Governador de Pernambuco desde 1º de janeiro de 2015, Paulo Câmara herdou de João Lyra Neto um estado com números de violência em franco crescimento, e precisou dar um freio de arrumação para combater a onda que estava colocando em xeque o Pacto Pela Vida.

Entre os três primeiros anos de governo, 2015 e 2017, Paulo Câmara fez investimentos significativos para inverter a curva de homicídios no estado, e em fevereiro deste ano conquistou pelo décimo quinto mês consecutivo mais uma redução nos homicídios em Pernambuco. Também chamou atenção a redução dos feminicídios no estado, quando conseguiu o melhor resultado desde 2004.

No comparativo com fevereiro de 2018, o governo de Pernambuco reduziu 141 homicídios, o que significou uma queda de 33,9%, e em números absolutos, caiu de 416 para 275 mortes violentas no estado. O resultado dos homicídios se deu em todas as regiões do estado, evidenciando que o governo de Pernambuco retomou as rédeas da segurança pública, e comprovando que o Pacto Pela Vida segue ajudando a salvar vidas no estado.

Como a segurança pública é uma das principais demandas da sociedade, e em Pernambuco não é diferente, o governador Paulo Câmara está conseguindo ser exemplo tanto para o Nordeste quanto para todos os demais estados do Brasil que veem Pernambuco vencendo a luta contra o crime e a violência.

Resumo:

Susto – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) sofreu um acidente na altura de Betânia quando o veículo em que ele estava colidiu com uma pequena boiada que estava atravessando a pista. Felizmente todos que estavam no veículo passam bem e o parlamentar já voltou para a cidade do Recife.

Diálogo – O governador Paulo Câmara foi um dos primeiros governadores a serem recebidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da reforma da Previdência. Economista de formação, o governador sabe a real situação do problema e tem dado a sua contribuição técnica e política para que a reforma não penalize quem mais precisa.

Intermodal – O Complexo Industrial Portuário de Suape participa de mais uma edição da Intermodal South America, que será realizada de 19 a 21 de março em São Paulo, buscando e oferecendo negócios. O carro-chefe será a apresentação do maior projeto de arrendamento portuário em curso no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal: o segundo terminal de contêineres (Tecon II). Bastante aguardado pelo mercado, o Tecon II terá capacidade para movimentar 1 milhão de TEUs/ano (unidade de medida de 20 pés) e deve receber investimentos de R$ 1,2 bilhão.

RÁPIDAS

Aeroporto – O aeroporto internacional dos Guararapes, considerado um dos melhores aeroportos do Brasil, foi arrematado pela empresa espanhola Aena, que ficou responsável pela gestão do empreendimento, que a partir de agora terá condições de receber novos investimentos.

Afinado – O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) já se ambientou em Brasília na Câmara dos Deputados, e tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro, bem como dos seus ministros. Além disso, a Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo tem garantido notoriedade ao pernambucano.

A Rádio Pajeú mais uma vez realizou uma enquete popular com seus ouvintes em relação quem deve ser o próximo a comandar os destinos de Afogados da Ingazeira, o futuro sucessor do então prefeito José Patriota que goza de uma avaliação popular de 85% de aprovação, o vice- prefeito Alessandro Palmeira parece que aprendeu bem a lição com o  seu aliado, o resultado da enquete no programa de maior audiência da emissora “Manhã Total” com o radialista Nill  Jr. apontou que Sandrinho é o favorito pela opinião dos ouvintes  com 57%  disseram que Sandrinho deve ser o futuro sucessor  o vice prefeito vem crescendo a cada dia pela opinião popular muito atuante trabalha incansavelmente ao lado do prefeito com um grande diferencial em relação aos demais com seu  o seu próprio gabinete a caneta do prefeito é a do vice tem o mesmo potencial o poder de força e decisão na gestão, uma responsabilidade concedido pelo prefeito Patriota no atual modelo de gestão os dois trabalham todos os dias,  enquanto o prefeito está em Brasilia, Recife batalhando na prefeitura de Afogados está Sandrinho em plena sintonia mais parece unha e carne com prefeito   o vice que tem o mesmo poder de decisão, assina, despacha, atende as pessoas, faz reuniões, assim disse o prefeito ” Eu tenho um vice que trabalha até 8,9 10 hs da noite se for preciso até mais de confiança que atua do meu lado com responsabilidade, administrando o município”.

A enquete apontou o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares defensor nato de uma pesquisa para tomar a decisão se ele é ou não candidato pela frente popular.

Os ouvintes deram apenas 35% ao ex-prefeito Totonho, a enquete não define uma pesquisa oficial mais serve de termomanômetro para avaliação como anda a cabeça do povo e para o próprio Tô, se os ouvintes em um programa popular de maior audiência no horário  apontam essa diferença em desfavor de Valadares assim  estaria o mesmo a ser engolido pelo vice prefeito que conta com apoio do seu aliado Patriota que  aprendeu a lição Dom Francisco, Arraes e  Eduardo e amigo do Governador Paulo Câmara  parece que ensinou bem a um rapaz de família  humilde que ele pode ser o próximo… E o critério de pesquisa que o ex-prefeito se pega tanto pode ser a maior frustração que um ex-prefeito possa ter depois que trabalhou tanto pelo município, difícil é acreditar que o sentimento de renovação a sede pelo poder não consiga enxergar que tudo tem seu tempo é maturidade sem razoabilidade torna um ser humano cego ao ponto de não distinguir que o ciclo continua e ninguém e tão capaz ao ponto de ser insubstituível   

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!