Incêndio em Jaboatão dos Guararapes destrói galpões, mas não deixa feridos

Um incêndio em Jaboatão dos Guararapes que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), atingiu um condomínio industrial que funcionavam várias fábricas, localizado na antiga BR-101 Sul, em Prazeres. A parte interna do imóvel e dos caminhões ficaram destruídas.

Acionado por volta de 1h10, o Corpo de Bombeiros informou que não houveram feridos. A corporação trabalhou no local até as 12h, e já tinha usado mais de 190 mil litros de água. Apenas o condomínio do lado direito dos dois blocos dos galpões do Industrial Condomínio DAS, que aluga galpões para outras empresas, foram atingidos.

O centro de distribuições ligado à Betânia Lácteos foi uma das áreas atingidas e, em nota, a empresa confirmou que não houve feridos. “Estamos trabalhando para garantir que não haja ruptura no abastecimento dos clientes, reorganizando sua logística para que os produtos sejam enviados de outras unidades de distribuição e cheguem o mais breve possível aos parceiros”, afirmou. Haviam 10 funcionários quando o incêndio iniciou.

O tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Cristiano Côrrea, comandante da operação de combate às chamas, explicou que no horário que as chamas começaram havia menos funcionários, e o fogo só foi percebido quando já estava se espalhando.

De acordo com o comandante dos Bombeiros, havia óleo mineral no loca, que é utilizado em transformadores elétricos e é bastante inflamável. As equipes trabalharam na madrugada para segmentar os diferentes tipos de materiais e combater às chamas. “O fogo não está extindo, mas está controlado. Significa que não tende a se espalhar. A estrutura está comprometida, mas vamos fazendo o trabalho de ganhar metro a metro, centímetro a centímetro, dentro do que já está colapsado”.

Ele também explicou que a grande quantidade de calor pode ser afetado diferentes partes dos galpões, e que cada parede vai necessitar de uma análise. De acordo com Côrrea, apenas uma perícia feita futuramente pode indicar onde e como o fogo começou. “Nesse momento, seria leviano de nossa parte falar de motivações ou de ponto de ignição do incêndio. Tem que ter uma investigação sobre isso”.

A Prefeitura de Jaboatão disse que a Defesa Civil da cidade foi ao local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros com carro-pipa. Os Bombeiros informaram que mesmo com os hidrantes do local, carros-pipa tiveram de ser utilizados pois a energia precisou ser desligada.

Ainda nesta manhã, a Defesa Civil aguardava a liberação da área pelos Bombeiros para fazer a perícia e emitir o laudo técnico após o esfriamento do local.

Compartilhe: