Policiais do 23º BPM recupera carga roubada de TV’s avaliada em mais de um milhão de reais

Por volta das 09h00 deste domingo (07), a GT de Iguaracy fazia deslocamento até o Distrito de Jabitacá quando recebeu uma ligação de uma das testemunhas informando que no Sítio Barriguda havia uma movimentação suspeita de um caminhão de grande porte. 

O efetivo se dirigiu até o local para averiguar a denúncia e encontrou a vítima às margens da PE-275, a qual levou o policiamento até o local exato e ao adentrar na caatinga alguns indivíduos empreenderem fuga quando avistaram a guarnição, no local foi encontrada uma enorme quantidade de TVs escondidas na mata. 
Com apoio das equipes do Oficial de Coordenação, Graduado de Operações e GATI, foram realizadas buscas na localidade e encontraram uma placa de GPS, modelo TK’2 V10.11 (CLARO), utilizado para o rastreamento de cargas, e um bloqueador de GPS. 
Durante a ocorrência uma guarnição do 3º BPM informou que a carga havia sido roubada no dia 06/03/2021 na BR-232, próximo ao Distrito de Rio da Barra, no município de Sertânia, segundo a motorista do veículo CAVALO SCÂNIA, COR BRANCA, PLACA NWI 7823, BAÚ CARGA SEMI REBOQUE, PLACA NKN 0734, três indivíduos de posse de um revólver tomaram a direção do caminhão, fazendo-a de refém, e depois de descarregarem todo o material a abandonaram, juntamente com o veículo, nas proximidades do Distrito de Albuquerque Né. 
Quando ainda estavam no local o policiamento visualizou um homem saindo da caatinga em atitude suspeita e ao ser questionado sobre o material encontrado ele confessou que teve participação no roubo da carga; logo depois foi abordado outro indivíduo suspeito na PE-275, o qual também confirmou participação no delito. 
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, onde foi instaurado inquérito por portaria. 
Na oportunidade foram recuperados 681 (seiscentos e oitenta e um) aparelhos de TV 43″ FULL HD, PHILCO/QUADCORE TV, avaliados em R$ 1.198.750,00 (um milhão cento e noventa e oito mil e setecentos e cinquenta reais), configurando a maior apreensão de carga roubada na área do 23º BPM.
Compartilhe: