Duas mesquitas foram atacadas a tiros na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15). De acordo com as agências Reuters e AFP, 49 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas.

Autoridades locais informaram que quatro pessoas foram presas por participação no crime.

Um dos atiradores tem origem australiana e chegou a postar na rede social Twitter um manifesto com nomes de líderes racistas americanos que considera heróis. A polícia neozelandesa informou que o atirador filmou a ação e a divulgou no YouTube. A reprodução das imagens foi criticada pelo governo do país, que prometeu agir para retirar o vídeo do ar.

Atirador faz transmissão ao vivo dos ataques a mesquitas na Nova Zelândia

Os ataques foram transmitidos ao vivo pelo atirador nas redes sociais. De acordo com o jornal The New York Times, o vídeo de 17 minutos mostra o caminho percorrido pelo atirador até a mesquita e os disparos sobre os fiéis.

 A transmissão foi filmada por meio de uma câmera acoplada no capacete do atirador. Depois de mais alguns minutos, ele entra em seu veículo e foge. “Não havia nem tempo para mirar, havia tantos alvos”, disse ao fugir.

 as autoridades da Nova Zelândia informaram que estavam trabalhando para remover as imagens divulgadas pelo atirador, que seria de origem australiana. A polícia deteve quatro pessoas, três homens e uma mulher, que podem ter envolvimento no ataque.

 

 

Salgueiro: Homem é encontrado morto dentro de casa; vítima tinha perfurações no corpo

Um homem foi assassinado na quinta-feira (14), na Rua Suécia, bairro Brisa da Serra, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta dentro de uma casa em construção, com perfurações no corpo.

A polícia chegou até o local do crime após moradores vizinhos avisarem que havia um homem morto dentre de uma casa. Uma testemunha disse aos policiais que, por volta das 16h30 ouviu disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia, as testemunhas não souberam informar se na hora do crime havia alguém com a vítima. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Salgueiro. Até o momento, ninguém foi preso. (Por G1 Petrolina — Salgueiro, PE)

Homem é preso transportando mais de 27 kg de maconha em veículo na BR-428 em Cabrobó

Droga apreendida dentro de veículo na BR-428 em Cabrobó — Foto: Divulgação/ 2ºCIPM

Droga apreendida dentro de veículo na BR-428 em Cabrobó — Foto: Divulgação/ 2ºCIPM

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) por tráfico de drogas em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), um veículo em atitude suspeita foi avistado na BR-428. Após a abordagem policial foi encontrado três sacos plásticos, contendo 28 pacotes de maconha pronta para consumo, pesando um total de 27,510 kg.

Além da droga, foi apreendido também um celular, R$350 em espécie e o veículo. Reginaldo Campos Moura confessou ter comprado a droga no Ibó, em Pernambuco. Ele disse que entregaria a uma pessoa desconhecida na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Reginaldo e todo o material apreendido foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante delito.

Enquanto Isso:

Não precisamos de mais armas, diz ex-presidente Lula, em mensagem sobre massacre

Resultado de imagem para ex presidente lula

Em mensagem enviada da prisão, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu solidariedade aos alunos e trabalhadores da escola de Suzano (SP) alvo de um ataque nesta quarta-feira (13), e criticou aqueles que defendem o armamento da população.

“Que aqueles que incentivam a cultura do ódio e da violência entendam que não precisamos de mais armas para que massacres com o de Suzano não se tornem cotidianos em nosso país. O Brasil precisa de paz”, diz o texto de Lula publicado por sua assessoria.

Imagem relacionada

 

Barroso libera inquérito contra Temer para a 1ª instância

O relator do inquérito dos Portos no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, liberou o processo para a primeira instância, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O caso envolve, entre outros, o presidente Michel Temer, que perdeu o foro privilegiado após deixar a Presidência da República.

Ele foi denunciado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em dezembro do ano passado, por corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro.

Além de Temer, foram alvo do Ministério Público Federal os responsáveis pela Rodrimar e pela Argeplan, Antônio Celso Grecco e o coronel Lima, além de o ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), o executivo Ricardo Mesquita e Carlos Alberto da Costa, sócio do coronel.

A acusação aponta movimentação indevida de R$ 32,6 milhões. A investigação foi aberta em 2017, para investigar um decreto editado por Temer. Segundo a denúncia, empresas como a Rodrimar, que opera no porto de Santos, conhecida área de influência do MDB, foram beneficiadas pelo decreto.

Os investigadores apontaram a Rodrimar como uma das empresas que pagaram propina a Temerpor meio das empresas Argeplan, Eliland do Brasil, PDA Administração e Participação LTDA e PDA Projeto e Direção Arquitetônica, ligadas ao coronel João Baptista Lima Filho, aposentado da Polícia Militar paulista e amigo do presidente.

http://www.fetape.org.br/imagens/repositorio/image/adelson%20para%20o%20site.jpg

O corte na aposentadoria rural e seus impactos para a população mais carente como aumento da fome, do desemprego e do êxodo rural, além dos prejuízos econômicos serão assuntos debatidos em três audiências regionais organizadas pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) e seus Sindicatos, em conjunto com diferentes movimentos e organizações sociais. Essa realidade ocorre em virtude de um conjunto de propostas e medidas adotadas pelo governo federal, entre elas, a Medida Provisória 871/2019 e a PEC 06/2019.Foram convidados para participar das audiências prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e senadores do Estado, além de representantes das igrejas.

A Fetape denuncia que a medida retira dos agricultores e agricultoras familiares o direito constitucional à aposentadoria rural, pois impõe regras que dificultam o acesso à aposentadoria, inclusive estimulando gratificações para os servidores do INSS que cortarem benefícios. “É uma medida perversa que pretende fazer revisão de benefícios da previdência social, portanto, pode cancelar diversos benefícios dos agricultores e agricultoras e também dificultar o acesso a novas aposentadorias”, explica Adelson Freitas (foto), vice-presidente da Federação. 

Segundo o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, a aposentadoria rural é estratégica e importante na economia dos municípios do interior do Nordeste. Para se ter uma ideia, a soma do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria é um valor superior ao do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em mais de 80 municípios do estado.

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!