Covas afirmou que foram oferecidas na ocasião 60 milhões de doses, que seriam entregues no último trimestre de 2020.

Dimas Covas, afirmou que fez a primeira oferta de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde em julho de 2020. (Foto: Reprodução)

 Em depoimento à CPI da Covid, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que fez a primeira oferta de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde em julho de 2020.

Covas afirmou que foram oferecidas na ocasião 60 milhões de doses, que seriam entregues no último trimestre de 2020. O instituto também solicitou uma ajuda de R$ 80 milhões para habilitar uma fábrica, que produziria vacinas contra a Covid-19 em 2021.

O diretor afirmou que não recebeu respostas afirmativas para nenhuma das ofertas.

Sertão: Mulher é executada com vários tiros dentro de casa em Custódia. Companheiro dela também foi atingido

O casal que teve sua casa invadida por elementos que dispararam contra eles.

Na noite desta quarta-feira, dia (26), por volta das 18:40, elementos chegaram em uma moto atirando contra um casal, atingindo a mulher dentro de casa que morreu na hora e seu companheiro que também foi atingido pelos disparos no peito. O crime aconteceu na Rua José Heleno Torres de Farias, no Centro de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, a mulher é conhecida por Gisele e o seu companheiro, mais  conhecido por Binha, o qual foi socorrido para o hospital daquela cidade, seu estado inspira cuidado. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

Após o crime os elementos tomaram destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.