José Patriota é ovacionado por vereadores em encontro da UVP

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, causou burburinhos na sua chegada como palestrante no Encontro da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) nesta sexta-feira. Patriota chegou na companhia do presidente da entidade, vereador Léo do AR e na recepção foi abraçado por vários vereadores que os esperavam. Muitas sessões de fotos e apertos de mãos, cada um querendo posar na foto ao lado do presidente da Amupe. O encontro na sua abertura mostrou a união entre os vereadores, Pernambuco está representado do Litoral ao Sertão. Uma quantidade de parlamentares jamais vista em um desses encontros, disse um vereador presente.

Zé Patriota, como muitos sabem, está na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa e o ambiente no qual o mesmo foi palestrante na tarde desta sexta-feira, não poderia ser mais propício para uma conversa de “pé do ouvido” com aqueles que são considerados os parlamentares mais próximos do povo, que é o vereador.

O Blog PE Notícias, presente desde o início da manhã na recepção aos vereadores, procurou alguns para formular perguntas e sair com algumas conclusões de como está o termômetro da possível (até ele anunciar) candidatura de José Patriota, não há como negar que a grita dos vereadores procurados é uma só: “toda região deveria ter um representante no legislativo estadual” e o Pajeú não tem esse assento.

Cacife para galgar essa posição de candidato do Sertão do Pajeú pernambucano, José Patriota tem, o que falta para uma decisão?

O Blog procurou conversar com uma grande liderança a nível estadual, onde foi perguntado se este saberia algo sobre se José Patriota seria candidato ou não, o que ouvimos como resposta foi que: “o partido vai eleger ele, é uma decisão do partido (PSB)”. Cabe ao candidato ou não, se pronunciar…o relógio começou há contar os minutos.

Sertão do Pajeú notifica 7 casos de Covid-19 em 24h 

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta sexta-feira (22), nas últimas 24h, foram notificados novos casos positivos, 21 casos recuperados e nenhum novo óbito.

Nas últimas 24h, nove cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Brejinho, Ingazeira, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Triunfo.

Flores, Quixaba, Santa Terezinha e Tuparetama não divulgaram boletim. Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Iguaracy e Iguaracy, registraram novos casos da doença.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.453 casos confirmados, 32.699 recuperados (97,74%), 657 óbitos e 97 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 5.483 casos confirmados, 5.398 recuperados, 72 óbitos e 12 casos ativos da doença. 

Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 770 casos confirmados, 747 recuperados, 21 óbitos e 2 casos ativos. 

Calumbi registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 748 casos confirmados, 737 recuperados, 5 óbitos e 8 casos ativos da doença. 

Carnaíba registrou 1 novo caso positivo e 2 casos recuperados. O município conta com 2.235 casos confirmados, 2.195 recuperados, 38 óbitos e 2 casos ativos da doença. 

Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.087 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e 4 casos ativos. 

Iguaracy registrou 3 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 843 casos confirmados, 810 recuperados, 28 óbitos e 5 casos ativos da doença. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo. 

Itapetim registrou 6 casos recuerados. O município conta com 1.505 casos confirmados, 1.462 recuperados, 34 óbitos e 9 casos ativos. 

Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 519 casos confirmados, 504 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 649 casos confirmados, 625 recuperados, 20 óbitos e 4 casos ativos. 

Santa Terezinha não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.062 casos confirmados, 1.023 recuperados, 29 óbitos e 10 casos ativos. 

São José do Egito não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.577 casos confirmados, 2.514 recuperados, 57 óbitos e 6 casos ativos. 

Serra Talhada registrou 8 casos recuperados. O município conta com 10.278 casos confirmados, 10.072 recuperados, 185 óbitos e 21 casos ativos da doença.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo. 

Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.933 casos confirmados, 2.885 recuperados, 48 óbitos e nenhum caso ativo. 

Triunfo registrou 4 casos recuperados. O município conta com 1.007 casos confirmados, 973 recuperados, 29 óbitos e 5 casos ativos. 

Tuparetama não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 613 casos confirmados, 578 recuperados, 27 óbitos e 5 casos ativos da doença.

Compartilhe: