Uma mensagem que está sendo compartilhada na Internet sobre um possível prazo para solicitar a opção de voto em trânsito para o segundo turno das eleições é falsa. O texto vem sendo divulgado no WhatsApp e nas redes sociais sobre uma suposta reabertura do prazo até esta terça (9). “Gente, abriu hoje e vai até amanhã a votação em trânsito (quem está fora do Estado pode votar no seu endereço atual)“. Segundo alerta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente as solicitações realizadas entre os dias 17 de julho e 23 de agosto serão consideradas.

O voto em trânsito é uma possibilidade oferecida pelo TSE para que eleitores que não residem em seu domicílio eleitoral possam votar. As urnas, nesse caso, são instaladas somente nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores.

O segundo turno definirá a disputa entre os candidatos à presidência Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Em 15 Estados, também haverá segundo turno para governador – na Bahia, o atual governador Rui Costa (PT) foi reeleito com 75% dos votos.

Para participar do segundo turno das eleições, não é necessário ter votado no primeiro turno. Os eleitores que não votaram no último domingo (7), no entanto, precisarão justificar a ausência no cartório eleitoral ou online, por meio do Sistema Justifica, até o dia 6 de dezembro. Já quem precisar justificar a ausência no segundo turno tem até 27 de dezembro. (Com informações do Correio da Bahia)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!