Na tarde deste sábado por volta das 15hs45  (09) um grave acidente deixou um morto e um ferido na PE-320 que liga as cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, próximo a Antônio Chico.
Vaguinho, que residia no Curral Velho, veio a óbito era casado deixa esposa e filho.

A colisão entre os dois veículos  aconteceu entre um Gol, guiado por Célio, da cidade Afogados da Ingazeira e um Chevrolet Cruze, placas OYY 4141, de Caruaru, cujo condutor não foi identificado.

O fato aconteceu  próximo ao bar de Antônio Chico, na saída de  Afogados da Ingazeira sentido Carnaíba.

Segundo informações de populares que os ocupantes do Cruze fugiram do local do acidente, mas tudo indica que sejam de Afogados.

 

O Condutor do gol, Lucélio Vasconcelos , conhecido como Célio, tem uma oficina de manutenção de ar condicionado chamada Filadélfia, ele passou por cirurgia no Hospital Regional Emília Câmara.

 para título de informação ele é irmão de Lelis Vasconcelos, esposa do vice-prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho).

Ele seguia com um ajudante, Fagner Silva, o Vaguinho que é da comunidade de Curral Velho. não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informaçãoes que é filho de um senhor conhecido por Fernando.

Vaguinho era casado deixa um filho, e esposa está grávida.

 

    

 

 

Lucélio passou por cirurgia no Hospital Regional Emília Câmara e seu estado é grave.  Fez uma laparotomia para conter hemorragia abdominal e tem várias fraturas. Estabilizado, deve ser encaminhado para unidade com UTI nas próximas horas devido à gravidade dos ferimentos. A cirurgia foi feita no HR Emília Câmara porque segundo os médicos ele não conseguiria ser transferido. Durou horas.

Em encontro com ministro, Paulo Câmara cobra término da transposição e tarifa social sobre o uso da água

Nesta sexta-feira, 8, o governador Paulo Câmara se reuniu no Palácio do Campo das Princesas com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que veio a Pernambuco convidá-lo a participar da Câmara de Conciliação e Arbitragem da AGU sobre a operação e manutenção do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Também o convidou para uma reunião do Conselho Deliberativo da Sudene prevista para a primeira quinzena de maio. No encontro será definido o Plano de Desenvolvimento da Região Nordeste, que deve ser enviado ao presidente Bolsonaro até o final do mesmo mês.

Paulo aceitou os chamados e aproveitou a oportunidade para cobrar o término das obras da transposição e a garantia do pagamento da tarifa social sobre o uso da água. “É importante discutir o canal da transposição, sua utilização, sua gestão. As obras estão praticamente concluídas, já tem água do Rio São Francisco chegando às cidades pernambucanas. O Governo de Pernambuco está pronto, junto com os governos do Ceará e da Paraíba, para fazer essa discussão com o Governo Federal. Vamos fazer isso de forma transparente e tranquila, em benefício da população”, destacou o socialista.

Canuto explicou que o encontro serviu para reforçar a parceria entre as esferas federal e estadual, bem como para acertar os pontos sobre a celebração do contrato de operação da transposição. “Essa conta é grande demais para qualquer um de nós, União e Estados. Há a necessidade da repartição dos custos da operação. E Pernambuco precisa contribuir com a parcela da cota de recebimento da água. Insisto, há algumas divergências que precisam ser alinhadas para que esse contrato seja celebrado, mas é urgente que ele seja celebrado para que a gente possa operar”, ressaltou.