Em carta ao presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Domingos Romeu Andreatta, o piauiense Avelino Neiva renuncia o cargo de diretor-presidente do órgão federal, cargo que ocupava há um ano e meio. Neiva chegou à direção da Codevasf no governo do ex-presidente Michel Temer, indicado por Heráclito Fortes (DEM), que não se reelegeu para a Câmara Federal.

Na renúncia, ele informou sobre as ações em que ficou à frente do cargo. “Eram assuntos até então paralisados aguardando solução“, disse, e cita a definição de responsabilidade e dos meios visando à sustentabilidade do complexo Itaparica e do Projeto Jacaré-Carituba e também atitudes de medidas disciplinares.

Em decorrência das minhas posições e coragem para enfrentamento das pautas que me eram submetidas pelo corpo técnico da Codevasf, sofri críticas e resistências internas e externas à organização, entretanto tenho a consciência tranquila e a certeza de que contribui para que a empresa se tornasse melhor e consequentemente, com maior capacidade de atura junto aos demais entes públicos no esforço da redução das desigualdades regionais“, destacou o ex-presidente.

A sucessão de Avelino deve ser feita levando em conta a tramitação dos projetos do governo no Congresso Nacional. A íntegra da carta de Avelino Neiva pode ser conferida acessando aqui. (Com informações da TV Cidade Verde)

Pernambuco: Número de roubos em fevereiro de 2019 foi o menor em 46 meses

As estatísticas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) apontam que, no mês passado, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) caíram 25,41% em relação ao mesmo mês de 2018. Nesse que foi o 18° mês consecutivo de redução, o quantitativo de queixas foi o mais baixo desde abril de 2015. Todas as regiões do Estado apresentaram retração dessa modalidade criminosa

Pelo 18º mês seguido, o número de roubos em Pernambuco é menor do que o registrado no mesmo mês do ano anterior. Essa série histórica descendente foi iniciada em setembro de 2017 e continuou sua tendência no mês passado, com redução de 25,41% em comparação a fevereiro de 2018. Em números absolutos, a queda foi de 8.473 para 6.320 ocorrências, o que significa menos 2.153 casos de violência visando a subtração de bens. Fevereiro de 2019 só não teve menos CVPs que abril de 2015 (6.126), tornando-se o de maior recuo dessa modalidade criminosa em 46 meses (ou 3 anos e 10 meses). No acumulado do primeiro bimestre de 2019, em contraste com o mesmo período de 2018, a diferença foi de 4.059 casos a menos neste ano.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!