João Gomes, na primeira noite da Expoagro bate recorde de público em Afogados

 

Prefeito e a primeira dama do município

 

Não foi preciso fechar os portões. Graças a ação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira em ampliar a área de shows do centro desportivo, a XVI Expoagro obteve recorde de público em comparação com as suas edições anteriores. A ampliação da área, com o recuo das barracas em dez metros, e o recuo do palco em quatro metros, foram decisivos para acomodar a todos sem a necessidade de fechamento dos portões.

A noite começou com o pop rock de Ney Gomes, 

Lindomar Souza subiu ao palco antecedendo a grande atração da noite, João Gomes, e fez bonito. Com o seu talento de cantor e músico experiente, não deixou a peteca cair, fazendo o público dançar ao som do melhor e mais tradicional forró nordestino.

A grande atração da noite subiu ao palco próximo a meia noite. João Gomes desfilou para a plateia os grandes sucessos de sua jovem carreira. Com humildade e simplicidade levou todos ao delírio ao descer do palco para cantar perto dos fãs. Misturando os hits de maior sucesso com composições mais tradicionalmente ligadas à cultura popular sertaneja, João Gomes se afirmou como uma das maiores – senão a maior – atração da Expoagro em todos os tempos. 

Antes do show o prefeito do município Alessandro Palmeira, fez questão de destacar o apoio do ex-prefeito José Patriota e do governador Paulo câmara para que João Gomes pudesse estar na programação da Expoagro.

A noite mágica foi encerrada pelo jovem e talentoso Rafael Marrone, destaque do the voice Brasil, que fechou com chave de ouro a primeira noite da XVI Expoagro, depois de dois anos de pandemia. Um evento que representa o ressurgimento da vida e da esperança de um futuro melhor, com todos podendo voltar a conviver, sem medo e sem receio de estar próximos um dos outros.

 

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a regra do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige a comprovação de exame toxicológico negativo para obtenção e renovação das categorias  C, D e E  da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O julgamento foi realizado em 8 de junho pela Primeira Seção do STJ. O acórdão da decisão foi publicado no dia 15 de junho.

Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB e derrubaram decisões da Justiça Federal que suspenderam a exigência do exame negativo.

Pelo texto do acórdão do julgamento ficou definido que, “a obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo no exame toxicológico de larga detecção está vinculada às categorias de habilitação, e não a parâmetros associados à atividade profissional do condutor“.

O entendimento deverá ser aplicado em outros casos semelhantes que estão em tramitação no Judiciário. (Via: Agência Brasil)

Compartilhe: