No primeiro decreto, Bolsonaro fixa o mínimo

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir desta terça-feira (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 
O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.
Uma medida provisória estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.

Carro com família inteira capota após estorar pneu na BR-316 em Araripina

Um acidente de carro, capotamento de veículo, foi registrado na manhã de ontem, terça-feira dia 01/01, na BR-316, altura do Restaurante Boca Loca, zona rural de Araripina, bem próximo à divisa entre Pernambuco e Marcolândia-PI.

Conforme informações de populares e testemunhas que presenciaram o acidente, uma família viajava em um veículo Corola de cor marrom, no sentido Araripina à Teresina, quando no local citado um dos pneus teria estourando, fazendo com que o carro saísse da pista e capotasse várias vezes para dentro do matagal.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu gravemente e tiveram apenas escoriações leves, fora o susto. Também foi informado que todos os ocupantes do veículo usavam cito de segurança, inclusive duas crianças. Caminhoneiros que passavam no local ajudaram a retirar os passageiros do carro capotado.

Com informações e fotos do internauta Gutemberg Handson

Reportagem – Fredson Paiva

Rossinei Cordeiro é empossado presidente da Câmara de Brejinho para o biênio 2019/2020

A Câmara Municipal de Brejinho empossou na manhã desta terça-feira (o1), o seu novo presidente para o biênio 2019/2020. A eleição que teve chapa única elegeu por unanimidade o vereador Rossinei Cordeiro para presidir a Casa Legislativa Pedro Guedes a partir de janeiro de 2019.
A posse teve início as 10:00h contou com a presença dos vereadores Inácio Teixeira (PSB), Guêga de Jacinto (PSB), Naldo de Valdin (PSB), Galeguinho do Milhão (PSB), Rossinei Cordeiro (PTB), Nenên da Foveira, Flavinho de Damião e Ligekson Lira (PSB), o Ronaldo Delfino (PSB), não participou .
A Prefeita Tânia Maria ao lado do vice-prefeito Manoel da Carne marcaram presença na posse. Tania parabenizou a escolha de Rossinei e disse que o novo presidente é compromissado com o desenvolvimento de Brejinho. O ex-prefeito José Vanderlei estava em outro compromisso.
Ricardo transmite cargo para João Azevêdo e ressalta que a Paraíba seguirá no caminho certo
Ricardo transmite cargo para João Azevêdo

A cerimônia de transmissão de cargo, realizada em frente ao Palácio da Redenção, na capital paraibana, foi o último ato simbolizando a transição de governo, nesta terça-feira (1). O novo governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu a faixa governamental do agora ex-governador Ricardo Coutinho e ambos assinaram o Termo de Transmissão de Cargo. Pela manhã, houve uma celebração ecumênica e à tarde, no Centro de Convenções, ocorreu a solenidade de posse em uma sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

A cerimônia de transmissão do cargo teve início com a revista às tropas feita pelo governador João Azevêdo. Em seguida, ele se dirigiu ao palanque, onde foi cumprimentado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, pela vice-governadora Lígia Feliciano e deputados. Houve então a execução do Hino Nacional Brasileiro e, logo após, as tropas desfilaram em continência ao novo chefe do Executivo Estadual. Dando seguimento à solenidade, o secretário de Estado de Governo, Efraim Morais, leu o Termo de Transmissão de Cargo que foi, posteriormente, assinado por Ricardo Coutinho, João Azevêdo e pelo próprio secretário Efraim Morais.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!