A descoberta da droga se deu após a análise de situações suspeitas no Porto de Natal-RN

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu 1.275 quilos de cocaína na madrugada desta terça-feira (12) no Porto de Natal. A droga estava escondida em meio a frutas que seriam enviadas para a Holanda. Essa é a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no Porto de Natal.

De acordo com a PF, o embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã desta terça. A PF investiga a origem das mangas que viriam de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A descoberta da droga se deu após a análise de situações suspeitas no Porto de Natal, onde a fiscalização pela Polícia Federal vem sendo intensificada nos últimos meses. Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso.

A Polícia Federal informou ainda que as investigações continuam para tentar identificar os donos da droga. (Via: G1 RN )

Deputado anuncia projeto para proibir transporte por tração animal em Pernambuco

O deputado estadual Romero Lima (PP) informou, em discurso na Reunião Plenária desta segunda (11), ter protocolado na Casa projeto de lei visando proibir o transporte por tração animal em Pernambuco. De acordo com o parlamentar, a iniciativa quer garantir não apenas o bem-estar dos animais, mas também o amparo das pessoas que atualmente trabalham como carroceiros.

“É inaceitável que, em pleno século 21, Pernambuco faça uso desse meio de transporte medieval”, afirmou. Segundo o progressista, a matéria traria ao Estado a obrigação de oferecer um programa de inclusão dos carroceiros no mercado formal de trabalho. “Temos que nos preocupar não apenas com os animais que estão sofrendo e apanhando, mas também com os profissionais, que não serão esquecidos pelo Poder Público.”

O deputado lembrou que já há uma lei proibindo essa prática no Recife. No entanto, a norma, aprovada em 2013, ainda aguarda regulamentação do Executivo Municipal.

“É problema do partido”, diz Mourão sobre candidata laranja do PSL

''O partido que se explique'', declarou Mourão  / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente afirmou que o caso não atinge diretamente o governo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
JC Online / Com informações do Uol e da Folha de S. Paulo

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou nesta terça-feira (12) que a coleta de informações da Polícia Federal sobre a suspeita do atual presidente nacional do PSL, o pernambucano Luciano Bivar, ter criado uma candidata nas eleições de 2018 é um “problema do partido”. De acordo com Mourão, a questão não atinge diretamente o governo.

“O presidente pertence ao PSL, mas [isso] não tem nada a ver com a campanha dele. Então é problema do partido. O partido que se explique”, declarou Mourão. Ao ser questionado sobre o pedido de explicações do presidente à sigla, o vice disse não saber.

Pressão

De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro responsabilizou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e que na época das eleições era presidente interino da legenda e o coordenador da campanha de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, sobre a crise que envolve a revelação de candidaturas laranjas pelo PSL. Segundo informações, o presidente teria discutido com o ministro e ainda mandado cancelar a agenda.

Gustavo Bebianno, segundo a Folha, tenta empurrar a responsabilidade do caso para presidente do PSL, Luciano Bivar.

Candidata laranja

A candidata a deputada federal Maria de Lourdes Paixão recebeu R$ 400 mil de dinheiro público do PSL quatro dias antes das eleições de 2018. Segundo a candidata, R$ 380 mil foram utilizados na impressão de 9 milhões de santinhos e de aproximadamente 1,7 milhões de adesivos para serem distribuídos. De acordo com a Folha de S. Paulo, Paixão recebeu mais dinheiro que o próprio presidente Jair Bolsoanro e a deputada federal Joice Hasselmann, que recebeu 1,079 milhões de votos.

Maria de Lourdes foi a terceira mais beneficiada pela verba, ficando abaixo apenas de Luciano Bivar e do delegado Waldir. Ela teve apenas 274 votos. A Polícia Federal informou que ainda não investiga a candidata, mas apenas coleta informações preliminares sobre o caso.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!