Monção fez as declarações ao criticar o atual ocupante do cargo, Rubens Vieira (PSDB).

Moção foi preso em 2009, acusado de desviar R$ 2,6 milhões do Fundo de Educação Básica (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito da cidade de Cocal, no Piauí, José Maria Monção (PTB), admitiu ter roubado do município durante uma convenção realizada na cidade. Monção fez as declarações ao criticar o atual ocupante do cargo, Rubens Vieira (PSDB).

As declarações foram aplaudidas por correligionários e gerou risadas na plateia.”Tem político que rouba, mas rouba pra dar pro povo. Esse daí (Vieira) não, roubou pra ele”, concluiu.

Moção foi preso em 2009, acusado de desviar R$ 2,6 milhões do Fundo de Educação Básica e, em 2015, foi acusado de falsificar documentos da Câmara de Vereadores para poder concorrer ao cargo de deputado.

 

 

 

Terremoto de magnitude 6,6 é registrado no oceano ao norte do Ceará

Epicentro do fenômeno foi a aproximadamente 1.219 km a norte-nordeste de Acaraú e a 1.277 km a norte de Fortaleza.

Tremor de magnitude 6,6 é registrado no oceano ao Norte do Ceará neste domingo (6). — (Foto: Rede Sismográfica Brasileira/Divulgação)

As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registraram neste domingo (7) um tremor de magnitude 6,6 na dorsal meso-oceânica no Oceano Atlântico, ao norte do Ceará.

Conforme o LabSis, o epicentro do fenômeno foi a aproximadamente 1.219 quilômetros a norte-nordeste do município de Acaraú e a 1.277 quilômetros a norte da cidade de Fortaleza.

Todas as estações da Rede Sismográfica registraram o evento, sendo a estação mais próxima a da cidade de Morrinhos.

Ainda segundo o LabSis, o terremoto ocorrido no leito do oceano não causa risco de tsunami.