O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fez nesta quinta-feira, 14, duras críticas aos procuradores da Lava Jato por conta do acordo da Petrobrás com o Departamento de Justiça dos EUA, pelo qual a Petrobrás destinaria R$ 2,5 bilhões a uma fundação comandada pela Lava Jato.

Para Gilmar, a ‘fundação anticorrupção’ tinha como objetivo financiar eleições futuras. “Sabe-se lá o que podem estar fazendo com esse dinheiro”, disse ele durante a sessão em que o STF decide se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é da Justiça Eleitoral ou Federal. Nas investigações da Lava Jato, a maioria dos políticos começou a ser investigada na esfera federal e responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 de campanha.

Em sua fala, Gilmar faz críticas aos integrantes da força-tarefa da Lava Jato. “Combate à corrupção tem que se fazer dentro da lei. Veja essa fundação (acordo com Petrobras): R$2,5 bi apropriados. Seria a fundação mais poderosa do Brasil. É a corrida do ouro”, diz ele.

O ministro disse que o que se trava é uma “disputa de poder”. “Quer constranger, amedrontar. Mas fantasma e assombração aparecem para quem nele acredita. São métodos que não honram as instituições”, disse o ministro. “Isto é um modelo ditatorial. Se eles estudaram em Harvard, são uns cretinos, não sabem o que é processo civilizatório”, disparou.  (247)

Imagem relacionada

Técnico do Afogados “Estamos vivos”, sobre vaga na Série D

 O primeiro objetivo traçado pelo Afogados da Ingazeira para a temporada 2019 foi conquistado. A Coruja venceu o Flamengo de Arcoverde por 2 a 1, no estádio Vianão, pela oitava rodada, e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Após o duelo, o técnico Pedro Manta comentou o resultado e disse que já esperava um jogo difícil.
– Estamos vivos. Não conseguimos jogar em determinado momento com um homem a mais. Mas a gente já sabia da dificuldade. O Flamengo veio para o jogo da vida. Não estávamos preocupados com julgamento e fizemos o da gente. Claro que o grupo se acomodou durante o jogo.
Manta também afirmou que o foco agora é conquistar uma inédita vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
– Tenho que parabenizar o grupo pela entrega. Fomos coroados pelo trabalho de todo mundo. Há muito tempo que merecemos uma Série D. Vamos brigar por ela com unhas e dentes.
Para conquistar a vaga na competição nacional, a Coruja – que tem 11 pontos – pode até perder por um gol de diferença contra o Vitória, na Arena de Pernambuco, domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!