Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita

Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP) (Fotomontagem/Reprodução)

Escola Estadual Raul Brasil, onde pelo menos oito pessoas morreram após ataque de atiradores Foto: Reprodução

Escola

Arco e flecha encontrado na escola em que o massacre ocorreu — Foto: Arquivo pessoal

Foto mostra corpo de um dos autores do massacre na escola Raul Brasil, de Suzano — Foto: Arquivo pessoal

SÃO PAULO — Um colégio estadual de Suzano, na Grande São Paulo, foi palco de uma tragédia na manhã desta quarta-feira. Doisatiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil , no Jardim Imperador, e abriram fogo  mesmo no horário do intervalo.

 Os atiradores se envolveram em outro crime antes de invadirem a escola. Por volta das 9h, dois atiradores entraram em uma concessionária de carros que fica na vizinhança, a Jorginhos Veículos segundo informações tio do jovem assassino 

Segundo testemunhas, eles perguntaram pelo nome do dono do estabelecimento e, quando o homem se apresentou, deram três disparos. Na sequência, foram de carro até o colégio, distante cerca de 500 metros. A vítima está internada.

Imagens de câmera de segurança de um casa que fica na rua do colégio mostram os atiradores descendo de um carro branco. Minutos depois, o vídeo mostra dezenas de estudantes pulando o muro do colégio para fugir.

Adolescente ferido em tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), é transferido de ambulância do Hospital Santa Maria para a Santa Casa, na manhã desta quarta-feira (13). Dez pessoas morreram e 16 ficaram feridas Foto: Johnny Morais/Futura Press / Agência O Globo

Segundo o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, além de um revólver 38, os assassinos portavam arco e flechas, uma machadinha, coquetel molotov e artefatos explosivos.

Um homem tenta acalmar uma mulher na entrada da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo. Dois criminosos encapuzados mataram oito pessoas no local e cometeram suicídio em seguida — Foto: Maurício Sumiya/Futura Press via AP

— Ao entrar na escola, eles atiraram numa coordenadora pedagógica, numa outra funcionária e em mais quatro alunos do ensino médio. Em seguida, dirigiram-se ao centro de línguas, onde os alunos se fecharam na sala de aula. Os dois homicidas então se suicidaram no corredor — afirmou o policial.

— Em 34 anos de polícia nunca vi nada igual. Um atentado de alguém que não tem o domínio de suas faculdades — disse o coronel.

Relatos feitos por testemunhas à polícia dão conta que os atiradores carregavam também uma caixa com fios, o que levou a polícia a suspeitar que poderia ser uma bomba.

Num primeiro momento, a polícia revelou que os atiradores eram ex-alunos da escola Raul Brasil. Mais tarde, porém, o governador João Doria (PSDB) disse que, segundo a diretora da instituição, eles nunca estudaram na unidade

Atiradores da escola em Suzano tinham ‘arsenal’ com revólver, arco e flecha e explosivos

Fotos de projétil calibre 38 e de arco e flecha que atiradores utilizaram em escola em Suzano (SP) Foto: Reprodução

Além do revólver calibre 38 utilizada para abrir fogo contra os alunos da Escola Estadual Raul Brasil nesta quarta-feira em Suzano , na Grande São Paulo, os dois atiradores que invadiram o colégio também portavam um conjunto de arco e flechas e explosivos , encontrados pela Polícia Militar após o ataque . Havia também um recarregador automático para a arma.

EQUIPAMENTOS DOS ATIRADORES
Além do revólver, os dois atiradores que invadiram o colégio também portavam um conjunto de arco e flechas e explosivos
MACHADINHA
CARREGADORES
DE MUNIÇÃO
ARCO PROFISSIONAL
BALESTRA
REVÓLVER 38
COQUETEL MOLOTOV
MOCHILA COM EXPLOSIVOS

O Globo

https://globoplay.globo.com/v/7452424/

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!