Um excelente público prestigiou ontem à noite a abertura da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, lotando os espaços dos stands e a área destinada aos empreendedores do segmento de gastronomia.

Este ano a feira bate um recorde de participação, com 117 stands e mais de 150 empreendedores instalados. As apresentações culturais tiveram início pontualmente às 18h, com a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara já com um bom público presente. Apresentaram-se as crianças da Escola Dom Hélder, o Balé Semearte e os jovens da Orquestra Sanfônica de Carnaíba.

A solenidade oficial de abertura contou com as presenças do Prefeito José Patriota, que esteve acompanhado da primeira dama do município, Madalena Leite; Vice-prefeito Alessandro Palmeira e esposa, Vereadores Igor Mariano, Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Gonzaga, Franklin Nazário. Também estiveram presentes Heleno Mariano, coordenador da Ciretran; Professor Ezenildo, diretor do IFPE, e as entidades parceiras na realização do evento, como o SEBRAE, representado pelas analistas Ana Paula Santos e Leila Monte, e SENAC, representado por Suzany Ribeiro. O CDL Afogados foi representado pelo seu Presidente, Glauco Queiroz.

Durante a abertura, o Prefeito José Patriota e a representante do SENAC, entregaram o certificado de conclusão do curso de design de mechas a Maria Edna Alves de Queiroz, uma das trinta participantes do curso realizado recentemente em Afogados. Em parceria, SENAC e Prefeitura tem ofertado diversos cursos, não apenas na área de beleza, mas também de gastronomia e hotelaria.

Em seu discurso, o Prefeito José Patriota destaca a ousadia e a criatividade do empreendedor Afogadense, que tem sido parceiro fundamental para o êxito das políticas públicas municipais direcionadas ao empreendedorismo. “Eu só tenho a agradecer aos nossos empreendedores. Sem eles, nada disso seria possível. A ação da Prefeitura, da nossa sala do empreendedor, só tem eficácia e só tem alcançado esse sucesso porque nossos empreendedores também assumiram essa ideia,” destacou o Prefeito José Patriota.

A noite terminou ao som do bom e tradicional forró pé-de-serra, com o cantor afogadense Lindomar Souza.

Nesta quinta (29), a programação começa pela manhã, no IFPE, com rodadas de negócios para os segmentos de beleza, gastronômico e da agricultura familiar. À noite, na praça arruda câmara, a partir das 18h, apresentam-se grupos de capoeira (cordão de ouro), aula de zumba com a academia estação atlética, aula de ritmos com estudantes de educação física da UNIP, academia Xtreme (funcional), academia falcon (Step and Jump) e apresentação dos atletas do Chikão team jiu-jitsu. E é claro, a partir das 19h, a tradicional feira de negócios.

Em meio à chuva forte, Avião derrapa em pista do Aeroporto de Manaus

Em meio a chuva forte, Avião derrapa em pista do Aeroporto de Manaus

Em meio a uma forte chuva, uma aeronave derrapou ao pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde dessa quarta-feira (28). Por conta do incidente, alguns voos precisaram ser alterados. Não há registro de vítimas.

A aeronave vinha de Caracas, na Venezuela, e chegou a Manaus às 15h43. Como relata o ‘G1’, o avião deslizou no asfalto molhado e foi parar na cabeceira da pista, interditando o local e interrompendo as operações do aeroporto por cerca de 20 minutos.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao site que alguns voos precisaram ser alterados: o voo que saía de Brasília foi desviado para Boa Vista; de Carauari, foi para Tefé; de Guarulhos, foi para Santarém.

Ainda segundo a Infraero, o aeroporto voltou a operar normalmente às 16h18, após alteração da pista para pouso.

Júri condena réu a 19 anos por assassinato de mulher em Afogados

Júlio Lima Machado Moraes Mascena, 23 anos, foi condenado a dezenove anos de prisão pelo homicídio de Maria Valdéria da Silva Souza (Beta), doméstica, 37 anos. 
O corpo da vítima foi encontrado às margens da PE-320, na entrada do sítio Covoadas, zona rural de Afogados da Ingazeira em janeiro do ano passado. 
O exame identificou que Valdéria foi morta com um tiro no abdômen. Também que estava grávida de gêmeos.
Em março do mesmo ano Júlio foi preso. Após investigação descobriu-se que Júlio cometeu o crime por conta da gravidez de “Beta”. A principio tentou forçar a vítima a abortar, a fim de resguardar outra relação estável que tinha a época. Júlio matou a vítima com um tiro no abdômen dado de um revólver calibre 38. 
As qualificadoras são feminicídio, motivo fútil, modo que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!