Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi exonerado do cargo de ministro do Turismo, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira 6. Não está claro, porém, se o decreto está relacionado às denúncias que o político recebeu nesta semana.

De acordo com apuração do jornal Folha de S. Paulo, Antônio desviou recursos nas últimas eleições em um esquema de candidaturas “laranjas” no estado Minas Gerais. Questionado sobre o caso, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que a história “se for verdadeira, é grave”.

No entanto, existe uma hipótese de que a exoneração seja uma formalidade para que Antônio – o deputado federal mais votado em Minas Gerais em 2018 – tome posse na Câmara.

Até o momento, ele é o único deputado integrante do primeiro escalão do governo que ainda não tomou posse e é necessário que seja exonerado temporariamente do cargo no Executivo para assumir no Congresso.

O decreto apenas anuncia a exoneração, sem detalhar uma justificativa. Até o momento, nenhum membro do governo se pronunciou a respeito.

Segundo a denúncia da Folha de S. Paulo, Antônio usou quatro candidaturas de mulheres para direcionar verbas públicas de campanha para empresas ligadas a seus assessores.

Por meio de sua assessoria, o político afirmou que “a distribuição do fundo partidário do PSL de Minas Gerais cumpriu rigorosamente o que determina a lei” e que “refuta veementemente a suposição com base em premissas falsas de que houve simulação de campanha com laranjas no partido.”

Roberta Arraes faz primeiro discurso do seu segundo mandato na Alepe

A deputada Roberta Arraes fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (05), para fazer seu primeiro discurso da 19º legislatura.
A parlamentar que foi reeleita para o seu segundo mandato na Alepe, reafirmou seu compromisso com os pernambucanos, garantindo continuar dedicando todo seu trabalho para com as bandeiras de seu mandato como a interiorização do desenvolvimento; a segurança pública; o fortalecimento da saúde; a defesa dos direitos das mulheres e o apoio irrestrito às iniciativas voltadas aos setores mais vulneráveis da sociedade.

“Esse é o compromisso que assumo novamente, com muita responsabilidade e dedicação, mas também com serenidade, respeito e convicção daquilo que podemos fazer pelo o estado”, afirmou Roberta.

Ainda em suas palavras, a parlamentar reconheceu também o trabalho do governador Paulo Câmara.

“Graças a sua capacidade de gestão e diálogo temos um estado que gera oportunidades, privilegiando a distribuição de renda e promovendo justiça social. As dificuldades ainda existem, mas trabalharemos arduamente para superá-las, levando desenvolvimento, educação e saúde para a nossa população”, disse.

Por fim, Roberta Arraes saudou os companheiros de parlamento, em nome do presidente da Casa, Eriberto Medeiros, dando as boas-vindas também aos novos parlamentares, e ressaltou como marco histórico, a presença feminina da mulher na mesa diretora.

“Que tenhamos uma convivência harmônica e democrática que sempre pautou esta Casa Legislativa, na busca sempre pelo bem do povo Pernambuco”, finalizou. (Assessoria de imprensa – Foto: divulgação)

Homem é assassinado com tiro de 12 dentro da casa da amante

Um homem foi assassinado na noite de sábado (02/02), no distrito de Santo Antônio das Queimadas, na cidade de Jurema, no Agreste pernambucano.

José Moaci da Silva, de 33 anos, tinha acabado de sair da casa da amante, quando foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12, José conseguiu correr para dentro da residência onde caiu e morreu na sala. Familiares disseram a polícia que a vítima era uma pessoa calada e não tinha inimizades, José Moaci, morava com a esposa a 300 metros da casa da amante.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Jurema.

Depois de dez anos foragido por sequestro de mulher e filho de gerente do Banco do Brasil em Afogados é preso 

José Vandeleis de Martins era foragido há dez anos

E em Afogados, policiais prenderam acusado de homicídio em São Paulo

Policiais lotados na cidade de Jaú, São Paulo, após informações passadas por policiais lotados na cidade de Afogados da Ingazeira, deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva nos autos do Proc. 0000.478-14.2006.8.17.0110, contra José Vandeleis de Martins.

Ele foi preso após uma série de investigações realizadas por policiais civis lotados na DP Afogados da Ingazeira e Malhas da Lei do 23º BPM.

Vanderleis é acusado de sequestro e cárcere privado praticados contra a esposa e o filho do gerente do Banco do Brasil, estando foragido há mais de 10 anos.

Participaram da ação, coordenados pelo delegado Ubiratan Rocha Fernandes, os policiais Paulo Maychrovicz, Franklyn Gonçalves, Inário Rafael de Freitas, Isabela Guedes, Antônio Vicente e Antônio Gleydson, o Toninho.

Após as formalidades legais o preso foi qualificado e interrogado, e em seguida encaminhado a cadeia pública de Barra Bonita. Segundo o Delegado Ubiratan Rocha, ele será recambiado para Afogados da Ingazeira, onde ocorreu o crime.

Prisão de acusado de homicídio em São Paulo: hoje, policiais lotados em Afogados da Ingazeira, após informações passadas deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela comarca de São Paulo contra Cristiano Rodrigues da Silva.

Ele foi preso nas margens da PE-320, enquanto trabalhava numa obra, por policiais civis lotados na DP de Afogados da Ingazeira.

Cristiano, segundo a polícia,  praticou homicídio contra um homem identificado como Fabiano Silva em São Paulo, com vários disparos de arma de fogo.

Após as formalidades legais o preso foi qualificado e interrogado, e em seguida encaminhado a cadeia pública de Afogados da Ingazeira. via Nill

 

Exemplo a ser seguido> Igor Mariano, Presidente da Câmara de Vereadores deu visibilidade aos trabalhos  do legislativo em Afogados da Ingazeira

Resultado de imagem para IGOR MARIANO

Visionário:  Dos últimos presidentes que passaram na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, o vereador Igor Mariano (PSD) foi o único que teve a visão e a ação em formar parceria com  os produtores de conteúdo digital (blogueiros). Numa campanha de divulgação dos trabalhos da Casa Legislativa, pelo menos por dois meses os blogues locais foram contemplados. Não houve escolha, distinção nem cor partidária para a implementação do feito, fato nunca visto na história da Câmara. Vale registrar a competência e a grandeza do parlamentar que de forma singela teve essa inciativa. Os demais presidentes da Casa, pouco se lixaram para a chamada mídia digital. Eles deram espaço a outros meios de comunicação… A boa administração de Igor a frente dos trabalhos Casa, tem lhe rendido visibilidade, fato que o credencia a voos mais altos para 2020, a Câmara teve pela primeira vez uma ampla é perceptível visibilidade a todos os trabalhos do parlamentares.  

 

 

Bolsonaro apresenta melhora, diz boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas e começou a receber líquido por via oral, informou o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta terça-feira (5).

Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso na segunda-feira (28).

Ainda segundo o boletim desta terça, Bolsonaro segue “evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen”. [Ele] Apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de injeção de líquido por via oral. Os exames laboratoriais apresentam melhora. O paciente segue com antibióticos e dreno no abdome.”

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que “a equipe clínica e cirúrgica ainda não definiu a data da alta”. As visitas se mantêm restritas.

Sobre a ingestão de líquidos, o porta-voz explicou: “São copos pequenos de líquido. Tomou um ontem [segunda-feira] e dois hoje. Ele ingere o líquido, e os médicos observam como ele vai se comportar”.

De acordo com Rêgo Barros, o presidente continua com sessões de fisioterapia respiratória. Ele não fez caminhadas nesta terça. “As atividades físicas estão restritas à bicicleta ergométrica. Chegou a usar pesos de 1 kg ou 2 kg nos braços no processo de fisioterapia”, disse o porta-voz.

“Ele está querendo vencer rapidamente este processo, mas está compreendendo a importância que os passos sejam dados de forma bastante parcimoniosa.”

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!