Um dos decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11) proíbe o uso dos termos  “Vossa Excelência”, “doutor” e “excelentíssimo” em comunicados, atos e cerimônias. 

A partir de agora, funcionários do governo federal vão ser tratados por “senhor” ou “senhora” – tanto em documentos como em eventos públicos.

Leia a íntegra do artigo que estabelece a mudança:

 

 

Operação integrada recolhe 12 cavalos do campus da UFPE no Recife

Animais foram encaminhados para ONG em Carpina

Uma operação integrada recolheu 12 cavalos que estavam soltos no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nesta segunda-feira (01/04), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. O objetivo da ação foi evitar acidentes na BR 101 envolvendo os animais, que eventualmente acessavam a rodovia.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização e Controle Urbano da UFPE, com o apoio do Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Os animais foram encaminhados à Organização Não Governamental SOS Resgate Animal, localizada em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Após 14 anos no ar, Rádio Jornal Petrolina inaugura novo prédio

Completando 14 anos no ar em Petrolina, a Rádio Jornal deu mais um passo decisivo para consolidar todo o prestígio que já possui em Pernambuco. Numa solenidade prestigiada por diversas personalidades locais, a emissora inaugurou na manhã desta quinta-feira (11) suas novas instalações. O prédio, localizado à Avenida Fernando Góes (nº 860, Centro) conta com uma moderna estrutura, além de valorizar a acessibilidade.

Diretores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) no Recife e em Caruaru foram os anfitriões do evento, que contou ainda com a presença de dois dos principais comunicadores de sua equipe: Geraldo Freire e Ciro Bezerra.

De acordo com o gerente de programação das rádios e da TV Jornal no Interior, Diego Martinelli, essa nova fase da emissora em Petrolina vai ao encontro da pujança econômica da cidade e da região. Ela argumenta que todo esse investimento não é só quanto à estrutura física da Rádio Jornal. “De um ano para cá a gente vinha fazendo um planejamento. Modificamos a grade (programação), e agora temos um conteúdo maior durante as manhãs, todo local, por entendermos que a gente precisava atender os ouvintes de Petrolina e da região”, avaliou. O diretor-executivo do SJCC, Carlos Humberto Rocha Júnior, ratifica as palavras. “Queremos a Rádio Jornal Petrolina com identidade própria“, completou.

Santa Cruz vence o ABC e avança na Copa do Brasil

Santa Cruz vence o ABC e avança à 4ª fase da Copa do Brasil

O Santa Cruz está na quarta fase da Copa do Brasil. A equipe Coral que havia perdido o primeiro jogo para o ABC em Natal por 1 a 0, precisava vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. Empurrado pela torcida no Arruda, o tricolor pernambucano venceu a equipe Potiguar por 3 a 0. Pipico duas vezes e Charles marcaram os gols que garantiram a classificação ao Santa Cruz.
Com a classificação para a quarta fase do certame, o Santa Cruz embolsa R$ 1,9 milhão.  A equipe pernambucana vai conhecer o próximo adversário na sexta-feira (13) quando será realizado o sorteio  dos confrontos

Em Petrolina policiais recuperam uma carreta roubada com 38 toneladas de leite em pó 

Em uma excelente ação, durante tarde e noite desta última segunda-feira dia (08), Policiais Civis da 213ª Delegacia do Ouro Preto, em Petrolina, no Sertão pernambucano, recuperaram uma carreta, que havia sido roubada, com 38 toneladas de leite em pó e leite condensado, além de prenderem em flagrante pessoas que estavam transferindo a carga para um caminhão conduzido pelos criminosos.

De acordo com informações repassadas pelo nosso parceiro Nelson Fontes do Blog Divulga Petrolina, além do roubo da carreta, o motorista estava sendo mantido refém dos criminosos, sob mira de arma de fogo. A perigosa associação criminosa usava JAMMERS (bloqueadores de sinal) para evitar que o veículo e a carga roubada pudessem ser rastreados pelas seguradoras, sendo que 04 desses aparelhos foram apreendidos na operação.

A Delegacia da 213ª circunscrição, já vinha investigando os roubos de cargas ocorridos na região de Jutaí e Uruás, município de Petrolina-PE, quando descobriu que a quadrilha planejava mais uma ação para aquele dia.

A AÇÃO

Os Policiais dirigiram-se à localidade para onde apontava a investigação e, lá chegando, deparam-se com diversos homens que faziam o transbordo da carga para um caminhão que estava na posse dos criminosos. Vários dos meliantes conseguiram fugir caatinga adentro quando avistaram os Policiais Civis, mas as diligências seguintes realizadas foram capazes de capturar 04 envolvidos.

Documentos e outras provas foram colhidas no local e servirão para a continuidade das investigações. A carga e a carreta foram restituídos ao motorista e ao representante da seguradora. O caminhão usado pelos meliantes foi apreendido e os imputados capturados foram interrogados na 213ª Delegacia e encaminhados à audiência de custódia, após a lavratura do flagrante.

Enquanto isso o Mec