Faustão acerta sua volta para a Band

“Trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, disse em comunicado.

Na Band, Faustão comandou, de 1986 a 1988, o programa de auditório Perdidos na Noite. (Foto: Reprodução)

A Band informou nesta sexta-feira (30) que o apresentador Fausto Silva deve voltar à emissora após o fim de seu contrato com a Globo.

“Trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, disse em comunicado.

“Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes.”

Na Band, Faustão comandou, de 1986 a 1988, o programa de auditório Perdidos na Noite.

Carreta carregada de grãos tomba na PE-320, em Serra Talhada, e atinge dois veículos

Uma carreta carregada de grãos tombou na PE-320, por volta das 07h30 desta sexta-feira (30), nas proximidades do Instituto Federa de Educação (IF-Sertão) e acabou colidindo com dois veículos de passeio. Um modelo Polo e um Corolla. O acidente aconteceu após o ‘cavalo’ da carreta se desatrelar da cabine, provocando a queda. Não houveram vítimas fatais.

Em conversa com o Farol, o Corpo de Bombeiros, que ainda está no local, informou que duas vítimas foram socorridas para o hospital: o motorista do Polo, de 23 anos, e um passageiro do Corolla, 42 anos, ambos sem lesões graves. Já o motorista do caminhão não sofreu nada, porque o ‘cavalo’ se deslocou para a lateral da pista.

Duas equipes dos bombeiros foram até o local do acidente, incluindo um veículo de incêndio. Os bombeiros fizeram o trabalho de recolhimento dos grãos na rodovia. (Via: Farol de Notícia – Fotos – Max Rodrigues)

Motociclista morre ao colidir em viatura policial, em Manari — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução

Um homem de 40 morreu em um acidente na tarde da quinta-feira (29), na PE-300, em Manari, no Sertão de Pernambuco

Segundo informações da Polícia Militar, um policial civil estava voltando da cidade de Inajá para Manari, quando uma motocicleta que estava na contramão colidiu com a viatura. O motociclista morreu no local. O policial não teve ferimentos graves.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que irá continuar com as investigações e os procedimentos do caso.

 

 

Com 8 x 0, Tribunal já tem votos para confirmar impeachment de Witzel

O Tribunal Especial Misto já tem o número de votos necessários para confirmar o impeachment de Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio de Janeiro por crime de responsabilidade. Até agora, oito dos dez integrantes do Tribunal votaram pelo afastamento de Witzel —falta o voto de uma integrante, uma vez que o presidente só vota em caso de empate (acompanhe voto a voto).

Para que haja a cassação do mandato, são necessários 2/3 dos votos do Tribunal, composto por dez integrantes. Com a decisão, Witzel perderá imediatamente o cargo. Ele deve ser o primeiro governador a sofrer impeachment desde a redemocratização.

Os membros do Tribunal ainda decidirão em uma segunda votação qual é o período em que Witzel ficará inabilitado para o exercício de funções públicas —neste caso, a pena máxima é de cinco anos.

Após o fim da sessão, será redigido o acórdão do julgamento e os interessados serão notificados da decisão. Com esse ato burocrático, que deve ocorrer imediatamente, Claudio Castro deixará a condição de interino e assumirá definitivamente o governo do Rio. A matéria completa você acessa no 

Afogados da Ingazeira amplia vacinação contra a Covid-19


Nesta sexta-feira (30), o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim informou, em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, que chegaram ao município mais 890 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 870 da Aztrazeneca/Fiocruz e apenas 20 da Coronavac/Butantan. 

Com estas novas doses, segundo o secretário, foi possível ampliar o público alvo da vacinação seguindo o Plano Operacional de Vacinação do Ministério da Saúde. 

“Estamos liberando para agendamento no aplicativo e no site pessoas com 60 anos na zona urbana e com 60, 61 e 62 anos da zona rural. É importante que as pessoas se cadastrem no site antes de fazer o agendamento”, destacou Artur.

Artur também informou sobre a ampliação do público alvo se estendendo para pessoas de 18 a 59 anos, que serão vacinas através das Unidades Básicas de Saúde seguindo o  cadastro da Atenção Básica do município: 29 pessoas com Síndrome de Down; 13 pessoas que estão em tratamento de hemodiálise; 33 pessoas vivendo com HIV positivo; 33 pessoas com obesidade mórbida – com o IMC – Índice de Massa Corpórea acima de 40; 60 gestantes com comorbidades e 11 puérperas até 45 dias com comorbidades.

Artur informou ainda que 25 pessoas que estão fazendo tratamento para câncer entre 55 e 59 anos e 5 pessoas transplantadas, também de 55 a 59 anos, serão vacinadas a partir da próxima segunda-feira (03.05).

O secretário de Saúde também informou que a vacinação das pessoas portadoras de outras comorbidades será discutida na próxima semana.

Compartilhe: