A Justiça de Fernandópolis, interior de São Paulo, condenou um homem a 1.008 anos de prisão por abusar sexualmente da sua enteada mais de 63 vezes. Para chegar a esse total, o juiz multiplicou 16 anos de condenação por cada estupro pelas 63 vezes que o crime teria acontecido. O advogado do acusado já entrou com uma ação para recorrer da decisão.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o crime começou quando a menina tinha 6 anos – em 2012 – e acabou quando a mãe da infante rompeu o relacionamento com o homem.

Bebianno manda recado a Bolsonaro: desleal e paranóico

O coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, que está deixando a Secretaria de Governo, mandou um recado claro ao chefe. “Uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, postou Bebianno, que está sendo demitido, com apenas 45 dias de administração. “A lealdade é um gesto bonito das boas amizades. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal”, apontou ainda em suas redes sociais.

O texto é atribuído ao escritor brasileiro Edgard Abbehusen e foi publicado por Bebianno no Instagram, segundo aponta reportagem do portal Uol. “Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade. É ela quem conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho”, aponta ainda o texto. Bebianno chefiava interinamente o PSL quando da campanha eleitoral de 2018, sobre a qual recaem denúncias de uso de candidatos laranjas. (247)

Petrolina: Trabalhadores da fruticultura irrigada encerram convenção coletiva com novo salário em R$ 1.041,00

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Após 23 dias e nove rodadas de negociações, chegou ao fim nesta sexta-feira (15) a 25ª Campanha Salarial da Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco, com um acordo entre produtores e trabalhadores. Entre as cláusulas, um dos pontos mais importantes foi o anúncio do novo salário-base, que ficou definido em R$ 1.041,00 – retroativo a 1º de janeiro.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019 ocorreu no auditório do Petrolina Palace Hotel e mobilizou 17 entidades, a exemplo do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) e representações patronais e de trabalhadores de 13 municípios: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó e Orocó, em Pernambuco; e Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá e Abaré, na Bahia.

Durante os encontros, essas entidades apresentaram demandas de 130 mil trabalhadores rurais e de 3.500 pequenos, médios e grandes produtores agrícolas. Na convenção, foram negociadas 63 cláusulas de ordem econômica e social, como carga horária, aumento salarial e datas de pagamento.

Resultados significativos, que, de acordo com o presidente do SPR, Jailson Lira, demonstram o “grau de amadurecimento” de todas as partes e o “comprometimento” que todos tiveram para se chegar a um acordo. “A convenção coletiva tem sido um instrumento positivo para se discutir os anseios e necessidades tanto dos produtores quanto dos trabalhadores rurais. Foram muitas reuniões, mas hoje conseguimos alcançar uma ampla compreensão, visando a melhoria do relacionamento de ambas as partes“, disse Jailson.

Lei

Em vigor desde novembro de 2017, a nova lei trabalhista implantou várias mudanças nas relações de trabalho, alterando 54 artigos, revogando nove e criando outros 43. Com a reforma, as convenções coletivas ganharam ainda mais importância, o que gera maior tempo de negociação. A CCT terá vigência entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019. (Fonte: CLAS Comunicação)

Chuva geral no Sertão do Araripe

Em Araripina foram 23,5 mm na quinta-feira (14), Da sexta para o sábado o volume das chuvas na região ainda não foi divulgado pelo IPA

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

As previsões dos institutos de meteorologia se confirmaram e chuveu na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado na maioria das cidades da Região do Araripe. Há informações também sobre precipitações em praticamente todo Sertão pernambucano.

Em Araripina foram 23,5 mm na quinta-feira (14), com chuvas registradas também em Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Exu e Santa Filomena.

Na zona rural de Araripina a chuva se espalhou por várias comunidades. De acordo com leitores do Blog do Roberto, choveu em Lagoa do Barro, Nascente, Rancharia, Moraes e Gergelim.

O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, deverá divulgar nas próximas horas, os volumes acumulados das precipitações em cada região.

A expectativa agora, é para a distribuição de sementes e aração de terra por parte da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que através de programas, realiza anualmente essas ações para ajudar o agricultor sertanejo.

Acusado de matar homem no ano de 2001 em Afogados é preso em Minas Gerais

Após levantamento realizado pela equipe da Operação Malhas da Lei do 23° BPM, em ação conjunta com a Polícia Militar de Carneirinho, Estado de Minas Gerais, através do Tenente Marcos Júnior, comandante do 3°PEL/ 3°CIA IND – Carneirinho-MG), foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE, em virtude de processo de (homicídio), em desfavor do imputado G A F, 50 anos, casado, mecânico, o qual foi localizado e PRESO em seu estabelecimento comercial. 
Ressalva-se que o imputado é acusado pelo crime de homicídio, ocorrido na cidade de Afogados da Ingazeira-PE no dia 18/02/2001, tendo na ocasião assassinado com disparos de arma de fogo a pessoa de C. F. da S. G.. 
Após ser dado voz de prisão ao acusado, o mesmo foi em ato contínuo apresentado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Carneirinho-MG, sendo, posteriormente, conforme anexado ‘Atestado de Matrícula’ (guia de recolhimento), recolhido à Unidade Penal de Iturama-MG, estando a disposição do Poder Judiciário de Pernambuco. 
A ocorrência também foi registrada, tendo em vista a operação em conjunto entre a PMPE, PCPE e PMMG, na delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira-PE para serem tomadas as medidas legais de praxe.

SAÚDE – BRASIL PODE PERDER STATUS DE PAÍS LIVRE DO SARAMPO

Com baixas coberturas vacinais e sem conseguir interromper a transmissão do sarampo, o Brasil corre risco iminente de perder o certificado internacional de eliminação da doença obtido há três anos da Opas (Organização Panamericana de Saúde).
Para manter esse status, o país precisava evitar que surtos de sarampo importados de outros países se estendessem por mais de um ano. Só em janeiro de 2019, no entanto, ao menos três casos foram confirmados. Outros 50 casos, sendo 33 deste ano, ainda estão em investigação. 
Caso registre novos casos nos próximos dias, o certificado poderá ser cancelado. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admite o risco. “É uma avaliação internacional, goste ou não. Hoje, há vários países com surtos de sarampo porque o vírus continua, e é preciso manter o índice vacinal alto para manter o certificado. Mas o nosso índice caiu”, afirma.