Serão abertas a partir da próxima quarta-feira (05) as inscrições para uma seleção simplificada do Arquipélago de Fernando de Noronha. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê a contratação temporária de 83 profissionais para trabalharem no único distrito estadual do Brasil. Os salários podem chegar a R$ 5,4 mil. A seleção já havia sido autorizada pelo Governo de Pernambuco no mês de abril.

Há oportunidades para Agente Ambiental, Agente de Apoio Nutricional, Agente de Serviços Gerais, Agente em Manipulação Documental, Assistente Administrativo, Assistente de Biblioteca, Assistente de Educação Infantil, Condutor de Veículo Escolar, Farmacêutico Bioquímico, Enfermeiro, Fiscal do Porto, Jornalista, Professor, Psicólogo, entre outros cargos (confira lista abaixo). Dentre as vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelos Correios. O cadastramento é gratuito. O candidato deve entregar a ficha de inscrição preenchida (disponível abaixo), acompanhada das cópias dos documentos comprobatórios exigidos e indispensáveis, em envelope lacrado, Quadra da EREM Arquipélago Fernando de Noronha, BR 363, Distrito Estadual Fernando de Noronha, das 8h às 14h. Se a opção escolhida for os Correios, o candidato deverá enviar os mesmos documentos, via Sedex, com aviso de recebimento, ao Escritório de Apoio em Recife, Avenida Rio Capibaribe, 147, 6º andar, Sala de Gestão de Pessoas, Santo Antônio, Recife, PE, 50020-080. As inscrições seguem até 14 de maio de 2021.

Para visualizar o formulário clique aqui

As pessoas com deficiência deverão ainda entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, de análise profissional e de títulos. Além disso, de acordo com o edital, que pode ser lido na edição do Diário Oficial do Estado do sábado (1º), a seleção tem validade de 12 meses, ou seja, um ano, e pode ser prorrogada pelo mesmo período, chegando ao limite de dois anos.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 31 de maio de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 22 de junho. O resultado final da seleção será divulgado na internet por meio do site oficial do Distrito Estadual, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

Distribuição das vagas:

Administração Geral
Vagas: 1

Agente Ambiental
Vagas: 1

Agente de Apoio Nutricional
Vagas: 1

Agente de Portaria
Vagas: 1

Agente de Serviços Gerais
Vagas: 4

Agente em Administração
Vagas: 4

Agente em Atividades de Saúde
Vagas: 1

Agente em Manipulação Documental
Vagas: 1

Apoio Administrativo II
Vagas: 4

Arquiteto
Vagas: 1

Assistente Administrativo/Informática
Vagas: 1

Assistente de Biblioteca
Vagas: 2

Assistente de Educação Infantil
Vagas: 7

Assistente Social
Vagas: 1

Condutor de Veículo Escolar
Vagas: 1

Condutor de Veículos
Vagas: 4

Coordenador de Núcleo Sócio Educacional
Vagas: 2

Coordenador Núcleo Laboratório de Informática
Vagas: 1

Coordenador Pedagógico
Vagas: 2

Educador de Disciplina
Vagas: 2

Enfermeiro I
Vagas: 2

Farmacêutico Bioquímico
Vagas: 2

Fiscal do Porto
Vagas: 3

Fisioterapeuta
Vagas: 1

Jornalista
Vagas: 1

Obras e Manutenção
Vagas: 2

Professor de Educação Física – CIEI
Vagas: 1

Professor de Educação Infantil – Nível Médio
Vagas: 4

Professor de Educação Infantil – Nível Superior
Vagas: 6

Professor de Física
Vagas: 1

Professor Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Nível Médio
Vagas: 2

Professor Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Nível Superior
Vagas: 3

Psicólogo
Vagas: 1

Técnico de Apoio Logístico
Vagas: 1

Técnico de Nível Superior – Pedagogia
Vagas: 1

Técnico de Nível Superior – Serviço Social
Vagas: 1

Técnico em Análises Clínicas
Vagas: 1

Técnico em Enfermagem I
Vagas: 4

Técnico em Georreferenciamento
Vagas: 1

Técnico em Imobilização Ortopédica
Vagas: 1

Técnico em Radiologia
Vagas: 1

Terapeuta Ocupacional
Vagas: 1

Astronautas da missão da SpaceX e Nasa voltam à Terra 
Eles ficaram 160 dias no espaço

_space-exploration-spacex

Chegaram à Terra, na costa da Flórida, nos Estados Unidos, os quatro astronautas da missão da Space X e da Nasa, a agência espacial norte-americana.

Depois de 160 dias no espaço, a tripulação deixou a Estação Espacial Internacional a bordo da cápsula Resilience, em um voo que durou aproximadamente seis horas e meia.

Os astronautas norte-americanos foram os primeiros a participar de missão operacional de uma empresa privada, dirigida pelo magnata Elon Musk, em novembro.
A cápsula espacial também transporta congeladores científicos, com amostras de pesquisas realizadas em gravidade zero.

Esta é a primeira missão regular a regressar à Terra feita pela Space X.

Agência Brasil