Cotado para a presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem sido procurado pelos recém-eleitos que estão ansiosos para saber o que esperar da atuação da Casa no governo de Jair Bolsonaro. Eles podem ser futuros eleitores do alagoano caso ele opte por disputar a presidência do Senado.

Segundo o site Poder360, 12 dos 46 novos senadores já tiveram audiências com Renan Calheiros. Governadores de 1ª viagem também têm procurado o cacique do MDB.

Entre as principais perguntas, está a se Renan será ou não candidato ao comando da Casa, cargo que ele já ocupou por 4 vezes. O alagoano tem dito que uma decisão só será tomada em janeiro, mês que precede a eleição. Em nota divulgada por Renan via WhatsApp, ele diz que não quer concorrer.

Aos novatos, Renan tem aconselhado manter calma durante o período de transição entre os governos de Michel Temer e de Bolsonaro, e tem dito que o ideal é que posicionamentos só sejam tomados após assumirem seus mandatos no Congresso.

Renan não oficializou candidatura, mas tem medido nos bastidores a viabilidade dela. Ao lado de Renan, conta a experiência de 24 anos no Senado, além dos períodos comandando a Casa. Contra, conta o fato de seu partido ter hoje uma outra potencial candidata, Simone Tebet (MDB-MS).

Tebet tem sido encorajada por nomes como o de Lasier Martins (PSD-RS) e figuras da oposição. Dizem que conta a seu favor o argumento da renovação, temática em alta após o resultado das eleições.

A senadora tem dito a aliados que só pretende concorrer caso consiga grande apoio dentro do MDB, que seguirá sendo o maior partido do Senado, com 12 cadeiras.

Também cotado para concorrer ao cargo está Tasso Jereissati (PSDB-CE). Para aliados, o senador tem afirmado que não pretende entrar em uma disputa com Tebet. A avaliação dos tucanos é a de que os 2 teriam o mesmo eleitorado no pleito contra Renan e não seria vantajoso dividi-lo, mesmo no 1º turno.

Caso a congressista não concorra, o tucano deve se colocar como o nome a tentar impedir mais um mandato de Renan. Tasso conta com o apoio do PSDB e da articulação de Cid Gomes (PDT-CE) –pelas contas do grupo, são mais de 20 senadores.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!