A jovem, além da dor nos familiares, deixa um filho de seis anos.
Para a irmã Fabíola Amorim, a dor é “irreparável”. “A dor da perda é muito grande, por ela ser uma pessoa muito jovem. O filho que ela deixa, que vai crescer sem a mãe agora. É muito difícil”, lamentou.
Fabíola diz que a irmã estava sendo acompanhada por técnicos de enfermagem e uma pessoa responsável, que fazia as drenagens. O médico viajou no dia seguinte, mas deixou uma pessoa responsável para passar informações.
A paciente relatava dor e ânsia, e tudo era informado ao médico. O profissional, continua Fabíola, dizia que “a recuperação era difícil mesmo”. A irmã ressaltou que o médico disse não ser necessária uma nova hospitalização, pois a jovem seria exposta a mais um risco em razão da pandemia de Covid-19.
A profissional que acompanhou a jovem, segundo a irmã, dizia que Liliane “não estava colaborando” e a comparava a outros pacientes. Desde então, a influencer passou a guardar para si as reclamações, mas precisou ser levada ao hospital no quinto dia devido a dores intensas. “Ela falava, mas não foi ouvida”, relembrou a irmã em tom de lamentação.
De acordo com Isabel Amorim, advogada da família, o translado do corpo e as medidas judiciais já estão sendo preparados. A família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará seguimento às investigações sobre a morte da jovem.