O Afogados da Ingazeira Futebol Clube tem sido destaque nos últimos anos no Campeonato Pernambucano, chegando a se classificar para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na série D.

E na noite desta sexta-feira (28) a Coruja do Sertão, realizou mais um marco para o futebol de Afogados da Ingazeira, com a eleição e a cerimônia de posse da nova Presidência e Diretoria, que irá administrar o clube no biênio 2021/2023.A eleição  que aconteceu na Câmara de Vereadores, seguindo todos os protocolos de distanciamento e o uso de máscara,  contou com uma única chapa, encabeçada por Edygar Santos e Ênio Amorim, que tiveram o voto de aclamação dos integrantes do Conselho Deliberativo.

Após a eleição o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Bruno Chateaubriand, empossou o novo Presidente do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, Edygar Santos, e o vice-presidente, Ênio Amorim. Também tomaram posse o Presidente do Conselho Deliberativo, Daniel Valadares, e o vice-presidente, Reinaldo Lima.

A nova diretoria, que também tomou posse, ficou composta pelos os seguintes membros do Conselho: Diretor de Finanças, Tenente Matias; Diretor Administrativo, Ericácio Salvador; Diretor Comercial e Marketing, Bruno Chateaubriand; Diretor Social e Esportivos, Charles Cristian; Diretor de Patrimônio,  Cláudio Gomes.

O novo presidente da Coruja do Sertão, Edygar Santos, afirmou que, “essa é a terceira gestão após a fundação do Afogados e será totalmente diferente das duas primeiras que passaram, mas iremos saber aproveitar o melhor das duas primeiras gestões. Vamos trabalhar para nos consolidar como a quarta ou quinta força no estado de Pernambuco, porque nós temos capacidade. E juntamente com a nova diretoria vamos fazer um belo trabalho a frente do Afogados da Ingazeira Futebol Clube”.

Estiveram participando da posse o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, o representante do Ministério Público o promotor, Dr. Lúcio Luiz Almeida, o Presidente da CDL, Darlan Quidute, o vereador, César Tenório, conselheiros do time, patrocinadores e  representantes das torcidas organizadas, Afogados Chopp e Força Jovem Tricolor.

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE, José Patriota, enviou um vídeo para parabenizar o Presidente eleito, Edygar Santos, e desejou sorte a nova gestão.

Durante a cerimônia o público que acompanhou pelas redes sociais da Coruja e que estava na Câmara de Vereadores puderam assistir as apresentações do Tenor da cidade Triunfo, Igor Alves, e a poetiza, Belinha, da cidade de São José do Egito.(Informações e fotos: Bruna Verlene)