Em Afogados da Ingazeira um dos momentos mais esperados pela população nas festividades de final de ano é a tradicional Cantata Natalina  que acontece todos os anos na praça Monsenhor, centro do município, pela primeira vez  teve que ser adiado com a chegada das chuvas, a prefeitura já marcou uma nova data para o evento, Veratânia Moraes Secretária de Educação divulgou que será dia 28 de Dezembro, próxima sexta- feira.

Chuva intensa atinge Araripina na tarde deste domingo e madrugada da segunda-feira

A previsão da APAC e de mais chuva no decorrer do dia. Nas últimas 12 horas seguramente choveu pelo menos 90 mm

Por Roberto Gonçalves / Foto: Elielma Carvalho

O município de Araripina foi atingindo por uma intensa chuva na tarde deste domingo dia 23. A precipitação dessa vez veio acompanhada de rajadas de vento, relâmpagos e trovões, começou no meio da tarde e durou em algumas localidades, pelo menos duas horas diminuindo a intensidade no início da noite.

Já na madrugada dessa segunda-feira (24), voltou a chover forte. Ainda não se tem informações sobre danos causados na cidade, mas pelo interior do município, a população deve ter muita dificuldade para se deslocar, principalmente nas localidades que só tem acesso através de estradas de terra.

Na sede do município a maior preocupação é com relação ao bairro Zé Martins, que em 2015 sofreu uma grande inundação, com a água do córrego que corta o bairro, chegando a invadir várias residências e deixando centenas de desabrigados.

Até as 5 da manhã dessa segunda, ainda chovia forte. A Agência Pernambucana de Águas e Clima ainda não informou o volume acumulado das chuvas, mas o que se pode adiantar é que seguramente choveu pelo menos 90 mm nas últimas 12 horas.

A previsão da APAC e de mais chuva no decorrer do dia, com a temperatura variando entre 19 e 25 graus. Para esta terça-feira (25) dia de Natal, a previsão é de mais precipitações em toda Região do Sertão araripeano.

Salgueiro comemorou 183 anos de fundação neste domingo

Este domingo foi de festa em Salgueiro. O município festejou 183 anos de fundação e a prefeitura preparou uma programação especial para comemorar a data. A festividade começou pela manhã com a tradicional Corrida Raimundo de Sá. Atletas cumpritam um percurso de 10 km pela zona urbana, com largada e chegada na Praça da Catedral de Santo Antônio.

A comemoração foi complementada à noite com apresentações musicais na Rua Otávio Leitinho, em frente à ACS. Sobiram ao palco a partir das 21h a dupla sertaneja salgueirense Paulo & Ricardo. Em seguida, Ângela Espíndola presenteará a população com um show repleto de sucessos do forró das antigas e César Souza fechou a programação

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!