Fux marca para terça-feira julgamento sobre CPI da Covid-19

O relator da ação no Supremo é o ministro Luís Roberto Barroso. A sessão de julgamento está marcada para as 14h e esse será o primeiro item da pauta.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para quarta-feira (14), o julgamento em plenário da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado. (Foto: Reprodução)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para quarta-feira (14), o julgamento em plenário da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado. O relator da ação no Supremo é o ministro Luís Roberto Barroso. A sessão de julgamento está marcada para as 14h e esse será o primeiro item da pauta.

Na quinta-feira (8), Barroso atendeu a um pedido de liminar feito pelos senadores Jorge Kajuru (GO) e Alessandro Vieira (RS), ambos do partido Cidadania, e determinou a adoção das medidas necessárias para a instalação, no Senado, de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19.

Como a decisão foi monocrática, agora deverá passar pelo plenário, onde os ministros devem decidir por sua confirmação. Inicialmente, a análise dessa liminar estava marcada para sexta-feira (16), mas os ministros conversaram e decidiram antecipar a votação.

Prefeito de Ipubi decreta toque de recolher

Foto: reprodução

O prefeito de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, Chico Siqueira (PSB), instituiu o toque de recolher no município a partir desta última sexta-feira (9).

A medida é válida das 20h às 6h durante a semana e das 17 às 5h aos sábados domingos e feriados. A medida vale até o dia 19 de abril. De acordo com a gestão, os estabelecimentos comerciais estão proibidos de vender bebida alcoólica durante o período do toque.

A medida faz parte do Decreto Municipal 017/2021 de prevenção ao aumento de casos do novo coronavírus. Confira abaixo o decreto na íntegra:

Compartilhe: