Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos de covid-19

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

Total de óbitos chegou a 296 no mesmo período

Em 24 horas, o Brasil registrou mais 135.080 casos de covid-19. Desde o início da pandemia, o país  tem 24.044.255 casos de covid-19 acumulados.

Ainda há 1.571.613 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.

Os dados compilados pelas secretarias e pelo Ministério da Saúde apontam 623.097 mortes em decorrência de complicações da covid-19. Em 24 horas, foram confirmados 296 óbitos.

No total, foram 21.849.545 pessoas recuperadas, o que representa 90,9% dos casos.

Os dados estão no balanço divulgado neste domingo (23) pelo Ministério da Saúde. A atualização reúne informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Estados

Segundo o balanço, o estado com maior número de mortes por covid-19 é São Paulo (156.493), seguido por Rio de Janeiro (69.677), Minas Gerais (56.962), Paraná (40.988) e Rio Grande do Sul (36.640).

Os estados com menos óbitos resultantes da pandemia de covid-19 são Acre (1.857), Amapá (2.036), Roraima (2.086), Tocantins (3.983) e Sergipe (6.074).

Boletim Epidemiológico

Edição: Claudia Felczak

(Agência Brasil).

 

Mais 15 milhões de doses pediátricas contra Covid chegam hoje ao Brasil

O terceiro lote da vacina pediátrica contra a Covid-19 da Pfizer, com 1,8 milhão de doses, chega ao Brasil nesta segunda-feira (24).

Com essa remessa, o total de imunizantes para crianças de 5 a 11 anos da farmacêutica no país já chega a 4,3 milhões, para a campanha de vacinação, de acordo com calendário dos municípios.

O desembarque da nova remessa, que chegaria no dia 27 mas foi antecipada, estava previsto para as 3h40 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, segue o critério populacional (de acordo com a faixa etária).

O primeiro carregamento desembarcou no dia 13 e o segundo, dia 16 de janeiro, com um total de 2,4 milhões de doses pediátricas. A Pfizer prevê a chegada de outra remessa, em 27 de janeiro, com 1,8 milhão de doses de vacina, totalizando neste mês 4,3 milhões de unidades. A expectativa é que sejam entregues mais 7,2 milhões em fevereiro e 8,4 milhões em março, podendo chegar a 30 milhões no primeiro trimestre, segundo o Ministério da Saúde.

Após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças a partir de 6 anos na última quinta-feira (20), a vacina CoronaVac foi incluída pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 6 a 17 anos.

Com a orientação de que não seja aplicado em imunocomprometidos, a ampliação do uso do imunizante passou a fazer parte na sexta-feira (21) do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Para esse público, a dose aprovada da vacina, produzida a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

No caso da vacina da Pfizer para as crianças, o esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes das que são utilizadas para os maiores de 12 anos.

Moro prefere atacar o PT a debater reforma, dizem ex-secretários do Ministério da Justiça

Na sexta (21) Moro reagiu a um artigo publicado na Folha crítico às suas propostas de reforma do aparato judicial no Brasil, escrito por Bottini, Renault e outros cinco signatários.

“Quando chamado a debater seriamente a reforma do Judiciário, Moro faz o usual: deixa de lado os argumentos e prefere atacar o PT”, disseram em nota os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Sergio Renault, ex-titulares da secretaria. (Foto: Clilson Júnior/Arquivo)

 

Dois ex-secretários da Reforma do Judiciário durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateram crítica feita pelo ex-ministro Sergio Moro (Podemos) em um grupo de WhatsApp ao desempenho do Ministério da Justiça em governos do PT.

“Quando chamado a debater seriamente a reforma do Judiciário, Moro faz o usual: deixa de lado os argumentos e prefere atacar o PT”, disseram em nota os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Sergio Renault, ex-titulares da secretaria.

Na sexta (21) Moro reagiu a um artigo publicado na Folha crítico às suas propostas de reforma do aparato judicial no Brasil, escrito por Bottini, Renault e outros cinco signatários.

O ex-juiz escreveu em tom de ironia: “Bom foi o Ministério da Justiça durante o governo do PT. Corrupção se espalhou, assassinatos explodiram, crime organizado cresceu”.

Bahia diz que União anunciou ‘recursos velhos’ a cidades afetadas por chuva

Governo estadual alegou que recursos federais já eram de direito dos municípios.

Imagens aéreas dos estragos deixados pelas chuvas na Bahia (Foto: Reprodução)

O Governo da Bahia disse neste domingo (23) que o governo federal anunciou recursos já previstos como se fossem novos. Os valores, publicados no sábado, são direcionados a 155 cidades em situação de emergência causada pelas fortes chuvas que deixaram 27 mortos e 86 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

“O que se vê na portaria nº 80 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União, é uma antecipação de recursos que já eram de direito dos municípios e se desconta ao longo do ano”, diz a nota do governo baiano.

A reportagem procurou o governo federal e o Ministério da Saúde, e aguarda posicionamento sobre o caso. Assim que houver resposta, essa nota será atualizada.

Segundo o governo da Bahia, o trecho da portaria no qual diz que “o gestor municipal de saúde poderá manifestar interesse pelos percentuais de dedução mensal de 30%, 30%, 20% e 20% ou 40%, 30%, 20% e 10% dos valores” se refere à antecipação dos recursos. O total previsto para adiantamento seria de R$ 104 milhões para 155 municípios baianos.

Ainda de acordo com a administração do Estado, a Bahia tem enfrentado problemas que incluem a “perda de equipamentos, insumos e até a destruição de Unidades Básicas de Saúde”, o que tem levado dificuldades aos serviços essenciais de saúde e risco no enfrentamento de doenças como leptospirose, dengue, Chikungunya, Influenza e Covid-19.

“É com surpresa e espanto que vemos essa atitude. São mais de 800 mil pessoas afetadas e os municípios encontram-se com estruturas arrasadas, sendo necessário recursos adicionais, não uma antecipação do que já era de direito das prefeituras”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim.

BB22: Naiara, Luciano e Natália estão no primeiro paredão da temporada

Por: Pedro Grigori – Correio Braziliense

 (Foto: Reprodução/Globo)

O primeiro paredão da 22ª edição do Big Brother Brasil está formado. Naiara Azevedo, Luciano Estevan e Natália Deodato estão na berlinda e um deles será eliminado na próxima terça-feira (25).
A formação de paredão deste domingo (24) começou com o líder da semana, o ator Douglas Silva, indicando a cantora Naiara Azevedo à berlinda. Como o indicado do líder vai direto ao paredão, Naiara não teve direito de participar da prova bate e volta.
Porém, Naiara recebeu o poder do contra-golpe, e puxou Luciano para o paredão.
Na votação no confessionário, os brothers tiveram que votar em dois participantes. Pedro Scooby, Jade Picon e Natália foram os mais votados, cada um com sete votos (veja Quem votou em quem no final da matéria). A decisão voltou para o líder, que deveria escolher dois nomes, entre os três, para ir ao paredão. Douglas escolheu salvar o amigo Pedro Scooby.
Jade, Luciano e Natália disputaram a prova bate e volta. Os participantes tinham que quebrar porquinhos até encontrar o correto. Jade saiu como vencedora e se livrou do paredão.
A última surpresa da noite ficou por conta de Naiara Azevedo, que pediu para o público votar para que Luciano e Natália ficassem.
A votação já está aberta no site do Gshow e a primeira eliminação do BBB22 ocorrerá na terça-feira.
Quem votou em quem
– Rodrigo vota em Pedro Scooby e Paulo André.
– Bárbara vota em Natália e Jessilane.
– Laís vota em Pedro Scooby e Paulo André.
– Arthur vota em Natália e Brunna Gonçalves.
– Brunna Gonçalves vota em Lucas e Natália.
– Eliezer vota em Pedro Scooby e Natália.
– Eslovênia vota em Jessilane e Natália.
– Jade Picon vota em Lucas e Vinicius.
– Jessilane vota em Pedro Scooby e Paulo André.
– Lina da Quebrada vota em Lucas e Jade Picon.
– Lucas vota em Brunna Gonçalves e Pedro Scooby.
– Luciano vota em Jade Picon e Natália.
– Maria vota em Jade Picon e Natália.
– Naiara Azevedo vota em Lucas e Jade Picon.
– Natália vota em Jade Picon e Pedro Scooby.
– Paulo André vota em Jessilane e Brunna Gonçalves.
– Pedro Scooby vota em Jessilane e Eliezer.
– Tiago Abravanel vota em Lucas e Jade Picon.
– Vinicius vota em Jade Picon e Pedro Scooby.

País recebe mais 1,8 milhão de doses contra Covid-19 para crianças

Com novo lote, total de doses da Pfizer para crianças chega a 4,3 milhões

O terceiro lote da vacina pediátrica contra a Covid-19 da Pfizer, com 1,8 milhão de doses, chega ao Brasil nesta segunda-feira (24). Com essa remessa, o total de imunizantes para crianças de 5 a 11 anos da farmacêutica no país já chega a 4,3 milhões, para a campanha de vacinação, de acordo com calendário dos municípios.

O desembarque da nova remessa, que chegaria no dia 27 mas foi antecipada, estava previsto para as 3h40 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, segue o critério populacional (de acordo com a faixa etária).

O primeiro carregamento desembarcou no dia 13 e o segundo, dia 16 de janeiro, com um total de 2,4 milhões de doses pediátricas. A Pfizer prevê a chegada de outra remessa, em 27 de janeiro, com 1,8 milhão de doses de vacina, totalizando neste mês 4,3 milhões de unidades. A expectativa é que sejam entregues mais 7,2 milhões em fevereiro e 8,4 milhões em março, podendo chegar a 30 milhões no primeiro trimestre, segundo o Ministério da Saúde.

Após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças a partir de 6 anos na última quinta-feira (20), a vacina CoronaVac foi incluída pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 6 a 17 anos.

Com a orientação de que não seja aplicado em imunocomprometidos, a ampliação do uso do imunizante passou a fazer parte na sexta-feira (21) do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Para esse público, a dose aprovada da vacina, produzida a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

No caso da vacina da Pfizer para as crianças, o esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes das que são utilizadas para os maiores de 12 anos.

Alta no preço da energia faz 22% dos brasileiros atrasarem a conta para comprar comida 

energia_eletrica_interruptor_de_luz

A alta nos preços das tarifas de energia elétrica levou cerca de 22% dos brasileiros a trocarem o pagamento da fatura pela aquisição de alimentos básicos, como arroz e feijão, aponta uma pesquisa realizada pelo Ipec para o Instituto Clima e Sociedade (iCS).

 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o estudo mostrou que o aumento do preço da energia comprometeu, em média, 50% do orçamento de um quarto dos brasileiros de baixa renda, além de ter corroído ao menos 25% dos vencimentos de metade da população brasileira.

De acordo com a reportagem, os maiores cortes de despesas foram registrados nas regiões  Nordeste e no Centro-Oeste, onde um em cada quatro habitantes, 28% e 27%, respectivamente, atrasaram os boletos de pagamento para comprar comida. No geral, quatro entre dez brasileiros reduziram despesas deixando de comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos para arcar com a luz, aponta o levantamento.

A alta da tarifa está atrelada à crise hídrica – 2021 foi o mais seco dos últimos 91 anos, e a contratação de termelétricas pelo Governo Federal, que produzem uma energia mais cara que a gerada por hidrelétricas. O custo desta geração chega a ser dez vezes maior que o preço de referência. Segundo o iCS, esta política energética resultou em uma  alta na tarifa duas vezes acima da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Gretchen é a primeira desmascarada de The Masked Singer e choca a web

O programa de estreia teve como novidade Tata Werneck como nova jurada e Priscila Alcantara no comando do bate-papo com os mais votados.

A cantora fez a performance da música “Amor I Love You”, de Marisa Monte, fantasiada como rosa, neste domingo (23). (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

 Gretchen foi a primeira desmascarada da segunda temporada de The Masked Singer Brasil (Globo). A cantora fez a performance da música “Amor I Love You”, de Marisa Monte, fantasiada como rosa, neste domingo (23). O programa de estreia teve como novidade Tata Werneck como nova jurada e Priscila Alcantara no comando do bate-papo com os mais votados.

“Eu amei ser eliminada primeiro, porque eu acho que foi uma descoberta para todo mundo”, falou a artista após tirar a fantasia. Entre os chutes dos jurados, nomes como Viih Tube, Zezé Motta, Deolane Bezerra e Narcisa foram citados. Gretchen participará do Encontro na segunda-feira (24).

Na primeira rodada, a dupla Lampião e Maria Bonita ganhou do Abacaxi. Já na segunda, a vaga foi disputada entre Borboleta e a Motoqueira, sendo o bichinho colorido o mais votado pelo público.

O programa também contou com um embate triplo entre a Ursa, a Rosa e a Coxinha. Na rodada, a Ursa saiu como campeã pela votação do público.

Depois das apresentações, a banca formada pelos jurados escolheu os três personagens que continuam na competição. Estreante, Tata Werneck, foi a porta-voz do grupo formado por Sorocaba, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch. Eles salvaram a Abacaxi, a Coxinha e a Motoqueira, levando a rosa à berlinda.

O programa vai ar ar aos domingos, a partir das 15:45, na Globo.

Material escolar reaproveitado ajuda famílas a economizar nas compras 
Até livros didáticos podem ser reutilizados, ensinam especialistas

material_escolar_abr

Mais um ano letivo se aproxima, e os pais têm que dar a atenção aos filhos em férias e, ao mesmo tempo, cuidar da compra do material escolar. Em grande parte das escolas, a volta às  aulas está programada para fevereiro. Com estimativa de alta de até 30% nos preços do material escolar, uma das alternativas é reaproveitar os itens do ano anterior.

 

É o que pretende fazer a dona de casa Amanda Oliveira do Nascimento. Mãe de Ana Luísa, de 6 anos, que vai para a 1ª série do ensino fundamental em uma escola particular no Rio de Janeiro, Amanda diz que vai reaproveitar alguns itens, como lápis, borracha e apontador.
A dona de casa, que já comprou os demais itens da lista, constatou aumento de preços do material escolar. “Aumentaram justamente quando começou a campanha da volta às aulas. Por exemplo, um caderno brochura de 96 folhas, estava por R$ 7,90, no mesmo dia que coloquei no carrinho do aplicativo, aumentou para R$ 9,90 antes de eu conseguir finalizar a compra.”
A educadora financeira Lorelay Lopes diz que reutilizar o que está conservado é uma boa alternativa para economizar. “Guardando o material do ano anterior, a pessoa vai apenas repondo o necessário. Isso vale, por exemplo, para lápis de cor e canetinhas, priorize a marca. Assim, você pega aquela cor que desapareceu da sobra de anos anteriores. Borrachas de qualidade duram muito. O principal é conscientizar a criança de que, ao comprar algo apenas para ter uma coisa nova, gera-se lixo desnecessariamente. O resultado é economia e educação.”
Lorelay indica o comércio eletrônico para fazer a comparação de preços. “Quanto ao que precisa realmente ser comprado, a internet está aí para que possamos comparar preços. Com muitos sites oferecendo frete grátis, comprar tudo pela internet salva seu tempo e seu dinheiro.”

No entanto, o ambiente virtual também pode ser um influenciador para crianças desejarem materiais novos e diferentes, ressalta a educadora financeira. “A internet está cheia de vídeos com crianças expondo material escolar importado. Mas também tem muito conteúdo sobre como reaproveitar o material antigo. Fique de olho nas influências, no por quê as crianças acham tão importante ter tudo novo na volta às aulas. Conscientize, explique o impacto das compras”, recomenda Lorelay.
Já a analista financeira Rosana Archila Michelin, mãe de Diego, que vai para o 3° ano do ensino fundamental em uma escola pública de São Paulo, não precisa se preocupar com a compra de material escolar. É que o estado fornece kits de material escolar para os estudantes.
Mesmo assim, Rosana diz que reaproveitará material do ano passado porque a entrega dos kits é feita em meados de fevereiro, depois de iniciadas as aulas. “O kit vem com uma quantidade que dá para aproveitar nos outros anos. Então, aproveito os lápis de escrever, apontador, régua, borracha e cola branca”. Na rede pública, os livros também são fornecidos pelo estado.

Livros usados

A empresária Claudia de Oliveira Rocha, mãe de Julia, de 14 anos, que vai começar o 1º ano do ensino médio em uma escola particular de São Paulo, conta que a  única vez que conseguiu aproveitar livros usados foi quando a filha trocou de colégio, em meados de 2019. “Consegui os livros de uma aluna que tinha mudado para outra escola depois de ter comprado os livros. E ainda dois livros de história da arte que ela usou do 7º até o 9º ano.”

Segundo Claudia, no colégio anterior, existia a Ciranda de Livros, que são livros de literatura que os alunos leem ao longo do ano. “Estes eu conseguia emprestar ou pegar emprestado, às vezes, pois a própria escola não repetia. Então, os do Juan [filho mais velho], que já havia passado da 5ª série, por exemplo, às vezes, eu conseguia emprestar para uma amiga quando o filho dela chegava à 5ª série.”

Para a educadora financeira Lorelay, é importante essa rede de contatos para troca ou venda de livros usados. “Use e abuse dos grupos de pais e mães do WhatsApp. A troca entre os anos faz toda diferença nessa hora. Venda os seus livros nos grupos de alunos que ingressam no ano escolar anterior ao de seu filho e compre dos que estão um ano à frente. Sem vergonha de economizar e cuidar do planeta.”

No entanto, muitos livros didáticos das séries iniciais são interativos, ou seja, usam recursos didáticos como jogos de recortar, adesivos, desenhos para colorir e lacunas de preenchimento que inviabilizam a reutilização. O jeito é ficar de olhos nos descontos, como faz Amanda, do Rio de Janeiro. “Nunca comprei livros didáticos usados. Porque a escola oferece e dá desconto pagando tudo de uma vez e também porque é o primeiro ano do ensino fundamental.”

Erica Cardoso, gerente de Marketing e Comunicação da Estante Virtual, um sebo que vende livros usados pela internet, explica que 80% dos livros comprados no início do ano são seminovos e usados. “A procura de paradidáticos é para todos os anos do ensino fundamental ao ensino médio. Já os didáticos mais buscados são os a partir do 6º ano.”

No caso dos livros em que os estudantes escrevem, muitos são aceitos, mas os didáticos têm algumas particularidades, diz Erica. “Primeiro, é o fato de as edições terem tempo de validade, que varia de dois a quatro anos. Normalmente, as escolas pedem uma edição específica, a mais atual. Os livros didáticos no Brasil não são feitos para durar. Muitas coleções até quebram o conteúdo em um caderno principal e um de exercícios, o que permite a compra separada apenas da parte perecível, mas este não é um padrão universal.”

Livros já usados ou com grifos e anotações podem ser vendidos na Estante Virtual. “Todos os seminovos e usados disponíveis no site têm descrições detalhadas dos vendedores sobre o estado de conservação e condições gerais”, explica Erica, que lamenta o fato de edições muito antigas e de publicações com muitos exercícios feitos não serem atrativas e perderem valor. “Já os paradidáticos, que são as leituras obrigatórias e/ou sugeridas pelas escolas, não sofrem tanto esse efeito.”

Erica ressalta que o cenário econômico tem impulsionado a procura por livros usados. “Estamos com aumento de visitas e de vendas de 40% em relação ao mês de dezembro, muito puxado pela busca de livros didáticos. A compra de livros seminovos e usados é uma realidade no atual cenário de inflação, com preços mais altos em tudo que é essencial. Então, vemos o sebo como uma oportunidade para os pais economizarem neste período em que a compra de material didático pesa no orçamento.”

Dicas para economizar

O educador financeiro Roberto de Souza Barbosa, da Escola de Pais XD, tem dicas para que os pais economizem na compra do material escolar e recomenda que estes ensinem educação financeira aos filhos:

– Faça uma lista do que é básico. “Algumas escolas já oferecem aos alunos, mas, se este não for o seu caso, faça a própria lista e lembre-se de colocar o que for realmente básico, porque na papelaria há muitas coisas que são uma tentação aos olhos dos pais e dos filhos.”

– Pesquise em pelo menos três sites na internet e veja os orçamentos. “Compare os preços das lojas, olhe em aplicativos, que sempre têm promoções e vendem a preços acessíveis, pois, às vezes, mesmo pagando o frete, os produtos ainda saem mais baratos.”

– Cuidado com as exigências dos pequenos. Todos os pais e mães já devem ter passado por isso: os filhos veem aqueles artigos coloridos, com desenhos, que custam o triplo ou quatro vezes mais que os outros. “Estamos vivendo uma época em que toda economia é bem-vinda, seja a curto ou longo prazo. E estamos em um período em que o IPTU e o IPVA vão começar a chegar. Portanto, tenham equilíbrio para agradar a criança, mas não se endividar com isso.”

– Compre em conjunto. “Junte-se a outros pais para comprar o material em conjunto, pois no atacado sai bem mais barato. Por exemplo, ao invés de comprar cinco lápis de escrever, compra-se uma caixa fechada e divide-se com os demais. Haverá uma quantidade maior e ainda sairá mais barato para todo mundo.”

– Compre à vista. “Eu sei que talvez este não seja um bom momento, porém, se puder, pense a respeito, pois à vista é possível conseguir um descontinho maior, que vai ajudar bastante.”

– Dê prioridade ao que for urgente. “Se sua condição na hora da compra estiver difícil, priorize o que for urgente e compre o restante no decorrer das aulas.”

Agência Brasil

Término entre empresários expõe escândalo na alta sociedade com acusação de estelionato e lavagem de dinheiro

O que era para ser o fim de uma relação amigável, se transformou em um verdadeiro escândalo. Depois de terem um relacionamento de cinco anos, os empresários Alvaro Garnero, que teve o filho envolvido em uma polêmcia com Ronaldo Fenômeno, e Cristiana Arcangeli agora se enfrentam em uma batalha judicial, que envolve muito dinheiro e acusação de crimes como estelionato e lavagem de dinheiro.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, dois anos após o fim do relacionamento, em 2017, Alvaro teria convencido Cristiana, que é CEO da Beauty’in e um dos principais nomes no ramo de cosméticos no Brasil, de fazer um alto investimento em criptomoedas, mais precisamente 300 mil dólares.

De acordo com a publicação, consta no processo que o combinado entre o ex-casal era que o retorno obtido com o montante seria investido em uma empresa chamada Híbridos. De titularidade de Hélio Caxias Ribeiro Filho e Thalia Alves Andrade Ribeiro, a empresa já estava sendo investigada por estelionato.

No entanto, parece que o investimento em criptomoedas nunca aconteceu. Isso porque Cristiana acusa o ex-namorado de ficar sem dar informações sobre o valor por meses e, depois disso, recebeu alguns depósitos que não chegaram a totalizar 100 mil dólares.

Acontece que, segundo o colunista, no computador utilizado por Hélio, da MPB PERNAMBUCO – pessoa jurídica operadora da Meu Pé de Bitcoin, consta uma lista de clientes da Híbridos e nessa lista não está o nome de Cristiana. Com isso, existe a suspeita de que Alvaro não tenha feito nenhum investimento com o dinheiro de Cristiana, e que, na verdade, ele fazia parte da Híbridos, que responde a dezenas de processos.

Com o processo correndo na Justiça de São Paulo, a vítima busca receber de volta o valor investido. Porém, caso o montante fosse convertido em criptomoedas, como prometido, a empresária teria atualmente quase trinta milhões de reais em mãos. Ou, mais precisamente, R$ 29.804.927,77.

 

Torcedor do Náutico entra no estádio com teste positivo da covid-19 e é preso

Na vitória do Náutico por 3 a 0 contra o Íbis, nesta tarde de sábado (22), pelo Campeonato Pernambucano, um torcedor alvirrubro conseguiu entrar no estádio dos Aflitos com um teste positivo para a covid-19 e ainda usou as redes sociais para debochar da situação. Após assistir à partida durante todo o primeiro tempo, o homem foi retirado e recebeu voz de prisão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Em parceria com o Governo de Pernambuco, o Náutico realizou testes gratuitos para seus torcedores antes da partida. De acordo com o protocolo, apenas pessoas com o ciclo vacinal completo, além de teste negativo de covid-19 podem entrar nos estádios.

Durante a partida, o torcedor usou as redes sociais para publicar duas fotos: a primeira com a imagem do resultado positivo e a legenda “Balão kkk”, e outra de si próprio nas arquibancadas dos Aflitos, utilizando a legenda “Tropa da Covid”.

Após o ocorrido, o Náutico também utilizou suas redes sociais para lamentar o fato e informar que irá reforçar sua fiscalização nas próximas partidas do clube.

Compartilhe: