Diretor do Butantan afirma que primeira oferta de vacinas foi feita em julho

Covas afirmou que foram oferecidas na ocasião 60 milhões de doses, que seriam entregues no último trimestre de 2020.

Dimas Covas, afirmou que fez a primeira oferta de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde em julho de 2020. (Foto: Reprodução)

 Em depoimento à CPI da Covid, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que fez a primeira oferta de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde em julho de 2020.

Covas afirmou que foram oferecidas na ocasião 60 milhões de doses, que seriam entregues no último trimestre de 2020. O instituto também solicitou uma ajuda de R$ 80 milhões para habilitar uma fábrica, que produziria vacinas contra a Covid-19 em 2021.

O diretor afirmou que não recebeu respostas afirmativas para nenhuma das ofertas.

Sertão: Mulher é executada com vários tiros dentro de casa em Custódia. Companheiro dela também foi atingido

O casal que teve sua casa invadida por elementos que dispararam contra eles.

Na noite desta quarta-feira, dia (26), por volta das 18:40, elementos chegaram em uma moto atirando contra um casal, atingindo a mulher dentro de casa que morreu na hora e seu companheiro que também foi atingido pelos disparos no peito. O crime aconteceu na Rua José Heleno Torres de Farias, no Centro de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, a mulher é conhecida por Gisele e o seu companheiro, mais  conhecido por Binha, o qual foi socorrido para o hospital daquela cidade, seu estado inspira cuidado. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

Após o crime os elementos tomaram destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe: