ficou Marília Arraes (SD) com 29% dos votos. No entanto, 52% dos eleitores informaram a intenção de voto aumenta se o candidato tiver o apoio de Lula. Outra questão, segundo fontes da Frente Popular, é garantir que Lula fale, de própria voz, que o seu candidato ao Governo em Pernambuco é Danilo Cabral. Isso porque a Marília Arraes (SD) tem colado sua imagem no petista e garantido que a aliança entre o PT e o PSB foi para garantir tempo de TV para a campanha a presidente. (Folha de PE)

Confira vídeo:  Lula participa de ato público em Garanhuns, no Agreste de PE

 

Governador Paulo Câmara, Lula e Geraldo Alckimin chega a Serra Talhada

Foto: Wellington Júnior / Nill/André

O ex-presidente e pré-candidato a Presidência da República, Lula (PT), desembarcou em Serra Talhada agora a pouco.

De braços dados com o governador Paulo Câmara (PSB) e ladeado pelo pré-candidato a vice, Geraldo Alckimin e o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), Lula foi recebido pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).

Agora o petista segue em direção a Estação do Forró, onde encontra militantes e aliados.

Diferente da informação divulgada anteriormente, Lula chegou em Serra Talhada de jatinho e desembarcou no Aeroporto Santa Magalhães. As informações desencontradas fazem parte da estratégia da segurança do ex-presidente.

Sertão do Pajeú na espera do ex-presidente Lula

Nesta quarta-feira (20), Serra Talhada recebeu o ex-presidente e pré-candidato Lula (PT), o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) além dos pré-candidatos da Frente Popular ao governo do estado Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT) num grande ato na Estação do Forró com a presença também da Prefeita Márcia Conrado (PT) e todo grupo da gestão municipal.
Marcelo Amaro da Silva que é de Bezerros e veio trabalhar como vendedor no evento deu uma rápida entrevista onde falou sobre a expectativa de vendas.

Fotos: Jared Magalhães // Portal Nayn Neto

Segundo ele “A expectativa é muito boa, desde de ontem que eu venho vendendo bandeiras, camisas, chapéu, faixa, bandeira de Pernambuco. Acho que vou levantar uma boa renda extra. Daqui vou pra Recife pro evento de lá amanhã“. Concluiu.

A movimentação no local do evento começou logo cedo, às 14h00 já tinha muita gente se deslocando pra estação do forró com a presença inclusive de muitas caravanas de cidades vizinhas. A segurança do evento também foi reforçada com muitos seguranças particulares com detector de metais na entrada do evento.

Dentro do pátio a espera do ex-presidente Lula pode ser vista a presença de muitas famílias com crianças.

A presença de líderes de movimentos sócias como MST e indígenas também pode ser vista. A previsão de início do evento está prevista para às 18h00.

Vaias a socialistas em ato com Lula repercutem

Uol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) hoje em Garanhuns (PE), sua terra natal, escancarou a insatisfação de parte da militância petista com a aliança com o governador Paulo Câmara (PSB) e a opção pela pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao governo.

Em vários momentos de climão, ambos foram vaiados e o petista teve de defendê-lo em seu discurso.

No estado, o objetivo principal da viagem, além de reafirmar seu nome na disputa ao Planalto, é exatamente turbinar a pré-candidatura de Cabral.

O problema é que, em Pernambuco, o nome de Lula é mais ligado à ex-petista Marília Arraes (SD-PE), que tinha apoio de grande parte da plateia e desponta nas pesquisas.

Câmara e o prefeito recifense, João Campos (PSB), foram vaiados pela maioria dos presentes já ao subirem ao palco. Cabral foi vaiado por uma parte e aplaudido por outra. Lula chegou a ir ao lado do governador para tentar amenizar, mas o climão seguiu durante todo o ato.

Quando Cabral pegou o microfone, a militância do PSB, à beira do palanque, começou a gritar seu nome enquanto parte de trás, de maioria de petista — alguns com bottons da Marília —, vaiava.

“Aqui não tem ajuntamento de projetos pessoais e de ressentidos. Aqui tem um projeto político, aqui tem um time que tá entrando em campo e tem uma história. Aprendi, na política, que as pessoas têm que ter lado, têm que saber o lado certo da história”, cutucou Cabral.

O climão claramente tomou conta do palco. Constrangido, Lula — sempre último a falar — abriu seu discurso reafirmando que tinha apenas um nome em Pernambuco, Danilo Cabral, e deixou claro que este era o acordo com o PSB. Eu não confundo a minha relação pessoal com a minha relação política. O PT tem um compromisso nacional com o PSB e eu sou do tempo em que não precisava de documento, era no fio do bigode. Eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra compromisso com o PT. Porque, se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de ensinar a sociedade brasileira a conviver democraticamente na adversidade.

Nós não precisamos professar a mesma religião, nós não precisamos gostar da mesma praia, precisamos gostar do ser humano, respeitar a diversidade. Por isso, tinha que vir aqui dizer que tenho candidato em Pernambuco e ele se chama Danilo Cabral”, completou o ex-presidente. Ainda assim, parte da militância seguiu chamando por Marília.

Marília Arraes estará na próxima sexta (22) em Afogados da Ingazeira

Marília Arraes estará na próxima sexta (22) em Afogados da Ingazeira

Nesta sexta-feira (22), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade), estará em Afogados da Ingazeira.

Marília chega na parte da manhã onde as 10 horas concede entrevista a uma rádio local e em seguida na residência da pré-candidata a deputada estadual Evângela Vieira concede entrevista coletiva a imprensa.

Na comitiva o pré-candidato a vice, Sebastião Oliveira, ao sendor André de Paula e a pré-candidata a deputada federal Maria Arraes, irmão de Marília, e que faz dobradinha com Evângela Vieira.

Na sequência, Marília Arraes almoça com empresários e apoiadores de Afogados da Ingazeira. A tarde ela segue para Tabira onde será recebida por apoiadores locais.

Compartilhe: