Nesta terça-feira dia (06), um aluno do Curso da de Formações da CIOSAC-BEPI morreu durante um treinamento na Ilha do Fogo em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Em Nota enviada ao Blog O Povo com a Notícia informa:

Segundo informações, na data de hoje dia (06), por volta das 13:30, durante a realização da instrução de OPERAÇÕES RIBEIRINHAS, por ocasião da realização de transposição de curso d’água, no Rio São Francisco, em Petrolina, o aluno n. 10/27ª CIOSAC, SOLDADO MAT. 108767-3/ BOPE PMPE- LUCIANO DE SOUZA MENEZES, teve um mau súbito, sendo imediatamente socorrido  pela Equipe de Instrução  e pelo efetivo da Equipe  de Prevenção ( Socorristas e Guardas- Vidas) do Corpo de  Bombeiros Militar de Pernambuco (4º GB) até a ilha do Fogo, local da instrução, onde foram realizados os primeiros socorros pelo Socorrista do curso, enquanto se aguardava a chegada da UTI MÓVEL, acionada no momento do fato. A Vítima ao chegar no local dos primeiros socorros, foi constatado ausência de sinais vitais, onde iniciaram-se manobras de reanimação cardiorrespiratória, acesso venoso e acesso ventilatório. Ao se identificar a parada cardiorrespiratória, foi acionado de imediato o suporte avançado do SAMU / JUAZEIRO-BA.  Com a chegada da UTI MÓVEL,  equipe chefiada pelos  Dr. FRANKLIN CARVALHO e Dr. LUIZ EDUARDO, os quais levaram cerca de 08 minutos até a chegada no local do evento, assumiram a ocorrência e  realizaram monitoramento cardíaco e suporte ventilatório definitivo, associado a drogas vasoativas. 

Após 45 minutos de procedimentos de reanimação o aluno foi conduzido a ambulância, onde o chefe da equipe médica constatou o óbito. Posteriormente, a vítima foi conduzida ao HOSPITAL PROMATRE, em Juazeiro-BA.

Durante o mau súbito, o aluno encontrava-se utilizando dois rescue- tubes e era auxiliado por 04 instrutores, além do apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros( B.I.S) ocupada por 02 Bombeiros Militares ( guarda vidas/ Socorristas). A instrução era ministrada por 04 instrutores do BEPI e tinha o apoio do um técnico em enfermagem e Socorrista do SAMU/ RECIFE, Equipe de socorristas/ guarda-vidas do 4o GB- PETROLINA, composta por 01 oficial e 06 praças, além do apoio logístico de 03 embarcações e uma motonáutica.

Por: ALESSANDRO LOPES BEZERRA- MAJ PM
INSTRUTOR DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS DO  27º CIOSAC.

Temporal no Rio mata 3 pessoas, derruba árvores, alaga ruas e hotel

Chuva causa três mortes no Rio de Janeiro

Por G1 Rio / Foto: reprodução / Chuva causa três mortes no Rio de Janeiro

Um temporal com ventos muito fortes atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6). A cidade entrou em estágio de crise às 22h15 e a Prefeitura recomenda que moradores evitem sair de casa.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, três pessoas morreram durante a forte chuva. As mortes foram registradas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, e na Rocinha, na Zona Sul.

Prefeito do Rio disse que chuva que caiu no Rio foi uma surpresa

Prefeito do Rio disse que chuva que caiu no Rio foi uma surpresa

Ao Jornal da Globo, Crivella disse que a morte na Rocinha foi causada por um deslizamento. Em Guaratiba, o desabamento de uma casa provocou a morte de uma mulher. Nesta mesma ocorrência, mais uma pessoa foi encontrada morta por volta das 3h. Dois homens ficaram feridos e foram levados ao Hospital Lourenço Jorge.

Crivella também afirmou na entrevista que um ônibus foi atingido por um deslizamento e atirado contra uma ciclovia, na Avenida Niemeyer. Não há informações sobre feridos e bombeiros estão no local. Dois passageiros estão desaparecidos. Um trecho da ciclovia caiu próximo ao número 595, segundo moradores da região. Duas pessoas haviam morrido em um desabamento na mesma ciclovia em abril de 2016.

Até a madrugada desta quinta-feira (7), foram registradas 64 quedas de árvores e 17 bolsões d’água em decorrência do temporal.

Por volta da 1h, o Centro de Operações do Rio informou que a chuva enfraqueceu, mas a recomendação é para que a população continue evitando se deslocar pelo município, principalmente nas Zonas Sul e Oeste. Segundo a Defesa Civil, não há mais previsão de chuva forte para as próximas horas.

Lula condenado a 12 anos e 11 meses por caso do sítio em Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (6), no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP).

A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras doze pessoas foram denunciadas no processo.

A juíza declarou ter ficado comprovado que aAOAS foi a responsável pelas reformas na cozinha do sítio de Atibaia no ano de 2014.

As obras foram feitas a pedido de Lula e em benefício de sua família, sendo que ex-presidente acompanhou o arquiteto responsável, Paulo Gordilho, ao menos na sua primeira visita ao sítio, bem como o recebeu em São Bernardo do Campo para que este lhe explicasse o projeto;

Foram executadas diversas benfeitorias, mas consta da denúncia somente o valor pago à empresa Kitchens, no valor de R$ 170 mil;

Toda a execução da obra foi realizada de forma a não ser identificado quem estava executando o trabalho e em benefício de quem seria realizada;

Todos os pagamentos efetuados pela OAS à empresa Kitchens foram feitos em espécie no intuito de não deixar rastros de quem era o pagador;

Não houve ressarcimento à OAS dos valores desembolsados pela empresa em benefício de Lula e de sua família.

“É fato que a família do ex-presidente Lula era frequentadora assídua no imóvel, bem como que usufruiu dele como se dona fosse. Inclusive, em 2014, Fernando Bittar alegou que sua família já não o frequentava com assiduidade, sendo este usado mais pela família de Lula”, declarou Gabriela Hardt.

O ex-presidente está preso em Curitiba desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!