A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste final de semana a primeira academia de saúde da zona rural do município, na comunidade da Varzinha. Na ocasião, o Prefeito José Patriota também inaugurou as obras de ampliação e reforma da UBS que atende às comunidades da região.
“Essa era uma antiga reivindicação da comunidade e que agora pudemos atender. Aqui é um espaço de lazer, de convivência comunitária, mas também um espaço dedicado para cuidar da saúde, com equipamentos para a prática de atividades físicas orientadas e a supervisão de profissionais da área,” destacou o Prefeito José Patriota. Profissionais de educação física e da área de nutrição estarão semanalmente na comunidade para orientar os moradores. As atividades acontecerão às segundas, quartas e sextas.
Os profissionais da Secretaria de Saúde de Afogados também irão atuar na formação e acompanhamento de grupos de idosos, crianças, adolescentes e adultos, em atividades educativas sobre os cuidados com a alimentação e a importância da prática de atividades físicas.
Durante a inauguração, os moradores também puderam, acompanhados do Prefeito Patriota, do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, Vereadores e do Secretário de Saúde, Artur Amorim, conhecer as novas instalações da UBS, que agora conta com ampla recepção, sala de acolhimento, enfermagem, atendimento médico, vacina, consultório odontológico, administração, esterilização e sala de reunião; Além de cozinha, almoxarifado, banheiros e um Jardim fitoterápico com plantas e ervas medicinais. Foram investidos R$ 224.105,08 (duzentos e vinte e quatro mil cento e cinco reais e oito centavos) nas duas obras.
“É com muita felicidade que entregamos mais duas obras importantes para Afogados, atendendo a demanda popular, a um sonho antigo desses moradores. E não há nada melhor do que você chegar para conferir a obra e ouvir a comunidade elogiar a qualidade do que está sendo entregue pela Prefeitura à população,” avaliou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, em um discurso bastante emocionado.
Acompanharam a inauguração, a primeira dama Madalena Leite, profissionais da saúde, moradores e lideranças da Varzinha, os vereadores Luís Besourão, Reinaldo Lima, Raimundo Lima, Sargento Argemiro e Agnaldo Rodrigues.

Petrolina: agente de saúde morre após capotar o carro na zona rural de Juazeiro

 

Um capotamento foi registrado na tarde deste domingo (10) na BA -210 sentido Juazeiro — Curaçá, próximo ao N 4 no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro. No veículo estavam três mulheres e segundo informações, duas delas foram socorridas e a terceira identificada como Denise Menezes da Silva faleceu no local. O Estado de saúde e nome das outras vítimas não foram revelados.

Nota de Pesar

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da servidora, Denise Menezes da Silva.

Denise trabalhava na prefeitura de Petrolina desde 2004, como agente comunitária de saúde, vinculada à Secretaria de Saúde. Trabalhava na Unidade de Saúde Dr. Gaudêncio do Nascimento, no bairro Jardim Amazonas.

Em tempo, a prefeitura, e em especial a Secretaria de Saúde, presta condolência aos familiares e amigos enlutados pela perda irreparável, e informa que nesta segunda-feira (11) não haverá atendimento na Unidade Dr. Gaudêncio do Nascimento.

De acordo com informações o corpo será velado no Velório Central. Ainda não há informações sobre o sepultamento. (Via: Blog do Edenevaldo Alves)

Começa nesta segunda-feira (11) o ano letivo para os mais de seis mil alunos da rede pública municipal de ensino de Afogados da Ingazeira.  

Em preparação para este início, a Secretaria de Educação reuniu gestores, professores, pais e alunos durante o seminário de abertura do ano letivo 2019, ocorrido no salão de eventos da AABB.  

Além da troca de experiências e intercâmbio entre as diversas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, o seminário serviu também para homenagear alunos, professores e escolas que se destacaram nas Olimpíadas de Astronáutica e Astronomia, de Matemática, Robótica, além do concurso de redação da Defensoria Pública da União. Eles receberam certificados e medalhas de Honra ao Mérito, pelos resultados obtidos e por levar o nome de Afogados da Ingazeira para além das fronteiras do nosso Estado. 

Os participantes também puderam assistir a uma palestra com o professor Jayse Ferreira, que está na lista dos 50 melhores do mundo por apresentar projetos que estimulam os alunos a se reconhecerem como únicos.  

“Fico muito feliz em ver o sucesso e as conquistas dos nossos alunos, nos mais diversos campos do conhecimento. É sinal de que estamos no caminho certo, em investir pesadamente na ampliação da nossa rede física e na qualificação e valorização dos nossos professores, garantindo a educação pública do município como uma das cinco melhores de Pernambuco,” avaliou o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.  

O seminário contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Palmeira, do presidente da Câmara Municipal, Igor Mariano, e dos também vereadores Raimundo Lima e Luiz Besourão.  

Atenção

Em virtude das reformas que estão sendo realizadas, algumas unidades de ensino começam o ano letivo em data posterior.

Confira:

Quarta-feira (13) – Centro de Educação Infantil São Sebastião

Segunda-feira (18) – Escola Municipal Petronila de Siqueira, Escola Municipal João Ferreira Liberal (Vaca Morta)  

As aulas do segmento de educação de jovens e adultos das Escolas Municipais Francisca Lira e Maria Gizelda Simões Inácio também iniciam no próximo dia 18 de Fevereiro.

“Informamos a todos que iremos elaborar um calendário de reposição de aulas, a ser divulgado com as famílias, para garantir que todos tenham assegurados os duzentos dias letivos garantidos pela legislação”, informou a secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes.

Caminhão tomba na PE-360 entre Ibimirim e Floresta, no Sertão de PE

Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira (11) na PE-360 entre os municípios de Ibimirim e Floresta, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu próximo ao quilômetro 28, por volta das 09:30.

Segundo informações do nosso parceiro Blog do Elvis, o veículo saiu da cidade do Recife com destino a Floresta,onde efetuaria entregas de materiais de limpeza.

O acidente teria sido causado por conta do pneu traseiro direito do veículo que estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do caminhão. Além do motorista um ajudante também estava no veículo no momento do acidente, ambos saíram ilesos.

Dois policiais civis que trafegavam na rodovia no sentido Floresta-Ibimirim prestaram socorro as vítimas e levaram o motorista, que estava muito nervoso, para a cidade de Ibimirim para que pudesse comunicar a empresa na qual trabalha a respeito do ocorrido. (Via: Blog do Elvis)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!