Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de “imbecis” em uma mesa de bar emitindo comentários preconceituosos contra nordestinos e nortistas.

Um dos idiotas que compõe o grupo começou agradecendo a Deus pela eleição do presidente Jair Bolsonaro e disse que não vai mais suportar os nordestinos e nortistas. “Eu queria só dizer o seguinte, galera: agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. (…) Agora é ‘faca na caveira’…A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, esse pessoal de Roraima, esse pessoal do Nordeste”.

No vídeo outro “asno” também gravou fazendo declarações de ódio aos nordestinos. “Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz!”.

Nenhum deles foi identificado ainda, no entanto a Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, trabalha para elucidar o fato. Lembrando que Xenofobia é crime previsto pela Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º diz que “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

A pena para esse crime é de até três anos. Disque 100 é o meio para denunciar crimes de xenofobia.

Celpe corta energia de Posto de Saúde em Arcoverde por falta de pagamento

Os pacientes que procuraram a Unidade Básica de Saúde da Família da Boa Esperança, UBSF- João Pacheco Freire Filho, em Arcoverde, foram surpreendidos com o corte do fornecimento de energia por parte da empresa prestadora de serviço da Celpe. A equipe chegou no momento em que um paciente era atendido pelo odontologista na unidade.

Populares usaram as redes sociais para denunciar o exato momento em que os funcionários da prestadora de serviço da Celpe efetuavam o corte da energia por falta de pagamento.

Para uma das moradoras que utilizam a UBSF o fato é “uma vergonha, agente procura um posto de saúde e quando tá pra ser atendida a prefeitura não paga a energia e agente fica prejudicada. Estão fazendo o que com o dinheiro da prefeitura que nem a energia paga”?

Informações ainda dão conta que o problema não ocorre somente nesta unidade. Outros prédios públicos estão ameaçados de terem a energia cortada devido a falta de pagamento por parte do governo municipal de Arcoverde, comandado pela prefeita Madalena Britto (PSB).

Em sua página no Facebook, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) lamenta o fato e questiona a prefeita do município (Madalena) perguntando onde estão os recursos da prefeitura: “A onde estão dos dois milhões e meio da venda da Folha dos servidores para o Santander? E os mais de três milhões de reais arrecadados com a taxa de iluminação pública em 2018? Cadê o dinheiro do povo prefeita que não pagou a energia do posto de saúde e agora o povo é que fica prejudicado? É esse o governo da tal nova política? Será que está faltando energia na casa da prefeita? Com certeza não”!

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!